sexta-feira, 2 de julho de 2021

PACTOS MALIGNOS

 Tenho amigos  que  já  fizeram   suas  escolhas : são espiritas , macumbeiros, exoteristas, católicos etc... Não  tenho  intensão   de  falar  contra nenhuma  delas. mesmo porque , é  falta  de ética e  nem contra   suas  seleções   religiosas , mas  tenho obrigação  de  alertar  para  o futuro .

PACTOS  MALIGNOS

Pactos malignos






''Não faça , pactos com eles, nem com seus deuses...''Ex. 23:32



A palavra pactos tem muitos sinônimos, senão vejamos: Pactos ,acordos, tratos,compromisso ,todos eles visando
duas intensões: A primeira, encontrar soluções para livrar-se
 de dívidas contraídas e a segunda é obter recursos
para realização dos seus sonhos. Tudo visando o bem estar.


Nunca se diz qual tipo de Bem estar: Se físico, social ou espiritual, mas tudo gira em torno do material , sem á preocupação com o preço a pagar. Chega-se a fazer ''pqctos
perigosos'', que são pactos feitos no mundo físico visível e pactos realizados no mundo invisível. 
 

Os pactos no mundo físico , são através de acordos a dois
através da assinaturas e o invisível , através de bruxaria e
feitiçaria malignas e perigosas , porque sai da dimensão
física e vai para a dimensão espiritual dando legalidade
aos demônios , para agirem.


Estamos vivendo em um tempo de consumo incrível. Tudo
gira em torno do homem e para o homem e isso acarreta
sofrimentos , porque o ser humano quer ter, custe o que custar, e começa a apelar para as forças ocultas, sem se importarem com o que vai acontecer depois.


''Colhe-se o que se planta'' diz a Bíblia.
Paralelo a este comportamento, vive-se em meio a grande
poluição visual, onde se pode observar , propagandas que prometem soluções a pequeno e médio prazo.


Podemos ler nestas propagandas tentadoras , promessas que
garantem , trazer maridos de volta,realizar noivados, abrir
caminhos, sucesso na música, nos negócios, riquezas e disfarçadamente promessas de assassinatos de inimigos.


Todas essas promessas, servem de incentivos para se entrar no universo da magia. Se fossemos fazer um estudo, esse assunto ia longe, pois engloba , cartomancia, tarô, leitura das linhas das mãos, psicografia, adivinhação do passado , presente e futuro, numerologia etc... Mas vamos discorrer
somente de um que são ''alianças''.


No livro de Mateus 4:8 , podemos ler uma passagem bem significativa. Um dialogo entre o Senhor Jesus e   o  maligno . A
priori, observamos que o assunto é muito sério. Na tentativa
de tentar o Senhor , o inimigo diz:''Eu te darei todos os reinos do mundo se prostrado me adorares'' .


Neste convite , já se pode observar a prepotência. Ele, o espirito maligno, está oferecendo algo que não é dele, porque sabe como vai trabalhar agindo dos dois lados dos interessados e com lucros em ambas as partes. A Bíblia diz em Hebreus ''Tudo foi feito (visível e invisível) para ele'' ou seja , Deus fez tudo para seu filho Jesus Cristo.


A resposta do senhor foi:''Somente a teu Deus adorarás e somente a ele servirás'' Mat.4:9 Mas quantas pessoas já
falaram ( Sim) para  espíritos  malignos.. É muito grande o número de pessoas envolvidas com   esses  pactos  e nem imaginam
os perigos que estão passando ao se enlaçarem com os laços malignos e nem os preços que tem que pagar.


Deus é maravilhoso, e sempre pronto a perdoar e dar nova
oportunidade pela ''Graça", mas o ser humano sempre prefere as pactos adversos aos projetos de Deus. 
Estamos
vendo acontecimentos terríveis e nem podemos imaginar o que está por traz deles. ''O homem colhe o que planta''. Já vi mães  consagrando os  filhos  a  espíritos  malignos  e  tempos  depois perdendo os  filhos, porque  as  cobranças  chegam ,mais  dia  menos  dia.


Conheci uma irmã que saiu de um culto abençoado e foi a uma macumba. Que será que ela queria? O fato é que saiu de lá num emaranhado de  pactos, diretamente para o hospital de loucos e grande foi o trabalho de oração e jejum para liberta-la.


Quando o homem faz pactos com o reino  esquisitos, ele
anula de sobre si todas as leis de Deus. As alianças levam a idolatria ativa e passiva, leva aos assassinatos, a escravidão
(2ºPed.2:18-19), a contaminação (Est. 9:1-12). é degradante Isa 29 e provoca a ira de Deus (Deut: 7:7), Salmo37:36.


Os exemplos estão dentro das nossas igrejas. Quando se convida um Pastor ou um cantor , o Templo fica lotado , mas quando é o testemunho de um Ex -Bruxo, a igreja fica super , hiper  lotada.


Por que?
Porque o mistério exerce um grande fascínio, e atrai as
atenções para o desconhecido e invisível. O numero de
Pessoas que querem ficar ricas, famosas, poderosas que
procuram através desses  pactos, é muito grande. Elas almejam alcançar seus sonhos , nem mesmo que isso as faça duas vezes desgraçadas.


