terça-feira, 28 de julho de 2015

TER VIDA EM ABUNDÂNCIA




                                                                           
''Eu  vim para que  tenham  vida e a tenham em abundancia''João 10:10


Jesus veio Salvar a humanidade e veio para  dar  vida em abundância a  quem quiser e uma  vida  em abundância vai além daquilo que  somos  e pensamos;


 Dentro da  nossa  existência temos um leque  de vidas que engloba  a  vida física, a  vida material, a  vida  emocional, a  vida psicológica e a vida  espiritual e nem sempre, estamos ''fortes'' em todas  elas, sempre  existe uma ´área  fragilizada  precisando de constantes reparos.


Alguem definiu a  vida  como  sendo a existência  de  acontecimentos  que   vão desde o nascimento até a morte e a isso  chamo de pobreza  de imaginação porque  a  vida não  termina na morte.A Bíblia  cita em Eclesiastes  7:8''O melhor  é o fim das  coisas''. Porque  terá inicio uma outra  vida, a  Eterna.

Tudo na  nossa  vida tem seu  tempo de  validade  . A Bíblia  diz que o'' tempo de  vida é  de  setenta anos o que  passar disso é  cansaço e enfado". Salmo 90:10 e  neste  contexto está englobado  a  vida  física, a vida emocional. material e  espiritual.

Todas  estas  áreas tem seus limites e são corroídas pelos  acontecimentos  do dia  a  dia. São os  chamados  fatores internos e  externos . Nos internos estão  a  família e nos  externos  as lutas pela sobrevivencia.

Jesus  veio mostrar como  se pode  viver abundantemente  com soluções para todos as  áreas da nossa existência e  foi no Sermão da montanha  que  Ele expressou toda formula de uma  conduta  social, emocional . material e espiritual.

Com  essa  cartilha  do  ''Bom Viver'' Jesus  desenhou  o mapa  da jornada para o Céu com passagem só de ida. Não haverá  retorno e tudo será  Eterno. Mateus  apresenta  Jesus como o  Mestre  da Justiça que :''Estará  conosco até o fim dos  tempos'' Mt.28:20.

Jesus , fez muitas promessas e muitas exigências de  confrontos com a  Lei. Viver no  tempo da  Graça , é um grande  desafio senão vejamos:''Perdoai  setenta  vezes  sete''Mt. 18: 21-22


''Tendes ouvido que  foi dito:Olho por olho. e  dente por  dente. Eu porém , vos  digo :Não  resistais ao homem mau; mas a qualquer que  te  dá  na  face  direita, volta-lhe também a outra; ao que  quer demandar contigo e  tirar-te a  túnica, larga-lhe  também a capa; e  quem te obriga a andar mil passos vai com ele dois  mil. Dá a quem te pedes e não voltes as costas ao que  deseja  que  lhe  emprestes''Mateus5:38-42


.''Digo , porém, a  vós que  me ouvis:Amai os  vossos inimigos,  fazei o  bem aos  que  vos odeiam. bendizei aos  que  vos maldizem. orai pelos  que  vos insultam. Assim como quereis  que  vos  façam os homens. fazei  vos  também a eles''Lucas 6:27-31


Irmãos ! não é  fácil . Somente  Jesus dará forças e  ferramentas para suportar a  viajem  da  subida, porque  haverá  forças  contrárias e  ventos  fortes para nos  fazer  descer a  cada  sopro.

Ao fundar o Reino  de Deus, Jesus demonstrou, com a  sua  vida  que não seria fácil. Ele  foi  cuspido, ele  foi abandonado, açoitado, angustiado, mal-tratado  , julgado , condenado  e  crucificado, mas  foi fiel ao projeto e  Deus lhe  deu um Nome sobre  todos os nomes.

Jesus viveu tudo que  pregou e sofreu por  mim e por  você e por  nós  morreu e  ressuscitou para  que  nós  tivéssemos  vida em  abundância. Agora  Ele  nos  ajuda a termos  força para  chegarmos  até  Ele.

Na  vida física , Ele  nos  ajuda  a  vencer  as  enfermidades e nos  dá  saúde  em abundancia. Jesus  curou a mulher do fluxo de  sangue, deu  vista  aos cegos, devolveu  a  saúde  das  pernas  do paralitico e  ressuscitou  mortos e esse povo  teve vida  física em abundancia.

Na  vida emocional  deu  vida em abundancia  a Lazaro ao  chama-lo para  a  vida. Jesus  devolveu a  alegria a  Jairo ao  trazer  de  volta a  vida a sua  filha  de  doze  anos, Na  casa  de Jairo a vida em  abundancia  foi  duplicada nele  e na  sua garota.

Jesus  deu  vida em abundancia  aos  pobres  , ao multiplicar os pães, os peixes  e o  vinho e hoje  Jesus   faz a mesma  coisa. Os  milagres  acontecem da mesma  forma.

Mas  tem uma  exigência ''Ter  fé".

É impossível  se  agradar  a  Deus.  ''Sem fé  é impossível agradar  a Deus '' Heb. 11:6. Quantos  de nós , perde a benção  por  falta  de  fé''. ''A Fé vê o que  Ciência não enxerga''.

Os  três pilares  que reforçam  sua  fé;
Veja la  dentro do  seus pensamentos. Primeiro que  existe um Deus  maravilhoso  e peça  em nome  de  Jesus o que  queira  ver na  sua  vida, em matéria de  saúde, de emprego e  de  vida material.

Segundo veja-se  lá  dentro dos  seus  sonhos, veja-se  dentro do  seu  carro ,  veja-se  dentro da  sua casa , veja-se  na  sua  formatura , veja  toda  sua  família  feliz servindo ao Senhor . E quando a vitoria chegar  , agradeça . mas  tem que  aceitar as condições  de Jesus.  

Os  sonhos de José  o  tornaram  governador  do Egito, Os  sonhos  de  Salomão o  tornaram o  Rei mais  rico. Abrão  sonhou  com um filho e Deus lhe  deu  dois  Israel e Ismael. O Faraó  sonhou com  sete  vacas magras  e sete vacas  gordas. Jacó sonhou com uma  escada que  ligava o céu a  terra e  que os  anjos  subiam e  desciam por ela , levando pedidos  e  trazendo  respostas.

Você  tem sonhos    meu irmão? e  esses  sonhos são de  vida abundante , não pare  de  sonhar e se não acontecer  logo  , lembre-se Deus  vai honrar  sua fé e sua esperança   e isso chama-se  Vida Abundante.