Acho que a principal lição desta epidemia são os ensinamentos de como implementar medidas de distanciamento social. Além disso, vários mecanismos sobre a patogenicidade do coronavírus, os mecanismos de desenvolvimento da doença, serão úteis no enfrentamento de outros vírus respiratórios com vistas à produção de uma vacina, por exemplo.
O que o senhor mais teme em relação à pandemia de coronavírus?
Eu dividiria minhas preocupações entre imediatas e de médio e longo prazo. Além, é claro, do total de mortos ao final da pandemia, minha preocupação imediata é como faremos para relaxar as medidas de distanciamento social. A China está enfrentando grande dificuldade na tentativa de romper o isolamento. Será que conseguiremos voltar à vida normal?
Já minhas preocupações de médio e longo prazo dizem respeito aos efeitos econômicos das medidas de distanciamento e dos impactos sobre a saúde mental das populações atingidas por elas. À ansiedade pelo medo da doença somam-se os efeitos de uma quarentena prolongada por várias semanas enfrentada por um número enorme de pessoas ao redor do mundo.
Veja o exemplo da Índia, que colocou, ou pelo menos está tentando colocar, mais de 1 bilhão de pessoas em quarentena. Os efeitos dessas medidas só serão conhecidos mais adiante.
Finalmente, temo que a imunidade pós-exposição não seja permanente, ou seja, pessoas que tenham tido a doença possam readquiri-la mais tarde.''
Queremos  concluir  aconselhando  a  todos a  orar  independente do nome da   Igreja e  do nome  de  tudo  você  acredita . Na  minha  lista tem pessoas  de  todas  as  religiões.  Tenho  amigos  que  quando  falam  comigo  eu  vejo  dentro  dos  seus  olhos  uma  fumaça  escura , Eu  sei a  quem  servem  , mas  eu o  amo e  peço a  Deus  por  ele e  sua  família PAI  , MÃE  ESPOSA E  FILHOS. 
QUE  DEUS OS  ABENCÕE