A Bíblia diz que:os que querem ficar rico caem em muitos laços. 1º Timóteo 6:9.Quando fazemos uma volta ao inicio do passado Bíblico,vemos o primeiro pacto:O Edênico., surgiu o Pacto Abraâmico. o Pacto Davídico. O Pacto da lei e o Novo Pacto , ( da Graça) que é o Pacto da Liberdade
(Col 2:l7)


Um Pacto  somente pode ser quebrado com outro pacto. Ou melhor , uma aliança só pode ser quebrada com outra aliança . Jer. 26:03 35:15 e 36:7


Se você que está lendo está lendo esta reflexão, está presa a algum pacto, saia dele ,enquanto é tempo. Jesus pode libertar.



 

A MISTURA QUE ENGANA

A Mistura que engana



''Quanto a você , ensina o que é conforme a sã doutrina'' Tito 2:1

 Quando o apostolo, escreveu esta carta . A doutrina já estava doente. O apostolo percebeu , que muitos ensinamentos estavam distorcidos, por isso escreveu a Tito , chamando sua atenção , para as misturas que estavam se infiltrando na comunidade com a intenção de dividir e fazer da doutrina sadia , uma doutrina enfraquecida e enferma.

 A missão da Igreja é ensinar aos novos e aos mais velhos ,que por mais que aprendamos , nunca saberemos tudo , até chegarmos a idade em que teremos a ''Mente de Cristo'',(1°Cor, 3:16) . Até lá, temos muito que estudar,( tanto na teoria como na prática).Portanto temos muito que aprender.

 O apostolo Paulo , considerava Tito como um filho (v.4) e lhe delegou poderes , para escolher Presbítero, Pastores, Diáconos e Doutores (v.5) para dirigirem outras Congregações, com outras recomendações , tais como: ser marido de uma só mulher, ser bom administrador e ter todas as qualidades de uma pessoa fiel.

 Porém como em toda organização, começaram a surgir os problemas. Surgiram as misturas no ensino do Evangelho. Naquele tempo começaram a aparecer , novas teorias, com o uso do alimento, infiltração do paganismo , uso e costumes, legalismo, uso da circuncisão etc... Por isso foi preciso escrever a Tito para demonstrar e expressar a verdadeira Fé.

 Em Mateus 17:20) está escrito:'' Se vocês tiverem fé como um grão de Mostarda...'' Mesmo sendo a menor semente, o Grão de Mostarda é muito duro e por isso não sofre o Processo de Hibridação que é a ligação Genética com outras sementes. Podemos chamar isso de ''mistura'', no nosso linguajar comum.

 Foi por isso que Jesus disse,que a'' fé como um grão de mostarda'', que por ser dura , não pode ser misturada com mais nada . Queremos fazer um paralelo com a fé que se ensinava na Ilha de Creta.. Quando tudo estava bem, começaram a ensinar uma forma diferente de Cristianismo. Iniciou-se uma serie de rituais de purificação , proibições de alimentos e uma ordem de circuncisão Cristã.

 Havia em Creta , muitos rebeldes, faladores, enganadores que vieram do judaísmo , com tanta intenção no dinheiro que o poeta Epimênides de Cnossos disse:'' Os habitantes da Ilha de Creta são sempre mentirosos, animais ferozes, comilões e preguiçosos''. Tito 1:12 Muitos se desviaram por causa das fabulas Judaicas.

Nesta carta , o apostolo ensina a Tito como lidar com o problema, expressando a '' Fé Sadia''. Ensina também como identificar um ''herege''. ''O herege é aquela pessoa que escolhe na Fé, somente o que lhe convém, esquecendo o essencial e dividindo a comunidade.''

 Uma outra preocupação do apostolo , foi chamar a atenção de Tito , para evitar discussões sobre a lei , mostrando a inutilidade de palavras e perda de tempo. E aconselhando a colocar em prática a 'Fé saudável'' O que é ''Fé Saudável''? É aquela em que se anda sem brigas sem difamações. Ela é tratável, pura, de comportamento exemplar e tudo fundamentado no amor de Jesus Cristo.

 Esse foi um retrato escrito da fé vivida na Ilha de Creta . E de como foram orientados a viverem uma ''Fé Sadia''. E hoje? Tudo leva a crer que nunca houve tanta mistura , como nos dias atuais e no grande número de igrejas que surgem.

 No mundo , em geral a fé , está cega, surda, muda ,louca e doente . Observamos a fé cega: nas ferraduras atras das portas; nos pés de coelho; nos pedaços de fitas amarrados nos tornozelos ou nos punhos, nos dente de alho, nos galhos  de arruda, no sal grosso etc.... Observamos a fé surda que escuta tudo mas não quer ouvir a “Palavra de Deus''. Observamos a a fé muda que fala de tudo mas não fala de Jesus para ninguém.

Queremos  fazer uma observação: -(Tem muito evangélico Mudo, Agente  Secreto do Reino de Deus pois ,ninguem sabe que ele é  crente nem no  trabalho e nem na escola.)

 Mas continuando:

 Observamos a fé Louca que profetiza mentiras e dá recados que Deus não mandou. Observamos a Fé doente cheia de idolatrias , feitiçarias . A fé cheia de invenções, de vendas de terra de Israel sem ter saído do Brasil, de vendas de óleo e rosas ungidas.

 Quando o apostolo escreveu a Tito ele Jamais imaginou , que essa carta seria lida em séculos adiante e que serviria de doutrina para os dias atuais, tão cheios de meninice e de mistura. As misturas atrapalham a vida Cristã impedindo o crescimento e matando o espirito.

 A mistura é venenosa e pode ser comparada ao ''fermento que leveda toda massa''. Isso não faltou na Ilha de creta. A mistura enganou e continua enganando, destruindo , anulando e matando quem dela , toma posse.

