quinta-feira, 1 de junho de 2017

JULGAMENTOS



Resultado de imagem para julgamento definição







''Depois  da  morte  segue-se o  juízo'' Heb. 9:27

Julgamento é o  ato de avaliar as pessoas  e  seus  comportamentos para com Deus, para com a sociedade e para consigo  mesmo. Sempre  vemos  a  exibição da impunidade no  meio  social. Sempre  vemos  famílias  inteira  sofrendo pela perda  de um  ente  querido que sai  da  vida ,  de  forma injusta.

Será  que as  pessoas usadas  pelo maligno não imagina que  nada  sofrerão . Será  que  pensam ,que   não  prestarão  contas a Deus pelos  seus  atos? A semente  do crime  começou quando  Caim matou Abel.

A Bíblia diz  que :''O sangue de  Abel  clamou por  justiça''.

"Depois que Caim matou o seu irmão Abel, Deus declarou a Caim: "E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra" (Gênesis 4:11-12). Em resposta, Caim lamentou: "Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará" (Gênesis 4:13-14). Deus respondeu: "O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse" (Gênesis 4:15-16).

''O mundo  jaz no maligno''João 5:19. É tanta maldade praticada pelas  pessoas e  podemos  diferencia-las em  três  aspectos.  As maldades que se  praticam contra  se mesmo,as maldades praticadas contra o próximo e  as  maldades praticadas  contra  Deus.


Com um raio de trezentos  e  sessenta graus, essas maldades atingem  as  áreas:  física,   emocional e principalmente a  espiritual.  E a  Bíblia  diz:'' Errais por  não  conhecer as Escrituras e o poder  de  Deus  para salvação''...

 No  erro permanecem  por  toda vida.  O  que  se  pode  dizer é  que, muitas  vezes , persistem no  erro e outras  vezes  estão prisioneiro na  teimosia e  nelas navegam no  engano até chegar a hora  da  prestação de contas.

Porque , pode  até  demorar , mas a  hora  vai  chegar para todos os  habitantes da  terra. ''Não  matarás''  diz  o  mandamento, todavia  tem muita  gente destruindo a  se  mesmo  e  aos  outros , no  uso  das  drogas.

Matam a  se  mesmo e  matam os  outros e  quando são presos e julgados , a Bíblia  diz  que: ''Os  julgamentos , são trapos de imundicias'' Isaías 60.

Matam, roubam e  fazem  toda  sorte  de ruindades, pensando que ficarão impunes. ''O  que  o  homem plantar, isso  mesmo colherá''. 

De  julgamento em  julgamento parcial, o homem  caminha  para o  juízo final. "Não  julgue ,para não  ser  julgado". "com a  mesma  medida , que  medires , serás  medido''.Com o  mesmo peso  que  pesar ,  serás pesado" e '' se  viveres pela espada , por  ela  cairás''. Diz o  Testamento.

 Uma  coisa  é  certa: Os  julgamentos de Deus não são  iguais aos  julgamentos  dos  homens. Deus  tem projetos  para todos, por isso  enviou  seu filho Jesus Cristo , para  salvar  o  mundo.

E nós  temos obrigação de alertar para os  perigos  de se  perder e não  entrar ma  vida eterna. Concluímos perguntando onde  passaras, tu a eternidade?