quinta-feira, 12 de julho de 2012

O PODER E A PRESENÇA DE DEUS

PODER E PRESENÇA  DE  DEUS


'' Se não fores conosco, não nos faça subir daqui.''- Ex: 33: 15 -( Presença)
''Ah! Senhor Deus , fizeste os céus, e a terra , com teu grande poder …''Je. 32:17 (Poder)

Quando paramos para contemplar o mar, a terra, as montanhas, as flores, a lua, o sol, as estrelas e todo universo com seus planetas os animais e o ser humano, vemos o quanto é grande , o poder de Deus. Toda natureza obedecendo as leis estabelecidas pelo Senhor. Tudo se movimenta num espaço infinito sem se atropelar um ao outro. Todos soltos no espaço,obedecendo as leis de gravidade de cada um. E o poder em nossa existência.

Uma outra coisa é a presença de Deus em tudo e principalmente em nossas vidas, em nossas casas , em nosso trabalho e em nossas Igrejas. Agora vem a pergunta. Será que temos o poder? Será que temos a presença? Será que temos os dois? Será que não temos nenhum? Vamos meditar nessas perguntas, para entender onde está a nossa carência.
A Bíblia está repleta de exemplos de poder e de presença. O primeiro exemplo é o de Sansão. Esse servo de Deus foi escolhido desde o ventre e fez um voto Nazireu, Esse voto se fazia a Deus para toda vida : Não beber vinho, não comer uvas e nem cortar os cabelos. Este homem nasceu com a missão de ser Juiz em Israel.

Quando observamos a historia , temos a nítida impressão que ele foi negligente quanto ao poderio que lhe fora confiado por Deus. Sansão vivia sempre correndo atras de alguma mulher que nem do seu povo era. Eram sempre moças estranhas e assim sempre contrariava as leis de Deus. Sua força estava no cabelo e isso era um segredo que de forma alguma podia ser revelado.

Sansão era convencido de que o poder de Deus esta sempre sobre ele, mas não sabia que a presença do Todo poderoso não se fazia presente na sua vida pois não obedecia aos pais, não respeitava a vontade de Deus e nem as leis do seu paiz. Sansão desafiava a todos com seus namoros com moças filisteias. Nenhuma mulher judia agradava ao rapaz.

Por isso que um crente não deve casar-se com moças de outras religiões.porque a Bíblia diz sobre o jugo desigual. Sansão demonstrou sua força ao matar um leão, ao derrubar três mil com a queixada de um jumento, ao tocar fogo na seara dos filisteus usando 300 raposas com os rabos amarrados e em chamas. Mas um dia uma Dalila conseguiu descobrir o seu segredo e o poder de Deus se retirou quando perdeu a cabeleira.

Sansão foi humilhado, amarrado e um dia descobriu que tinha o poder mas não tinha a presença de Deus e começou a orar e a clamar no auge do sofrimento. Não se lê na historia de Sansão que ele orava, e a presença de Deus só chega até o servo quando ele o busca em oração. Naquele dia Sansão orou , clamou e chorou e ai naquele momento ele desfrutou do poder e da presença, pois na sua morte ele matou mais de três mil que estava naquele lugar.

O poder de Deus não significa que ele está aprovando uma má conduta. Está escrito nas escrituras :''Naquele dia , muitos dirão: Senhor! Em teu nome expulsei demônios, curei enfermos e o Jesus responderá: Apartai-vos de mim, não os conheço...'' Os princípios do Senhor Deus é igual no Novo testamento e no antigo testamento,

Você quer o poder , a presença, ou os dois? Um dos grandes exemplos é o dos leproso, Jesus curou dez leprosos, nove foram embora e somente um voltou para agradecer . Os noves só quiseram o poder mas um quis o poder e a presença de Jesus , pois voltou. E hoje? Uma grande maioria que precisa de alguma coisa material ou de uma cura , somente quer o poder. Quando consegue vai embora e não olha nem para trás.

Um outro exemplo é Elias que buscou a presença de Deus, no fogo, no terremoto, no furacão , e Deus não estava. Elias ficou angustiado e se escondeu na caverna e então Ele chegou no vento suave. Quando ele chega , tudo é suavidade, tudo é amor, paz e tranquilidade. Elias sentiu que ele estava naquela brisa..Outro exemplo foi o de Moisés.

