sábado, 1 de dezembro de 2012

HOMENAGEM AOS AMADOS IRMÃOS SEGUIDORES DO " BLOG PREÇO DOS ENCANTOS"

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO 

 É o que desejo de todo coração aos Amados Irmãos que me ajudaram com suas presenças (virtual )no Blog ''PREÇO DOS ENCANTOS'' . Quero que saibam do meu carinho e do meu respeito, para com cada um. Quero que saibam que ganhamos juntos o ''PRÊMIO DARDOS'', oferecido pelo Irmão Escritor Espanhol Alberto Zambarde. É singelo, é simples , mas me encheu o coração, mesmo porque Deus se agrada dos que valorizam: ''O dia das pequenas coisas''.Zac.4:10







Aos  amados Irmãos: Pr. Ivan,Paulina,Geraldo,Elias,Eilberto,Pr. Adimedio,Ricardo,Anderson,Gabriela, Eduardo, Hebert, Daniel, Elias, Juliane, Paulo C., Wagner, Marcos, Elias, C.Alegria,Tarciana, Pr. Francisco,Mulheres I.,M. Infantil, P.Eduardo,Familia,Mara, Vanessa, Marco,Juliane, Hamilton, Rosangela, Gustavo, Abna, Walque, Eneas, Marcio, Envade, Loide, Demetrius, Demetrius, Catia, Dil, Valter, Almerinda, Devocional, Alessandra, Edenicia ,Edson, M.Paz, Moisés, Antonio, Adriano, Jailton, Luiz E., Rubia, Abigail, Gelson, Pr Jules, Dagmar, Janete, Hdinamarta.E aos  queridos leitores  do mundo inteiro (representados pelas  bandeiras) ; Um abraço  e um beijo no  coração  de  cada hum. Que  Deus os  abençõe.


                                                                            Recife, 01 de  dezembro de 2012
                                                                             Diac. Dalva Vasconcelos Coutinho
                                           

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

OS TRÊS NOMES DOS FILHOS DE DAVI

OS TRES NOMES DOS   FILHOS  DE  DAVI




 ''Elisama, Eliada e Elifelete'' 2º Samuel 5: 16 



 Nos tempos da lei , era comum, um homem ter muitas mulheres, exemplo disso foi o rei Salomão que teve mil mulheres , Já o seu pai , o rei Davi , não houve registro bíblico, de quantas mulheres possuiu, mas , sabemos que foram muitas e muitos filhos .Escolhemos três deles para fazer esta postagem pois de alguma forma , fica claro que Davi quis fazer uma homenagem a Deus , por isso colocou os nomes de três deles: Elisama, Eliada e Elifete.

 Eli é o nome de Deus e esses três nomes tem um significado profundo ou seja : Deus ouve, Deus responde e Deus fala. Elisama tem um sentido profundo , porque diz respeito as atenções que O Todo poderoso tem para com cada um de nós. Deus nunca mudou, não muda e nunca mudará. Deus é ''socorro bem presente na angustia''.

Deus ouve, nossos pedidos , nossas murmurações, nossos agradecimentos nossos louvores. No passado distante , Deus ouviu os pedidos de Jacó, de Sansão, de Ana de Pedro , Paulo, etc... Hoje , ele ouve os pedidos nos dias atuais. Eliada , significa que Deus responde as tuas e as minhas petições. Jeová concede muito mais '' além do que pedimos e pensamos''.

Por isso , quando Salomão pediu sabedoria para reinar em Israel , Deus deu , não somente sabedoria , como riqueza e muitas mulheres. Quando Ana pediu um filho . Deus , lhe concedeu Samuel e mais seis filhos. Quando Jacó , pediu para que o Senhor promovesse a paz no coração de Esaú , ela foi concretizada etc... Deus responde as tuas e as minhas petições.

 Elifelete, significa ,Deus fala . Deus fala primeiramente por sua Palavra, que se renova todas as manhãs. A Bíblia é a expressão máxima do dialogo entre o Criador a a sua criatura. A Bíblia ensina, exorta, repreende , consola, indica, conforta. A Bíblia contém a única ''Palavra viva ''que existe. Rui Barbosa disse , certa vez que ''A Bíblia é o farol dos navegantes e é a bussola dos perdidos''. Quem quer conversar com Deus , tem que em primeiro lugar abrir e ler a Bíblia.

 Deus fala pelos hinos, pelos louvores e se for necessário ele fala por músicas seculares. Lembro-me que certa vez, após dirigir um culto abençoado, sai as pressas para ir trabalhar e comecei a ficar impaciente com as pessoas que estavam andando vagarosamente a minha frente. Repentinamente alguém ao meu lado aumentou o volume de um radio , que estava ouvindo e uma música cantava assim :'' Não adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado''.

 Eu estava fazendo tudo errado com a minha falta de paciência, para com as pessoas que estavam a minha frente , pois a calçada estava muito movimentada. Deus fala pelas circunstancias. Um missionária me ensinou , que após a oração, bom seria que as pessoas ficassem em silencio para ouvir a resposta do Senhor e um dia , pela madrugada , eu orei e fiquei em silencio esperando a resposta de Deus e pensava:''Será que ele me ouviu''. Repentinamente no apartamento ao lado do meu , um bebe chorou e sua mãe foi atender e falou em alta voz: ''Eu ouvi minha filha''. A resposta em se foi simples , contudo ficou diferente ,por que aquela frase estava como se estivesse ungida .

 Era uma resposta diferente porque estava falando ao meu coração. Deus tem sempre uma resposta , porque ele vê além do que podemos ver . Deus sempre tem uma das três respostas: Sim, Não ou Espere. Ele sabe o que é melhor para nós. Deus sabe de tudo e nós não sabemos de nada. Somente adiante é que se cumpre '' O que faço hoje somente entenderás depois''.

 Elisama, Eliada e Elifelete- Foram três nomes, três homens , três sacerdotes e três filhos , que Davi  achou  de homenagear ''O Senhor de todos os senhores.''Foi uma homenagem  sui-generis , pois  colocou o nome  de  Deus  nas  suas  crianças. Davi adorou o Rei dos reis de forma prática e acima de tudo nos deu exemplos de como pedir, de como falar, de como ouvir e obedecer ao Deus todo poderoso. Meditemos  nisso.