 Precisamos fazer um julgamento criterioso , Somente A Bíblia nos fornece o alimento e elemento certo para ver, o que é de Deus e o que não é, para não ''embarcamos nesta canoa furada'' e morremos afogados neste grande mar da vida, onde não falta mistura.


O mundo está doente numero 2

 O  mundo  está  doente

 Doença é um conjunto de sinais e sintomas específicos que afetam um ser vivo, alterando o seu estado normal de saúde. O vocábulo é de origem latina, em que “ dolentia ” significa “dor, padecimento”.

  • O que são Doenças Emocionais? São chamadas de emocionais aquelas doenças onde a influência das emoções para o seu surgimento e agravamento é cientificamente comprovada. Entre elas estão a psoríase, lupos e as moléstias classificadas como autoimunes.Qual a cura para doenças emocionais?A cura para qualquer problema, inclusive as doenças emocionais, está dentro de você e pode ser alcançada por meio da compreensão de sua história de vida. Um dos caminhos mais eficazes para se proteger das doenças e preencher os vazios emocionais é o desenvolvimento da Inteligência Emocional.

  • Doenças Fisicas

    • Câncer: um estudo de Medicine & Science in Sports & Exercise mostrou que as mulheres que realizam exercício físico moderado durante duas horas e meia ou uma atividade intensa por ...
    • Diabetes: os estudos mostram que o exercício reduz em 42% o risco de sofrer. ...
    • Osteoporose: exercitar-se em qualquer idade, é fundamental para ter ossos saudáveis, e é fundamental para a prevenção da osteoporose. Fortalecer os ossos, reduz as fraturas em 17%.
    • Doenças oculares: uma investigação do Investigative Ophtalmology &Visual Science revelou que correr 4 km por dia diminui em 19% o risco de degeneração macular.
    • Artrite: fortalecer os músculos que envolvem as articulações é a chave para prevenir a artrite, especialmente os de joelho. Quais são as principais causas de deficiências físicas?Entre as principais causas adquiridas estão os fatores virais ou bacterianos, fatores neonatais, fatores traumáticos (especialmente os medulares) e hidrocefalia (acúmulo de líquido no interior da caixa craniana). As enfermidades e condições que mais comumente levam a deficiências físicas são prematuridade, anóxia
     Doenças psicologicas
    • Transtorno Obsessivo-Compulsivo. .O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é um transtorno comum, crônico e duradouro. É caracterizado pela presença de obsessões e/ou compulsões. O Transtorno Obsessivo Compulsivo é considerado uma doença mental grave. Ela está entre as dez maiores causas de incapacitação, de acordo com a Organização Mundial de Saúde...
    • Transtorno Bipolar. ..O trastorno  bipolar  é a  capacidade  de  uma  pessoa ficar  com  raiva  e  na  mesma  hora  fica  feliz  sorridente..
    • Transtorno de ansiedade social.O transtorno da ansiedade social, também conhecido como fobia social, corresponde à dificuldade apresentada pela pessoa em interagir socialmente, apresentar um trabalho em público ou comer na frente de outras pessoas, por exemplo, por medo de ser julgada, sentir-se humilhada ou das outras pessoas notarem suas fraquezas. ...
    • Anorexia. A anorexia é um transtorno alimentar que ocorre com frequência em adolescentes, que cultuam a magreza, o que resulta em sérias complicações para a saúde, como desnutrição, desidratação, infertilidade, queda do cabelo, queda da pressão arterial, problemas na visão, podendo até levar à morte, se não for tratada a tempo....
    • Depressão clínica. .A depressão clínica é uma doença que vai além de apenas se sentir triste. Ela causa exaustão mental, perda do interesse em realizar atividades e um imenso sentimento de vazio. É o distúrbio psiquiátrico mais comum no mundo.

    • ..Doenças  espirituais  segundo o  Cristianismo
      • A Tristeza. A primeira delas é a tristeza. No paraíso, o homem não estava …
      • A Ira. A ira por si só não é nem mal nem boa, porém, um aspecto da ira é …
      • A Acídia. Existe também a acídia, ou como é mais conhecida, a preguiça. O pior …
      • A Vaidade. A vaidade é outra doença. O livro do Eclesiastes inicia falando que tudo
      Segundo a Doutrina Espírita, algumas doenças modernas, como a depressão, a ansiedade, os transtornos bipolar e obsessivo-compulsivo e as síndromes de pânico, se originam no espírito. Seus maiores causadores são a raiva, a mágoa, as frustrações, o rancor, a inveja e o sentimento de culpa, sendo as emoções as grandes responsáveis pelas doenças do corpo físico.
    Essa  é  uma  Panorâmica  das  doenças  no mundo, em  seus  vários  aspectos
  • Depressão

    A depressão é, atualmente, uma das doenças mais incapacitantes do mundo e que impacta a rotina de vida de mais de 300 milhões de pessoas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca uma previsão de que essa doença seja considerada a mais incapacitante da humanidade até 2020. O transtorno depressivo afeta a química do cérebro, por meio de alterações na síntese de neurotransmissores, como a serotonina. Entretanto, as causas da depressão podem estar associadas a fatores genéticos, eventos traumáticos, estar frequentemente em um ambiente social nocivo e pressão psicológica no meio profissional.

    Síndrome de Burnout

    Distúrbio emocional caracterizado por sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico, desencadeados por situações de trabalho desgastante, que demandam competitividade ou responsabilidade. Sua principal causa é o excesso de trabalho, cada vez mais comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão.