Moisés disse a Deus se não fores conosco não sairemos daqui. Moisés exigiu a presença do Senhor,mas ele não foi. Ele abriu o mar vermelho , mas o Rio Jordão e as muralhas de Jericó foi trabalho do anjo, por isso ele disse :''Eis que envio um anjo adiante de ti para que te guarde nesse caminho'.'

Agora Deus está nos perguntando. ''Queres a minha presença ou o meu poder?'' Davi , ao pecar perdeu a presença e o poder. Foi ao fundo do poço e quando subiu , estava com o espirito recriado e pintado em palavras no Salmo 51.
Jeremias diz : no capitulo 32:17'' Alguma coisa é demasiadamente maravilhosa para ti?'' Queremos concluir dizendo que: Devemos buscar primeiro a presença, porque o poder vem como consequência.

terça-feira, 10 de julho de 2012

EXEMPLOS DE JÓ

Exemplos de Jó


''Era uma vez , um homem chamado Jó que vivia na terra de Hus. Era um homem integro e reto que temia a Deus e evitava o mal'' Jó 1:1



Jó é , de certa forma , um dos maiores exemplos bíblico para o Cristão. A Bíblia narra a historia de Jó como sendo de uma tremenda paciência, em todos os momentos da sua vida Jó teve momentos bons, momentos ruins e momentos terríveis, mas não perdeu a fé. Sua historia tem inicio , quando ele estava no auge de uma vida luxuosa. Com muitas terras, muitos animais, muitos filhos ,muito ouro. Tudo na vida de Jó , chamava-se opulência.

Mas chegou o dia , em que vindo os anjos a presença de Deus, veio no meio deles ,o Satanás e lógico que veio , disfarçado . As vezes , eu tenho a impressão, que no culto de adoração a Deus ele aparece disfarçado de irmão em Cristo. È o primeiro exemplo. Mas naquele momento Deus , olhou pra ele e perguntou:''Viste meu servo Jó?'' . ''homem integro temente a Deus, sincero,reto e que se desvia do mal'' (Jó 1:9) .

O Satanás falou: ''Também tu o cercaste com tudo do bom'' .''Toca no que ele tem para ver se não blasfema na tua face''. A confiança de Deus naquele homem era tremenda, a ponto de Permitir que em pouco tempo , ele perdesse tudo. Jó ficou a zero. Vocês que está lendo esta postagem, já perdeu tudo que conseguiu amealhar na vida? E ainda deu glória a Deus, como fez Jó.?

O segundo exemplo de Jó diz respeito ao comportamento . Esse homem era despojado dos bens materiais e tudo leva a crer que ele não conhecia Deus de perto, porque ele diz: ''Eu te conhecia só de ouvir falar mas agora meus olhos te vê''( Jó 42:5) Por que aquele homem falou isso? Porque ele orava e fazia sacrifícios pelos filhos, sem ter noção completa do Senhor. Alguém falou para ele do Deus de Israel , mas ele não tinha experiencia com o poder deste Deus maravilhoso.

Tem muita gente falando em Deus, orando , pedindo mas estão distanciado e precisam ter um encontro real com o Deus de Israel. Exemplo disso foi Jacó que teve um encontro com Deus no Vale do Jaboque e ficou extasiado, porque o encontro com Deus é algo misterioso , tremendo inesperado e surpreendente. Aquele encontro fez Jacó mudar de nome. Penetrar na outra dimensão é qualquer coisa que se pode chamar de psicodélico espiritual, e inesquecível.

Jó , perdera tudo mas teve uma experiencia tremenda com Deus. Seus amigos tiravam conclusões absurdas , e mesmo assim , foram agraciados pela oração intercessoria daquele homem de fé. O nome de Jó teve um qualificativo chamado paciência. Um outro exemplo nos vem a memoria é com relação aos irmãos, que muitas vezes estão na prova , e muitos de nós ficamos tirando conclusões que a pessoa não merece.

A provação é um medidor de caráter. Pela provação se mede a integridade do Cristão, Jó era integro, quer dizer. Era reto, era perfeito e inatacável. Era um simbolo de um perfeito cristão. Jó agradou o todo poderoso de tal forma que , recebeu tudo em dobro. Jó é um grande exemplo para nós, na fé, na paciência, e no amor.

Fica os exemplos de Jó: Nas enfermidades, nas perdas materiais, nas perdas emocionais, nas perdas psicologicas,e na paciência em suportar tudo calado e ainda falar ''Nú sai do ventre da minha mãe e nu voltarei para lá , o Senhor o deu o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor. ''Jó 1:21. Meditemos na vida de Jó.