quinta-feira, 24 de abril de 2014

CADEIAS INVISIVEIS

'



''Tira  a minha alma do carcere, para que eu dê  graças ao teu nome'' Salmo 142:7 


Sempre que meditamos na palavra ''Êxodo'' imaginamos que  essa palavra  está  condicionada  somente a  saída do  Povo Judeu do Egito, mas quando observada por diversas óticas  entendemos que  o êxodo  sempre  está em diversos lugares , com diferentes nomes e na vida de  diversas pessoas.

A palavra Êxodo  significa "saida'' e começou com os  judeus  presos nos Egito. As prisões da vida  , dentro e fora de nós mesmo , requer  pontos  de apoio para uma  saida vitoriosa e é  sob  esse aspecto ,que  vamos discorrer  esse  assunto.

 Primeiro ponto de apoio é  a ''Fé Exodal". A fé exodal  tem que  reunir forças e acreditar numa  saída para o problema Esse é o primeiro ponto  de apoio, sem ele , nada se pode  fazer. No Antigo  Testamento , o povo  acreditava nas promessas do Deus libertador  e a liberdade aconteceu  com  um líder chamado Moisés ,

No Novo  testamento, está entre nós a Pessoa do Senhor  Jesus Cristo, sempre Almejando uma oportunidade para libertar o ser humano  das prisões  da vida. As  cadeias  que podem ser vista, que segura o homem , porque não pode viver em sociedade, estão por todos os lados, mas as cadeias invisíveis existem e precisam de uma  reflexão mais compacta.

Quantas cadeias invisíveis nos  rodeiam!
As  cadeias internas , são as prisões da alma. Dentro delas  estão os complexos de inferioridade, Quantas pessoas  se sentem inferiores a outras . Quanta pessoas  não se  aceitam: Não aceitam  a cor de sua pele, não aceitam  a sua altura, não  aceitam a cor dos  seus olhos  e nesse auto preconceito vão perdendo a  graça  da vida

Estão interiormente presa  as  regras do mundo  e não  sabem o que  fazer para libertar-se dos  esteriótipos da vida que  estão acorrentados  aos padrões de beleza impostos pelas propagandas. É o gordo querendo emagrecer . é o magro querendo engordar e todos prisioneiro de seus estilos  de vida.

A Bíblia  tem  receita para tudo e para todos.Fala-se e prega-se sobre todo tipo de pecado mas não  se  fala no pecado da Glutonaria que também faz estragos  terríveis no organismo e que  tambem provoca  a formação  de  tumores  chamados '' cancer''. 

Vemos muitos Cristãos  cuja altura não tem, mas que estão  acima do peso.Estão enormes  de gordos (e comer em demasia) é pecado irmão. Homens e mulheres enormes, todos dentro do pecado da glutonaria que é um pecado que está entre , bebedeiras, desonestidades, dissoluções , contendas e inveja.

Em Romanos 13.13 encontramos: "Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja."

Ezequiel 18:15 - Comer demais é idolatria  e glutonaria.
15 Não comer sobre os montes, e não levantar os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contaminar a mulher de seu próximo...


São os prisioneiros dos  ''estilos  de vida '' errados , Vão pregar  e quase nem cabem dentro do paletó , de tão gordos que  estão mas  sabem criticar  os pecados que   vê (dos outros) e não os (seus)próprios pecados  ocultos que os prendem e que os  fazem  cavar a própria'' cova com os  dentes.''


A cadeia espiritual é uma  das piores porque  fazem parte  de pactos  e alianças com as  trevas. Quantas pessoas fizeram pacto com o inimigo, as  vezes por  causa  da ignorância e a Palavra  de Deus  diz:''Errais por não conhecer as escrituras'' Elas precisam  de  real  libertação  espiritual.


ERRAIS, NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS. (Mateus 22.29) 

 A Cadeia psicológica é outra  escravidão que  destrói a convivência porque  essa  escravidão  é quem  determina  a forma  de falar , de viver, de pensar e  de sentir de outra pessoa.

Pessoas presas ao orgulho, as vaidades, as iras  a falta  de perdão  , ao dinheiro.

Ainda existem  os  escravos emocionais, preso as preocupações , medo inquietação, fobias ,aflições , angustias ,doenças pisicossomaticas .''Não andeis anciosos  por  coisa alguma''.

 A cadeia  física é  aquela  que tolhe os direitos  de ir  e vir. Podemos incluir  a escravidão  financeira moral e legal.Consideramos  o leito da dor como sendo também  prisão onde a  saúde não tem vez.

 Escravidão moral  é aquela forma  de viver  , de  sentir e de agir em que se quer impor, custe o que  custar uma  forma  de vida fora dos padrões  Bíblico . É o caso do homossexualismo Lesbianismo.


Quem não herdaram o reino de Deus?
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus ? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem
os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentosnem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
( I Aos Coríntios cap 6 ver 9 e 10 )
Mas, quanto aos tímidos e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.  E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentiramas só os que estão escritos no livro da vida do Cordeiro. 
( Apocalipse cap 21 ver 8 e 27)
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras.

De formas que  todas  as prisões estão  aqui  descrita de acordo com a Bíblia. Ainda  tem tempo de  se libertarem para uma vida feliz  com Jesus. O que precisam é ''Conhecer a  verdade'' e poder encher os pulmões  e gritar  bem alto''Tira a minha alma do  Carcere  para que eu dê  graças ao  teu nome'' Salmo 142:7