    Estresse

    De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse atinge 90% da população mundial. Aproximadamente 70% desse cenário está presente no cotidiano da população brasileira. O excesso de estresse pode gerar sintomas como dificuldade de concentração, alterações de memória, ansiedade, humor baixo e até mesmo depressão.

    Como podemos mudar esse cenário e prevenir as doenças do século?

    Com estratégicas que diminuam o estresse, a pressão no trabalho e que aumente a sensação de bem-estar e felicidade nas pessoas com possibilidade de desenvolver depressão.

    • Alimentação rica em alimentos que aumentem a produção de serotonina: chocolate 70% cacau, banana, nozes, castanhas. A serotonina  é  um hormônio  dá  ao organismo  uma  paz  maravilhosa.
    • Práticas de meditação e mindful eating para aprender a se desligar da rotina e se reconectar com o seu corpo, aprendendo a saborear os alimentos e controlar as emoções.
    • Manter a qualidade de sono como prioridade e o convívio social com amigos e familiares. Saia, se divirta, dê risada e vida intensamente!
    Sem sombra  de  duvida   a  pior  doença   é   a  covírus  que  atingiu  toda a  humanidade. 
  • quinta-feira, 1 de julho de 2021

    ADMINISTRAÇÃO DO REINO

     

    ADMINISTRAÇÃO DO REI






                                                                  
    ''A  Terra era sem forma e  vazia''  Gên. 1:2


    Tudo que está sem forma  e vazio, está carente de administração e  a  terra estava assim no começo. É de se imaginar que havia  partículas  de pó  e moléculas  de água , por todos os lados soltas no espaço infinito e  era um caos,  e viu Deus que  tudo precisava de organização.


    Foi nesse cenário que o Senhor deu inicio a  criação e paralelo  a  este fato , surgiu a primeira administração, evidenciada pela ordem de tudo e de todas as  coisas. Exemplo  disso  foi e é,  a contemplação  do firmamento  cheio de  estrelas, satélites , planetas, constelações etc... todos  cumprindo sua missão , em movimento  e soltos no espaço, sem perigo de  se precipitarem  ou colidirem um contra o outro.


    Podemos  lembrar da força  de  gravidade  dos planetas que  mantem firme , tudo  que  está  em sua  superfície. Todas as coisas , estão  sujeito a  administração  de Deus  e sob  sua  Palavra permanece, obedecendo  os limites, divinamente pré- estabelecidos e  até mesmo as ondas do mar estão sujeitas  a ordem: ''Até aqui não mais''.Jó 38:10


    Que é  administração?
    É cuidar, organizar, manter tudo em ordem padronizado. Uma coisa interessante  é  que; quando se  fala  em administração  logo  pensamos  nas  grandes firmas , mas é engano. a  administração tem um  grande raio de  ação que  vai das pequenas   até as  grandes  coisas.


    Administração  alcança  todas as etapas da vida  do ser humano, desde o nascimento,  crescimento,  estudos,  casamentos, trabalhos , e  religião no lado externo  e  a alma  e o espirito internamente.


    Tudo na nossa vida  requer  regras para uma vida  saudável em  todos os os aspectos e somente a Bíblia  contém  todas as  regras de fé e prática, para tudo e para todos.


    A administração  Bíblica tem seu  respaldo principal  com  relação ao Espirito que  está  em Proverbio  16: 32 que diz: ''Administrar  o espirito , vale mais que  ganhar uma cidade''. Em  Lucas 22:16 diz:  ''Quem administra seja como quem serve''.


    A administração tem que começar no lar. Costuma-se dizer que:'' Costume  de casa vai a praça''. Quem tem educação no lar , tem educação  em qualquer lugar. Quem  é problemático  no lar leva problemas a todos os lugares por isso que , ninguém pode assumir  cargos na Igreja  sem  ter uma  real  conversão, porque '' Cargos  eclesiásticos só podem  ser confiados a quem tem  sólidas  qualidades  humanas''.


    Quem deseja Administrar a Igreja do Senhor Jesus, a Bíblia diz:'' que  coisa  excelente  aspira'' mas  tem  itens  a  cumprir, segundo 1º Timotéo que  cita:''Ele deve  ser  homem irrepreensivel, esposo de uma única mulher, ajuizado, equilibrado, educado, hospitaleiro, capaz  de ensinar, não dado a bebida, nem  briguento mas indulgente, pacifico,  sem interesse financeiro. Que  sabe  administrar  sua  casa e cujos filhos  lhe obedece. Pois  se  não sabem administrar  a sua  casa como  vai administrar a  casa do Senhor?''


    Um dos maiores  administradores citados na Bíblia foi Salomão. Seu governo foi do Rio Eufrates até a região Filisteia  e Egito. Sua  administração atendeu a burocracia que  se multiplicou e tinha como simbolo  a justiça e que  foi evidenciada no primeiro quesito ''Ouvir'' o povo e  essa demostração prática  está no caso  das mães  prostitutas  quando  quis dividir a  criança.


    Uma  grande lição para nós. Será que somos capazes de ouvir antes de tomar qualquer decisão ? Somos  capazes de ouvir , para  detectar problemas e até  mesmo orientar?  Ouvir pai , mãe, irmãos, amigos, filhos, maridos, esposas, funcionários, colegas , patrões e Pastores.


