quarta-feira, 10 de setembro de 2014

POLUIÇÃO POR TODOS OS LADOS

Poluição por todos os lados

A reflexão de hoje  diz  respeito  a poluição  que é uma alteração negativa no meio ambiente. A palavra poluição assume ,hoje, um raio de ação muito mais amplo que  tempos
atrás. Temos atualmente :Poluição sonora, visual, urbana  etc... mas queremos meditar   em uma poluição diferente que podemos  intitular de poluição mental que  quer  se impor provocando a chamada ''Lavagem cerebral''.


O  Salmo 101:3, foi escrito por Davi  em um momento político. Esse  salmo nos leva a meditar  num compromisso  feito por  esse  rei,  que   sentia a obrigação de  fazer um pacto  de  governo , tanto para com Deus , como  também para com o povo.

Davi  entendeu que  o  seu governo  enfrentaria  situações  adversas de sujeiras,  desacordos, infidelidade etc.... Era preciso   tomar uma providência  de confronto , para segurança  de  seu mandato.

Podemos  ver  nesse  Salmo, que  Davi começou  as  bases do seu programa  de governo , na "Autoridade integra ,onde  está presente a ação de Deus que consiste no amor e na  justiça que conduz o povo  a liberdade e a vida.''

Vivemos  tempos difíceis. São  tempos  de  grande poluição. Os rios , mares,  ares e humanos, estão ficando fora  de controle , quando o assunto é poluição. temos  também poluição sonoras, poluição visual e a  poluição comportamental.

A Palavra  de Deus diz: não porei coisa ruim diante  dos meus olhos, mas o que não falta são as ''coisas  ruins''.A poluição comportamental  está alarmante. De todo estudo  da poluição as piores  delas , as mais  alarmantes , dizem  respeito ao  sexo.

A Bíblia  narra a historia  de  duas  grandes cidades que, para  exemplo mundial, foram destruídas pelo fogo, por  causa do pecado. Foram elas : Sodoma  e  Gomorra. Desde então  , muitas  civilizações foram   destruídas  pelos julgamento  Divino, por  causa do pecado.

Podemos  ver isso nos livros  de  Arqueologia e podemos   dizer  que  toda  descoberta  foi  iniciada no Egito e foram   narradas no livro  de W. Cerram: ''Deuses túmulos e sábios'' . Existe um outro que  tem o título  de: '' Roma, cidade do vicio e do pecado'' que dá a dimensão exata de quanto o pecado reinava.

Até  a captulação  através do julgamento  Divino. Quantos vulcões  destruíram  cidades inteiras ?   Tudo por causa da  poluição  comportamental , em que  tudo era permitido. Hoje em dia estamos  vivendo situações parecidas. A Ciência  cresce e com ela as abominações humanas ,e o pior  de tudo é que  querem  impor , seu modos  de vidas  devassos em todos e para isso   criam  até leis.

Há vinte anos, um Deputado  criou uma lei  para colocar a Bíblia nas escolas  Brasileiras. Essa  lei  foi   reprovada e hoje  vemos o  resultado. As  drogas  dentro das  salas  de aula, os  assassinatos, assaltos, roubos, pedofilia,  tudo de encontro ao títulos  desta postagem. ''Não  porei obras  ruins , diante dos  meus olhos'' Salmo 101:3. Nós  não colocamos,  mas é o que mais  vemos.

A poluição mental de muita  gente, jogadas   nas televisões , na mídia , jornais, internet etc.... Novelas exibindo  homens casando com homens e mulheres casando  com mulheres, leis injustas  para  acabar com a  família, jogos no computador  deturpando  a  educação  dada pelos pais aos filhos  e  destruindo os lares nos silêncios  dos  quartos em que  as crianças  são abordadas por pessoas maléficas  que  estão em outros lugares.

(Cuidado pai, cuidado mãe . Policie  seus filhos com amor .O computador tem um lado bom que informa e educa ,mas tem o outro lado ruim de mentes poluídas cujo alvo é a  destruição do seu lar.)


Roubos, sequestros e   assassinatos planejados nas mentes doentias .Leis  que protegem o aborto , que é a maior  guerra silenciosa de todos os  tempos. Precisamos  orar para  escolhermos nossos  representantes para que  criem leis de acordo com a vontade do nosso Deus: A autoridade  Divina  está  assim representada: A autoridade  de Deus  , a da família,e a  das autoridades .


 “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.” Roma. 13:1-4


Mas  está tudo mudando. O homem tem que obedecer a Deus , obedecendo a outro  homem, mas como  fazer  com aqueles que  querem  destruir a família?  e que  fazem tudo quanto é  de coisas que desagradam  a Deus. 


 A autoridade de Deus está  sendo confrontada pelo mundo e  a poluição  espiritual chegou ao ponto de colocar  um    final em todas as coisas. A poluição social e a poluição religiosa  estão  destruindo o lado espiritual do mundo.

Quais os resultados da poluição  em casa?Como  detectar esse tipo de poluição  no lar?

 ''POLUIÇÃO ESPIRITUAL EM CASA.- Segundo estudo do Pr. Reginaldo L. Martins.
Sintomas de poluição espiritual em nossa casa podem incluir coisas como:Sonhos ruins e pesadelos contínuos; Insônia;Problemas comportamentais ( brigas e  desentendimentos  contínuos) ; Falta  de paz,  fadiga), Escravidão acentuada ( perversão  mental e física , cada  vez maior);Aparição de vultos; Poltergeist  (movimento) físico provocado por  demônios); Odores repugnantes  e  inexplicaveis.''

Estamos vivendo um momento de transição. Está  terminando o tempo de um governo e começando outro para escolhermos  nossos  representantes. O que  mais  escutamos são discursos acalorados  de um querendo  ser melhor que o outro e nessa luta  ''vale tudo''. Isso  lembra o Presidente  dos  Estados Unidos Abraham Lincoln. 

Esse homem  foi lenhador e chegou a Presidência com discurso  educado e  até mesmo divertido, sem ofender ninguém e ainda tinha a  capacidade de mandar os eleitores votarem no candidato oposto. E assim ele foi  eleito.

   Bom  seria que os  candidatos assumissem  como Davi , uma posição  sincera diante  de Deus  de  que  fará um bom governo? O Senhor  vê  as intenções do coração e a Bíblia  diz  em Proverbio 29: 2-4

''Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama.


Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.''
Quando Salomão morreu , o poder passou para  seu filho Roboão ,que começou a cobrar altos impostos do povo. Salomão que antes tivera  tanta sabedoria, no fim da vida mostrava um reinado ruim e  dividido pelo seu filho .

O dinheiro que deveria ser uma benção tornou-se maldição no reinado de Salomão e  de Roboão. E Hoje? Mudaram  os  regimes mas  as intensões  continuam as mesmas O dinheiro é uma  benção mas o amor a ele polui as mentes interesseiras e por  conta disso  fazem coisas  terríveis.

   A poluição está por todos os lados. Ela é ambiental, sonora, visual, comportamental, espiritual e degradante  pois coloca diante dos nossos olhos coisas que não queremos  ver. ''Não porei coisa ruim diante dos meus olhos''  diz  a Palavra de Deus, mas  existem os que fazem de tudo ,para colocar diante dos nossos olhos , o que é ruim, seja no lado social ou no lado político.


A  verdade prática é que , temos  que  detectar onde a poluição  está minando a nossa   nação, o nosso estado e o nosso  lar. Temos  que  observar e orar pedindo  a  Deus  sabedoria para   resolver esse problema de poluição que  está atuando em todos os lados  diante dos nossos olhos.