quarta-feira, 22 de junho de 2016

VOCÊ É A MULHER DO POÇO- CAVE






''A mulher pegou a  tampa e o colocou na  boca do poço, espalhando grãos por cima de modo  que não se notava nada''2ºSamuel 17: 19


A mulher do  poço ,é mais uma sem nome, entre  as muitas que  foram  escolhidas por  Deus para uma  missão especifica. Coisa interessante é, que   nem  sempre  sabem , que  estão nesta  vida  para um proposito e nem   desconfiam que  foram  escolhidas, para  tal.


Vamos  dar um passeio no  passado, para entendermos qual foi a importância  dessa  mulher com  esse poço e  com essa  tampa .Para  entendermos  o contexto ,  temos  que  observar a historia a partir  do  reino  de Davi.

Davi  foi um  excelente  rei e um pai maravilhoso , mas  pesava sobre  sua  cabeça uma  acusação  que  ele  tinha  que pagar , pelas maldades  que  fizera com Urias,  marido  de  Bete Seba Convém  lembrar que Deus  mandara lhe  falar que nunca mais a espada  sairia  da sua casa.

Afinal  de contas, foi uma  sucessão de pecados. Foi  adultério, assassinato e traição e isso entristeceu o  coração do Senhor. Por  causa disso, aconteceu  dentro da  casa  de Davi, o incesto , fraticidio e para completar surgiu entre ele e seu  filho Absalão 
um ódio mortal.

No palácio  real  existia dois  conselheiros que  se chamavam Aitofel e Husai e  que  sabiam  tudo que  acontecia dentro do  reino. Não  era nenhum  segredo que Absalão  queria ocupar o lugar do pai , e um dia ele  pediu um conselho  a Aitofel.

Esse homem  era do tipo que  se pode dizer:''Quem  precisa de inimigo!'', e foi justamente  a ele  que  Absalão  pediu conselho. Sem  demora, o  veneno  falou mais alto  e sem duvida  se ele mordesse a língua morreria envenenado, pois  aconselhou a  Absalão a ter relações sexuais com as comcumbinas do seu pai, ferindo o  quarto mandamento que é ''Honrar  pai e mãe''.


Aitofel  foi aquele ''amigo''  que  quer  ver o outro no inferno. Tiramos  desse texto  um exemplo para os dias atuais. O mundo  está cheio de ''Aitofés''  que se apresentam de diversas formas para  destruir a  educação  dos jovens através  de conselhos , malignos,   de programas  de TV, na internet,  nas escolas etc...São pedófilos  atrás  de  destruírem  famílias inteiras.


Em contra partida , Absalão quiz ouvir o outro conselheiro Husai . Mesmo com boa intenção , as palavras  desse homem sensato  não surtiu efeito no coração de Absalão; Fazemos aqui um comentário: não se sabe por que o  mal  tem  tanta força.

O negocio  era envergonhar o pai  e Absalão conseguiu  ter  relações com as mulheres  de  seu pai  no  terraço do palácio  as vistas  de todo Israel e foi mais longe, naquela noite  ele iria  brigar e matar o pai, mas  Husai  chamou dois homens  de confiança e mandou avisar ao rei  das intensões do  seu filho .

E  foram: Jonathan e Aimaias com o  recado de:''Não passes esta noite no  vaus do  deserto, mas passe sem demora a outra banda''v.16. No verso 18  diz que não permita que ninguém  os   veja. A Bíblia diz que alguem viu.

''Alias , tem sempre um fofoqueiro  que  vê tudo''são palavras de um  Evangelista; E esse alguem viu e  mandou  o  recado para Absalão. O interessante é  que a mulher do fofoqueiro, tomou conhecimento  e  logo  conseguiu entrar em contato  com os mensageiros  e os  escondeu no poço e colocou a  tampa em cima com um bocado  de  cementes.

No  verso 21 , vemos ela  falando: ''Podem sair, o perigo já  passou'', dessa forma livrou Davi e o polpou  da fúria do filho.

 Aitofel, vendo  a tolice  que  fez , suicidou-se  numa  forca.

Naquele  tempo, um poço era algo que  somente rico  podia  ter, porque o oriente  tinha e  tem , clima quente por isso a  casa que tivesse um poço tinha tudo. A agua para  beber, para os animais e servia para toda  família, para as plantações

O  poço tem um significado profundo. O nosso poço , pode  ser o nosso emprego de onde tiramos o sustento para  nossa  família. O poço  também pode  ser a nossa igreja , onde  vamos colocar nossos familiares, nossos  amigos e vamos  por a tampa do silencio .

Quantas mulheres  escondem  seus  filhos e  seus maridos nos poços da oração e os milagres acontecem  ''sem nada  se notar'' porque  a  tampa do silencio escondeu e o milagre  aconteceu.

Essa mulher  como  tantas outras , entraram na historia da Bíblia sem nome. Mas o que é  o nome , quando o  testemunho  fala mais  alto? E hoje ela é  um ícone  de vida  que  serve  de  exemplo para todas nós. 

Meu irmão, minha irmã, amigos e amigas , procurem  cavar  seus poços  nos círculos  de oração. Não esqueça que descer seus joelhos  na  terra é  colocar seu coração  no céu, para  fazer suas bençãos acontecerem.

 Aos que já  estão  escondendo  a família no poço da oração, que continuem  e aos que  ainda não  fizeram isso, comecem agora. Não permita que os  Aitofés da vida, destrua o maior  bem  da sua vida , que é  a sua  familia depois  de Jesus