    Os pilares  da administração  de Salomão  foram:discernimento
    e justiça. Justamente  o que anelamos  de uma autoridade. Trocando em miúdo: Discernir  é entender  com profundidade as situações e  realizar a justiça, é  dar a  cada um o que é  seu por Direito Divino. Na prática é  isso que  esperamos  das autoridades  quando as escolhemos para nos  representar.


    Não se pode  administrar  sem  fazer mudanças , o que nem sempre  agrada. O  rei Salomão , para  assegurar  seu poder   fez alterações. Primeiro , ele  destituiu do sacerdócio o levita Abiatar  e colocou em seu lugar  o chefe de Jerusalém  na pessoa  de  Sadoc  (2° Samuel 5:6-15) e com isso baniu a ideia  de  uma sociedade igualitária, outra  atitude  foi  eliminar  Joab  e colocar Benaias em seu lugar.


    Diante  desses exemplos , passamos em  revista o nosso passado
     e  vemos que muitos  de nós  estávamos com nossas vidas  vazias e sem formas, seguindo caminhos  diferentes , enganando e sendo enganados, cegos, surdos e alheios , indiferentes aos chamados de Deus . Nossos corpos, almas e espíritos  seguiam  veredas  estranhas , descendo ladeira abaixo para o  hades. 


    Deus , para nós ,tinha muitos nomes e não acreditávamos  na sua  Palavra e não sabiamos  onde encontrá-lo. Queriamos um Deus que aceitasse  tudo que  faziamos de errado, que resolvesse nossos problemas e  nos  curasse  nas enfermidades. 


    No  livro de Lucas  cap. 16. Jesus elogia um administrador. chamando-o de prudente ao contar  essa parábola.Contou ele que um homem muito rico , tinha um administrador e ouviu  falar que, ele  defraudava seus bens. Esse homem pediu  contas ao funcionário . 


    Esse  administrador  chamou  quem devia  e cobrou somente a metade do que  deviam. Com  essa  atitude  fez amigos. Muitas pessoas estão destruindo talentos  e dons  dados por Deus que pedirá contas  aos  Administradores  do Reino  por não  tentar mostrar  a vida de enganos em que  se encontram.

    Colocar  talentos e dons  a  serviço do reino  é uma obrigação  prudente e atitude  sabia .


    Jesus é o  grande  Administrador  Real. Sem ele a vida é vazia e não tem forma, por isso  que  muitas pessoas  buscam  nas drogas e  vícios , preencher o  vazio que  em que  está mergulhada  sua alma  e aos poucos  vão se tornando duas  vezes  desgraçadas, tendo prejuízos  em todas as áreas  da sua  existência ; na  saúde, no lar, nos  relacionamentos, no  dinheiro  etc...Tudo se torna um caos , sem forma e  vazio precisando de  administração do Rei.

    Se você que está lendo essa postagem e quer um  administrador para sua vida vazia e sem forma, aceite o Senhor  Jesus que  é o  administrador Real .

     RELATIVISMO  E  CRISTIANISMO


    ''A Verdade  do  Senhor  dura  para  sempre  salmo ''117:2


    Quando  desembarcamos  neste  mundo,  trazemos a nossa  mente  como uma lousa em  branco , onde  cada pessoa vai  escrever  suas impressões ,para  criar o  cidadão.  Não  nascemos  prontos, vamos sendo  criados  e  educados  para o  dia a  dia e  vamos  sofrendo as mudanças  de acordo  com o  que  vemos  ,  ouvimos e  presenciamos  de  acordo  com a  nossa  cultura.

    Quando atingimos a idade  da  razão , começamos a  fazer  nossas  escolhas. Certas  ou  erradas , elas  vão  servir , para sermos julgados pelo  tribunal  Divino. Segundo a  Bíblia '' Colheremos  o  que Plantarmos.''

    No Livro  de  Deuteronômio  30:19 Deus,  diz:Os céus e a terra tomo hoje, por  testemunhas contra  ti, que te tenho proposto a  vida e a morte,a  benção e a  maldição; escolhe, pois, a vida, para  que  vivas, tu e  a  tua  descêndencia".

    Vivemos  hoje, no  meio  de um Tsunami  de palavras, de propagandas  e de  conselhos  incrivéis e inuteis. Uma  delas é a palavra  ''Relativismo'' e  é  sobre  ela  que  vai cair a  reflexão do  dia  de hoje.

    Que é  relativismo  ?   O que é ser  relativo? Na  sociedade, na  espiritualidade,  na ética, na  religiosidade, na  sexualidade e  em outros  ramos  da  cultura  da sociedade mundial.


    Não  falta propaganda , para a orientações  equivocadas.  Precisa-se ter  muito  cuidado,porque  a mente é uma  estrada  perigosa e  quem se  aventurou a  andar  por  ela sem  Deus ,perdeu o  foco  e  caiu nas profundezas do inferno.

    ''Portanto ,  tenha  cuidado em como andais , não  como homens insensatos, mas como  sábios, aproveitando  ao  máximo  o  seu  tempo, porque os  dias são maus.  Assim pois,  não  sejais insensatos, mas  procurai compreender  qual é  a  vontade do Senhor".Efésios 5:15-17

    O Cristianismo é  o nome que  designa os  seguidores  do Senhor Jesus  Cristo . Com  suas  doutrinas  de    palavras e de atitudes que ensina  ao homem , a andar  por  caminhos corretos em  todas  as  áreas do ser  humano.

