sábado, 15 de julho de 2017

TIRAI A PEDRA

                                                           
 Por  Dalva Coutinho 
Imagem relacionada

 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias” (João 11.39). 


Marta, Maria e  Lazaro  eram queridos amigos de Jesus , mas  tudo leva a crer que não tinham consciência do poder  que  Ele possuía. Por  suas  palavras se pode observar , que a  fé que diziam  ter,  era muita pequena.

Lazaro faleceu  e  por  causa  dele ''Jesus  chorou''. Lazaro foi o  único que ressuscitou quatro  dias  após a  morte. (Já cheirava  mal). Marta vivia  muito ocupada e  Maria  adorava , porque  escolhera a melhor parte, que  não  seria  tirada . Servir a  Deus é e sempre  será a melhor  parte.

Naquele  tempo se  colocava o  morto numa  gruta enrolado  em  faixas . O sepulcro  era fechado com uma  pedra na entrada . Temos  algumas  situações em  que  podemos retirar  lições para cada um de  nós.  As vezes nos  enrolamos nas  faixas da vida que  são : as  dividas, as  enfermidades, os  enganos, e que  somente  Jesus pode  nos  desenrolar.

Lazaro o  querido amigo; Maria a  mulher de fé; Marta a mulher agitada e  ocupada  com as coisas , sem importância,  deste  mundo. A pedra significa  a dureza em não querer entender  as  coisas  do  espirito. Jesus  manda  retirar a pedra da: falta  de  fé.

Da incredulidade, da  teimosia, que  servem de impedimentos,  e estorvo, ou  seja  tudo  que  impede de ver e ouvir  a  Palavra de  Deus. Lazaro  estava  envolto  em  faixas. Faixas  são ataduras que amarram , que prende algo ou alguma  coisa, e tem  muita  gente amarradas nos  enganos, amarrados  nos  vícios, nas  desculpas, na  religiosidade. Jesus mandou  que o desamarrassem  para poder  usufruir  da  liberdade.

Antes,  Jesus falou ''Tirai a pedra'' e após a ordem falou: ''Lazaro  sai  para  fora". Sair  para  fora , foi uma  ordem dada por  Jesus para a liberdade de ação.que  implica  na  vontade  de  ficar livre de  tudo  que prende a pessoa  dentro  de  si  mesma. Seus  conceitos   que  muitas  vezes  servem  de  pretexto para não  servir  ao Senhor Jesus.

Uma  coisa interessante foi a  preocupação de Marta: ''Senhor  se  estivesses  aqui , meu irmão  não  teria   morrido''. Marta estava  achando  que Jesus  demorara muito. O  que  ela  não  sabia  era  que, para Jesus , não haveria  espaço ,  nem  tempo e nem lugar para fazer o milagre  acontecer, porque  Ele "é o mesmo ontem hoje  e  eternamente." 

O  mundo  está  cheio  de pedras que  estão impedindo  as coisas  espirituais. As pedras  da  idolatria, as   pedras  da  religiosidade, as pedras  do  desamor. A  cada  dia  as pedras  aumentam , principalmente  as pedras da ciência. Quanto mais  o homem vê , menos  crê .

O evangelismo  é um dos  que, mais sofre pedradas. Tem pedra  na  mão e  no coração para  combate-lo.Vivemos  uma época  em que as pessoas  vivem a  se  agredir com as  pedras  da  dor  e  da  falta de amor, que  precisam  serem  retirados e  é ''Jesus quem  diz:Tirai a pedra''.

Todos  nós   enfrentamos pedradas todos os  dias, mas  existe  um grande  remédio em três partes : a oração, o jejum e a obediência ao Senhor , após isso  ficarmos parados  para vermos  os  milagres acontecerem e Ele  diz:
''É meu ,somente  meu todo  trabalho, e o  teu  trabalho é  confiar  em  mim''. 

Meditemos nisso! E vamos  nos  esforçar  para  tirarmos as  pedra que nos  rodeiam e  nos  esforçar  para  suportarmos  as  que  nos  alcançam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário