sexta-feira, 22 de junho de 2012

RESGATAR VIDAS

Resgatar Vidas





''Jacó fugiu para o campo da Síria, e Israel serviu por uma mulher, e por uma mulher guardou o gado.'' Oseias 12: 12

Este versículo , apresenta duas situações de uma mesma pessoa , em lugares e comportamentos diferentes. A parte (a) do versículo diz que: Jacó fugiu e a parte (b) diz que: Israel serviu. Existe por traz das palavras, uma historia com cenários diferentes , procedimentos distintos mas com o mesmo artista. Nesse caso, Jacó , o enganador fugindo , após ter enganado o pai e o irmão e tempos depois , um Jacó diferente , com atitude tão modificadas que valeu até ,mudança de nome.

Escolhemos este versículos para esta reflexão, porque vamos meditar nos regates de vidas , que igual a Jacó vão precisar de ajuda para mudar suas posições, diante de Deus e diante do mundo .
Não tem sido fácil ''saquear os infernos e povoar os céus''.Precisamos suar a camisa para , colocar dentro das pessoas uma nova mentalidade, porque todas elas , foram educadas de modos diferentes e em alguns casos (pode-se dizer) esquisitos. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno.

È contra o maligno que vamos lutar com jejum , oração e pregação para fazermos os resgates. Alguém perguntou :''Quem vai segurar as cordas?'' Precisamos das cordas do amor as almas perdidas; Precisamos das cordas da coragem para descer ao infernos; Precisamos das cordas das Igrejas onde possa ser elevada as vozes até ao trono da graça; Precisamos das cordas da ajuda financeira para enviarmos os mensageiros que ultrapassem as fronteiras.

E Jesus procura as pessoas que vão segurar as cordas , quem são? ''Quem irá por nós?'' quem terá coragem de dizer :''Envia-me a mim''.

A Bíblia diz no livro de Provérbios , capitulo 13 e versículo 8 que:'' O resgate da vida de cada um são as suas riquezas...''Um resgate envolve determinada importância em dinheiro, mas ai vem a pergunta: Quanto vale uma vida? Ou em outras palavras: Qual o valor de uma alma? Como diz a letra de um hino.

Tudo começou no Jardim do Éden. Ao criar o homem , Jeová teve a sublime intenção de fazê-lo viver eternamente. E ele foi feito perfeito tanto mental como fisicamente. Por isso o homem nunca adoeceria, nem envelheceria e jamais morreria. Jeová também deu ao homem o direito de escolher
e de tomar decisões, mas ao ser provado fez as escolhas erradas ,motivo que o fez cair do pedestal.

Ele fora a coroa da criação era tido como filho de Deus,foi chamado Adão (Luc. 3:38) e tinha tanta intimidade que conversava com Jeová todos os dias ao cair da tarde. Quando caiu , viu que estava nu , e começou a esconder-se entre as arvores do Jardim. Nos dias de hoje , essas arvores
representam as desculpas. São as arvores do bem e do mal modernas. Deus convida o homem da atualidade e ele sempre se esconde numa arvore chamada desculpa ;(não posso, estou sem tempo, estou cansado etc...)

Uma outra arvores são as vãs filosofias :( eu sou do Rosa Cruz , do Sei-xô-no-ie, sou maçom etc....) Outra arvores são as das religiões:( eu nasci nesta religião e vou morrer nela) .Outra arvore é a mais moderna, descompromissada : ( eu já tenho Jesus no meu coração).Existe também a arvore do vicio .E o ser humano vai torcendo os fatos e inventando atalhos e até mesmo as Igrejas evangélicas estão aderindo as arvores da invencionice, vendendo areia que veio de Israel, sal do mar da Galileia, pedra do Rio Jordão etc...

Enquanto isso as suas almas estão sofrendo , com o descaso . Podemos citar também os''Inimigos da cruz de Cristo'' . Existem muitas casas que tem uma ferradura atrás da porta., Um dente de alho pendurado na porta da cozinha. Uma pata de coelho pendurado no chaveiro para dar sorte, um Buda bem gordo sentado de costa para a porta de entrada para chamar dinheiro . Um Santo Antônio pendurado de cabeça para baixo , cozinhando dentro de uma panela para chamar um noivo , para a dona do santo.

Quando Adão pecou essas mazelas foram , ao longo dos anos , entrando na vida dos homens. Vieram para ficar e dar muito trabalho para saírem porque já fazem parte da cultura popular, e passam de pais para filhos ,e de geração a geração vão servindo de empecilho para o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Deus criou projetos para resgatar o homem. Logo no iniciou ele fez uma promessa em Gen: 3:15 que ''Nasceria de uma mulher ,um que pisaria a cabeça da serpente''. Deus fez as leis, enviou os Profetas maiores e menores e por fim deu seu filho amado , para resgatar o homem dos seus pecados. Tudo para avisar e ajudar no resgate. Foi um alto preço. Foi preço de sangue.

Jesus , veio cumpriu todo proposito , fundou a Igreja e deu esse trabalho a cada um de nós ''Ide por todo o mundo e pregai o evangelho, a toda criatura''. O evangelho é a noticia de uma nova vida em Cristo Jesus. São as Boas Novas de Salvação . Esse tem sido o grande pecado da humanidade
''Não aceitar o sacrifício do Calvário''. De tudo ''que o homem plantar isso colherá'' mas não aceitar o que Jesus fez, o Deus Filho que fez por amor,é cruel e por conta disso grande parte da humanidade irá sofrer terríveis consequências.

Precisamos trabalhar e muito. Não é fácil reeducar , mas precisamos tentar. São raças , tribos, e nações esperando por nós. A volta do Senhor se aproxima e temos muito o que fazer para resgatar senão todos, mas alguns. A luta é grande , contra o tempo, contra as crendices, contra a religiosidade contra as meninices, contra a ciência ,contra a feitiçaria e o resgate fica a cada dia mais difícil .Somente as cordas das orações vão poder ajudar aqueles que estão descendo para tirar as almas do inferno.

Jacó e Israel são mesma pessoa , um que fugiu e outro que serviu. Muitos, hoje fogem para não ouvir mas quando param para escutar, fazem como Jacó fez, mudam de nome abraçam a causa do Mestre , arregaçam as mangas e começam a servir segurando as cordas do amor para o resgate de outros que igualmente a eles, estavam perdidos neste mundo , sem rumo e sem direção.