    Fundada por Jesus Cristo ,a  Sociedade Cristã , soma  hoje  dois  bilhões  de  seguidores, juntando  católicos e  evangélicos, assim  denominados,  após a  reforma  feita por  Martinho Lutero.Portanto é impossível enumerar as  igrejas  dissidentes no  mundo do Cristianismo.


    ''O relativismo é um combate a  fé, é  mais um insulto a  verdade e assume-se como uma  feroz tentativa  de invalidar  todos os  seus  atributos'', Assim  escreveu ''Manaim''.

    O  Relativismo segundo  dicionário, é  uma  filosofia que  persegue os  santos ensinamentos.  As doutrinas Cristãs,  tornam uma pessoa, uma  família, e uma  sociedade  em  algo ou alguém  melhor  que  acredita  numa  única  verdade.

    No livro  de  João 14:6 ,Jesus  diz :''Eu sou a  verdade''.
    No  relativismo existem (N)  número  de  verdades e que  cada  um  tem a  sua.

    No  relativismo , os  valores  perdem seu  poder  afirmativo porque  ela  trava  todas  as  escolhas  espirituais e  torna o ser humano  escravo  de  suas  escolhas  erradas e no engano permanecem até  que a  sua  mente  se  abra e  ele  consiga entender  João 8:32  que  diz:'' E conhecereis  a  verdade e a  verdade  vos  libertará.

    Na  atual conjuntura mundial ,  estamos  enfrentando e observando as  Escrituras  duramente  atacadas  cuja  finalidade é  desvalorizar a Palavra  de  Deus  e  esse é um objetivo    satânico.

    Distorcer, confundir, negar, corromper  e estragar toda  Palavra  do  evangelho , para  que  ninguém  seja alcançado. Na  Bíblia  podemos  citar uma  cidade em que o relativismo  encontrou  guarida. Foi a  cidade de  Corintos. Esta  cidade cosmopolita  tinha  dois portos e  por  eles  recebiam  muitas  pessoas  que  vinham  do  mundo inteiro.

    Corinto enriqueceu  e  cresceu em  tudo. Foi uma  das   mais ricas e  uma  das   mais pecadoras. Foi uma  adepta do  relativismo. Se  podia  fazer  de  tudo em Corinto até  que  surgiu o  Apostolo Paulo  que criou  a primeira igreja , considerada  ''Porta para  a Europa''.

    O Cristianismo começou  a   crescer mas  foi  duramente  perseguida,   mesmo assim  fez  historia através  das  duas  cartas do Apostolo Paulo e  chegou  até  a  Igreja  dos  tempos  de  hoje, mas  o  relativismo perdeu a força.


    Um outro  exemplo ,foi o  de  Bereia que também teve  seus  exemplos registrado na  história , desta  feita com povo  exemplo que  não  aceitava as  modernidades  do  relativismo. Quando surgiam novidades espirituais  ,eles iam examinar  se  as  coisas  ''eram  realmente assim''  como diz: Atos 16:11

     O relativismo  é  terrivelmente individualista. Sua  forma  de  pensar  e  de  agir   entram  de  tal  forma  na mente  das  pessoas  que  chegam a renegar as  verdades  absolutas  de  Deus  para abraçarem o  ''espirito  de  engano''que os  torna  duas  vezes  desgraçados.

    Na  área  sexual, o  relativismo dá o  direito  de  se  escolher   qual  sexo se quer pertencer. O homem  pode  ser uma  mulher, a mulher pode  escolher  ser ser um homem. O  rapaz  pode  ser uma  moça  e a moça  ser um  rapaz, e  até  na  politica  da  educação,  se  criou, uma  cartilha para as  crianças, com  desenhos pornográficos  de como se devia  fazer.

    A Religião no  relativismo pode  tudo. No cristianismo de hoje a Igreja (Para uns) é um negocio, um  espetáculo, um clube  social, afinal o  que a igreja  é  neste  momento? Está  acontecendo  tantas invencionices e  tantas  reformas, que está  fugindo as  reais  ordens  de  Jesus, que  foi:''Ide  e  pregai o  evangelho a  toda  criatura''.

    É tudo muito  simples , mas  o espirito  do  relativismo, não  admite  mudanças. O  slogan  da  atualidade está exigindo   :" cada  um  por  si  e  Deus  por  todos".

    As  escolhas são individuais. O apostolo Paulo escreveu: ''Posso  tudo mas  nem  tudo  convém'' 1º Cor. 612-13. O filosofo Mario Sérgio  Cortella escreveu  um pensamento que  diz: ''Posso?  Quero? Devo?

    “Tem coisas que eu quero, mas não devo, tem coisa que eu devo, mas não posso e tem coisa que eu posso, mas não quero”. Mensagem retirada do vídeo do Cortelha no Programa do Jô Soares.


    O próprio Deus escreveu: ''Escolha  hoje a  quem  servir, a  vida  ou a morte'' Deuteronômio  30:15. Mas  para o  relativismo ,  a pessoa  tem livre  arbítrio que  é o poder de escolher , como  se  quer  viver. Existe  agora  um liberalismo terrível em que  o  lema  é: ''Tudo é  relativo''.

    Neste  sistema  existe  um  respeito  de ponto  de  vista. Eu  respeito a sua  forma  de  viver  e  você respeita a minha forma  de  vida. Assim  anda a  sociedade , sem problemas  e  sem  discussões em  todas  as  áreas.
    Isso  atinge  as  religiões , modifica  as  crenças e  cria  novas situações.

