sexta-feira, 8 de junho de 2012

APTIDÃO ESPIRITUAL

Aptidão Espiritual


''A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus e a comunhão do Espirito Santo Seja com todos vós . Amém '' 2° Cor. 13:13

Este versículo que o Apostolo Paulo escreveu no livro de Corintios, fez parte das doutrinas ensinadas aos crentes de Corintios, que dá uma certa convicção de que, apenas o pastor tem aptidão para ministrar a benção apostólica. Já li em certo Blog que qualquer um pode ministrar a benção apostólica, mas acho eu (é uma posição minha) que somente o Lider pode fazer essa parte, pois tem que haver uma certa diferença em toda hierarquia .

Estamos refletindo neste trabalho , sobre a área Espiritual , suas nuances, seus méritos, seus objetivos e suas lições. A nossa vida está sempre pautada dentro do aprendizado e que cada lição gera uma nova experiencia para um novo crescimento. Jesus Cristo , veio fundar uma nova sociedade para fazer a diferença no mundo em todas as áreas básicas que são: concretas, físicas, emocionais, mentais, e espirituais das pessoas.

A finalidade da Igreja é alcançar o maior número de almas possível para o ''Reino de Deus'' e educá-las para serem competentes em tudo , principalmente na área '' Espiritual''. O objetivo é somar vitórias e assumir posturas diferentes diante de Deus, com diferentes importâncias especificas. Jesus disse : ''Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja''.

Nada acontece por acaso, no Reino de Deus, porque existe uma nova forma de vitoria, e se estivermos firmado na pedra , a nossa '' competência espiritual '' , vai nos ensinar, quando os problemas surgem : a aprender '' com eles a passar por eles.'' Estar conectado com o Reino Espiritual não é necessidade é obrigação. O Próprio apostolo Paulo é o maior exemplo disso.

Deus , procura pessoas comprometidas com ele , que sirvam de exemplos em estrategias arrojadas que tenham perfil capaz de de inspirar e influenciar positivamente outras pessoas e tornar isso ,um ciclo benéfico cada vez maior, Deus precisa de pessoas capazes de agir com qualidade e eficacia para vencerem , desafios e turbulências e sobressair em situações imprevistas , na Congregação, na família, e no trabalho. Maior exemplo bíblico foi o de Ana.

A Instituição Espiritual é tão importante que serve de trampolim ,para os demais que chamamos de: intelectual, emocional, física e material. O homem espiritual que é o produto da instituição ,é um entusiasta, não depende de posição social, e é portador por excelência do dinamismo do Reino. Essa pessoa consegue conectar-se com todos os níveis sociais utilizando a empatia, a assertividade, e a autoconfiança e isso atinge em cheio os colegas de trabalho, família e a sociedade.

Uma pessoa capacitada espiritual, se conhece por suas atitudes, por suas palavras que combinam com as suas ações do dia a- dia. Ele se distingue pela elegância , porque não confronta com religião nenhuma nem com crenças nem com dogmas, valores, religião e com pessoas radicais.

A modernização exagerada dos projetos , coloca em risco de desequilíbrio todo sonho cujas consequências é o enfraquecimento espiritual individual e coletivo. O Líder Cristão não pode perder o foco de sua visão. Ele não pode deixar seus valores espirituais, aprendidos no Reino de Deus. Eles são desbravadores, que tem metas a alcançar para ensinar a outros como livrar-se do pecado e guiá-lo ao serviço.

O competente espiritual tem que ter vida devocional, ser integro, ser exemplo de serviço, a Igreja a princípios morais da palavra de Deus e nunca abrir mão dos valores espirituais. Chamamos tudo isso de aptidão espiritual. E por isso cabe ao Líder a ''benção apostólica''.