    Só  existe uma  forma  de  dar  tudo  certo no Cristianismo é  afastar-se  da '' Filosofia do  Relativismo''. A confiança  do  cristão deve  estar  envolvida  pela  Palavra de  Deus , que  manda  escolher a  quem  servir e  no  caso , ''escolher a  vida''.

    Quando o Apostolo Paulo chegou a  Atenas encontrou uma  mescla  de forma  de  vida ,  de  filosofias e  de  Inúmeros Deuses  com  seus  altares e  como nunca perdeu tempo  , ele  começou   seu  trabalho de  evangelismo quando viu um altar, em  que  estava  escrito ''Ao  Deus  desconhecido''.

    Foi  neste  cenário em  que  o apostolo começou a  falar  e  falou  tanto  que  adquiriu o apelido  de  ''Paroleiro'' que  pregava  deuses  estranhos .Atos  17:18

    Paralelo aos  deuses  de  Atenas , existam os  filósofos , pessoas adeptas  a formas  de  vida diferentes. Confrontando  com os  ensinamentos  de  Paulo  estavam os  ''Epicureus  e  os Estoicos''. Aparentemente  unidos seguiam  ensinamentos  diferentes.

    Atos  17:18  narra   o  trabalho  dos  filósofos. O Estoicos fundada pelo filosofo  Zenon   ensinam que  que  toda  vida depende  das  leis  da   natureza , e  Epicureus , filosofia   criada  por Epicuro  diz  que  só  se  vive o  momento . 

    Esta  filosofia é  do  tipo   existencialista em  que  só  se  vive o momento e  nada  mais. As pessoas  eram parecidas com as  que  vivem no  Brasil. cada um  vive a  religião ou a  filosofia que  escolher.

    No  Brasil  temos o Exoterismo, Seixo-no-iê. Rosa-cruz, Maçonaria etc...  cada uma  com seus  ensinamentos. Todas  convivendo  em  Harmonia e ,é  neste  cenário  , que  temos que pregar a  Palavra  de  Deus. 

    Apresentar um Deus  diferente ,que não  permite  que  sua  Palavra tome outro sentido e  outro  caminho.Ele  é  soberano , é  Criador  de  todas  as  coisas e quer  que  o  homem mude de comportamento  , nascendo  de novo.

    Com outra postura, tendo outro pensamento para  formar uma nova  mentalidade que  não  se  deixa  enganar e  nem  se  levar pelo  relativismo , mas  antes  seguir o  conselho  do Senhor."Escolhe pois  a vida''. Inverter os  valores torna o mundo mais  simples e  mais  humano.

    Portanto aceitar  Jesus Cristo  como  único  Salvador," faz  com  que  o  mundo  se  torne  relativo." A isso ,podemos  chamar  de  plena  liberdade Cristã''.


    Concluímos  citando a Palavra  de  Deus:''A  verdade  do  Senhor  dura  para  sempre'' Salmo 117:2

    CORINTO E O APOSTOLO PAULO

     Na  geografia , a  cidade  de  Corintios fazia  par  com  as  maiores  cidades do mundo , antigo, Roma  , Éfeso, e  Alexandria.


    O  apostolo Paulo , logo enxergou a  importância  de  Corintios. por que  ela  era  uma  cidade  debruçada , sobre  os  mares  Egeu  e  Jônico. . Seu Porto  era  Cosmopolita , pois  era  visitada  pelo mundo inteiro.

    Isso  fazia  de  Corintios um celeiro para  propagação do  evangelho.. Corintios  era  um  centro Comercial  de  onde  partia  e  chegava uma  variedade  comercial e  onde servia  para os  jogos  Olimpicos.

    Eles  tinham  facilidade   em aceitar  todo tipo de  Filosofia e  pensadores   que  traziam novas ideias. Era  uma  cidade  de  Cosmovisão.

    Apesar  de  ser  Prospera , em todos  os  seus  parâmetros  ,Corinthians  era  depravada  e  sua  fama  era  tão  grande  que  servia  de  apelido  para  ouras  nações.

    isão do mundo cristão, ou cosmovisão cristã refere-se ao conjunto das distinções filosóficas e religiosas que caracterizam o Cristianismo em relação a questões como a natureza da verdade, a existência do homem, o sentido do universo e da vida, os problemas da sociedade, dentre outros.

    Corinthians  adorava   o deus  Apolo e  tinha  Afrodite  como   deusa  do amor.   Essa  cidade  vivia  mergulhada  nos  pecados   da  carnalidade e  espiritualmente   morta .

    Foi nesse  cenário   , que  o Apostolo  começou a  trabalhar  pregando o  evangelho  porque  sentiu   que  os  Corinthians  precisavam  de  um  Deus  verdadeiro e  quando o Apostolo  quiz  desanimar  , Deus  falou:

    " Não  temas ,  fales  e  não  te  cales''.

    Bom dia amados . Hoje estou com problema no computador . Aguardem.

    quarta-feira, 30 de junho de 2021


    FELIZ ANO NOVO BENAIA


    Feliz Ano  Novo Benaias

    '''E Benaias , filho de Joiada , comandava os  cereteus e felesteus'' 2º Samuel 8:18 

     

    Escolhemos Benaias  para  servir de  exemplo , nesta postagem por  três  razões.  A primeira foi a  qualidade  que define  esse homem  , como fiel. A segunda , o define como  , um homem corajoso  e a  terceira  o define como  um homem comprometido.  

    Estamos chegando  ao fim de mais um ano , que  o hino diz:''O ano findo nunca mais veremos''Dentro dele , quantas lagrimas, quantos sorrisos, quantas perdas e quantas vitorias   estão indo para o  esquecimento ou para  as  recordações.

     

    Na  vida social , a euforia é  grande  em  receber o ano  novo  e que  vamos  precisar , justamente  da coragem, da fidelidade e  do compromisso que enchia  a  vida de Benaias e que o colocou por isso como  exemplo  de guerreiro  bem sucedido  no  tempos  de Davi.

     

    O ano  é algo , que não  podemos  ver mas que é formado por minutos,  segundos, dias, semanas , meses  e que Bíblia  diz:   "Existe  tempo para todos os propósitos debaixo do sol'' Tempo de chorar, tempo  de sorrir, tempo de plantar, templo de colher ,  e tudo isso aconteceu dentro do ano de 2020 e vai se repetir no ano de 2021.

     

    Para todos os acontecimentos temos que  despertar o Benaias  adormecido dentro de nós. Benaias foi  um homem de guerra e nós  temos que ser  também. Não de guerra  militar, mas  da guerra na luta pelo  trabalho secular e pelo  trabalho eclesiastico  .

     

     

    Nas lutas contra  as guerras que surgem dentro de nós , que são as piores: os  desejos pecaminososas invejas, os ódios , as iras,etc...  Benaias matou um leão  na cova ,no  tempo do inverno , Temos que nos preparar para os leões do ano de 2021 , tão  bem representado  pelas contas  que nos tiram o direito de dormir.

     

    Benaias  matou um gigante Egipicio. Quantas situações  de risco enfrentamos em 2020 . Os  gigante egipicios  são as enfermidades. Algumas  frutos do mau proficionalismo. Queremos  recordar que Benaias  lutou contra um Egipicio e o  venceu com as suas próprias armas . 

     

    Alguem recebeu um laudo  maldito  mas calou-se   e sem aceitar, foi  a outros profissionais , fazer outros  exames e qual não foi a surpresa !  Tudo errado  e sem cabimento  e ainda  recebeu o conselho de coloca a historia, na justiça. 

    Benaias foi corajoso, venceu todas as lutas , e passou a  ser um dos mais  famosos  lutadores do Rei Davi  sendo elevado a categoria  de  guarda pessoal do rei.

     

    O ano de 2020 está  terminando Tudo se repetiu.No seu cenário vimos chuvas, enchentes,inundações, guerras, rumores  de guerras. fomes, enfermidades, assaltos, assassinatos, roubos,  muitas mortes, infanticidios. Em contra partida , aconteceram muitas  festas, muitas alegrias , muitos  compromisso e todos os  acontecimentos  desfilaram  diante  de nós , exibidas pela mídia, internet, jornal, televisão etc...

     

    Chegamos ao fim do ano. Muitos morreram , muitos  saíram do mundo sem perdão , sem salvação e  aqui estão os que vão começar o outro ano. 2021 está indo embora, mas está  deixando muita  gente que precisa  fazer como Benaias, Revestir-se  de coragem 

    Alguém   escreveu:'' O homem se perder dinheiro , perdeu  alguma coisa  mas  se perder a coragem perde  tudo.''A coragem é a mola propulsora  para os  recomeços.

     

    Tudo que aconteceu em 2020  vai se  repetir. O sol vai nascer e vai se por todos os dias. A lua  vai cumprir  seu  turno pelo firmamento, as chuvas  vão  cair  , vão  alargar tudo  mas  tem uma coisa que  temos que preservar como toda força e em todos os anos  ''A FÉ ''.para derrubar todas as montanhas  de acontecimentos , que com  certeza , vão aparecer.

     

    É o velho ciclo  se  repetindo : Os anos passam mas:''Nada há  de novo debaixo do sol''.

     

    Vamos  fazer como Benaias  em compromisso , com Deus e com o próximo, Que o ano Novo traga  descobertas, disciplinas, respeito, aceitando o  trabalho como presente  de Deus, Não  desperdiçar  tempo, evitar conflitos e  ser um bom Cristão em tudo. Para todos  deixo o  Salmo 23: 1 ''O Senhor é  meu Pastor nada me  faltará''.

     

    Faça uma analise  da sua vida em 2020 . Veja se foi um  vencedor  como Benaias ou foi um perdedor  .Mike Murdock escreveu algo em devemos  meditar:

     

    Perdedores dão importância aos problemas mas  Vencedores falam em sucesso.

    Perdedores falam em obstáculos mas Vencedores falam em oportunidade.

    Perdedores falam em doenças e Vencedores  falam em saúde,

    Perdedores  falam como vitimas e Vencedores falam como Vitoriosos.

    Perdedores  tem mentalidade  de  escravos e Vencedores tem mentalidade  de filhos .

    Perdedores só  falam do diabo e Vencedores só  falam  de Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo.

     

    Queremos concluir  aconselhando a todos   a  serem um Benaias no ano de 2020, Se em 2021  foi um perdedor , ''Levante sacuda a poeira e recomece '' .Se foi um vencedor  , continue: ''Vai nessa tua  força''

     

    Se você que  está lendo esta postagem, começe esse ano novo com uma vida nova , aceitando O Rei Jesus para ser seu suficiente  Salvador.

    Não  esqueça , você é um Benaias. As lutas  vão continuar em todos os anos mas com o  nosso amado Jesus  na nossa  vida , seremos  sempre ,muito mais  que  vencedores.

    Feliz  Ano Novo Benaias