quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO

''Entra na Arca, tu e toda tua família...'' Gen. 7: 7-17

Numa visão holística do mundo antigo podemos observar , que não foram poucas as civilizações que começaram bem, mas terminaram desastrosamente .Quem já leu o livro ''Deuses, Túmulos e Sábios '' de W. Cerram pode ver , no trabalho da arqueologia, quantas cidades , desapareceram da história mundial , sempre vitimas de alguma tragédia ambiental.

A Bíblia cita algumas como exemplos, e ainda diz o porque . Podemos citar : Sodoma e Gomorra, que foram destruídas , pelo fogo. As terras dos tempos de Noé que era, o mundo da época ,se acabaram no diluvio .Antes desse acontecimento, o patriarca recebeu a primeira convocação para retirar-se, do lugar .

Ele foi orientado a construir uma Arca , e entrar nela com toda família Divinamente avisado que tudo estava para terminar, Noé obedeceu e viu que tudo , era por causa do pecado. Deus se arrependera de ter criado o homem e por isso já tinha dado o veredicto de acabar com todo folego de vida e avisou que uma grande inundação estava para acontecer.

. Houve um certo cuidado de Deus , ao falar a Noé para avisar a todos os povos o que estava para acontecer. Não houve credibilidade dos povos , ao ouvirem os avisos de Noé. Aquele Atalaia foi levado na brincadeira e suas palavras (tão sérias) se perderam dentro das piadas e das zombarias.

Será que mudou alguma coisa? Dos tempos de Noé , para os dias atuais .
Quantas povos sucumbiram e deixaram , atrás de se uma história de destruição? Tudo que acontece tem um cenário na frente, e uma historia por traz dos bastidores. Existe , como existiu , nos tempos de Noé , o comportamento contrário as coisas espirituais e então o ser
humano excede em: impiedade, pensamentos ruins, imoralidades e maledicências , etc... que chega ao topo da indignação Divina.

Deus é amor, mas é justiça também. E a Justiça Divina pode até demorar mas chega a acontecer porque Deus tem paciência em esperar que aconteça um arrependimento acompanhado de conversão, que é uma volta em torno de se mesmo ,para um recomeço.

Isso tem acontecido sempre desde os'' tempos da lei '' até´ os dias de hoje, considerados ''tempos da graça''. Por isso denominamos essa postagem de '' Convocação''.Com esse preâmbulo , queremos reunir argumentos para tentar convencer, aos leitores que ainda não aceitaram o ''Evangelho'' a rever seus conceitos de educação tanto social como espiritual. Esperamos que esses conceitos nunca sirvam de pretexto para não aceitar o evangelho. Portanto vejamos: o antes, o durante e o depois.

Antes:
As pessoas são ensinadas que , todos os caminhos levam a Deus. Essa educação religiosa está fora da verdade. A palavra religião , significa religação, mas só quem religa a criatura ao criador , é Jesus e ninguém mais .
Dai nasce a pergunta.

''Quem foi para a cruz?'' A morte de cruz é a pior morte possível, porque é lenta, angustiante por causa da posição dos músculos, que ficam acumulando força para continuar em equilíbrio no madeiro e a de Jesus ainda teve um agravante '' ali ele suportou todas as enfermidade'' , além de suportar as humilhações emocionais : ''Desce dai!'' . As humilhações das autoridade ''Quando colocaram vinagre em seus lábios''.

Sabemos que existem Lideres respeitáveis e bem intencionados em criar novos propósitos de vida. Citamos alguns exemplos:Alan Kardek , Joseph Smith , e muitos outros que surgiram e com todo respeito e que merecem atenção pela boa intenção, mas surge a pergunta: Quem foi para a cruz ?

'' Santa Maria foi para a cruz?'' e é ela mesmo quem aconselha no casamento das bodas de Cana: ''Façam tudo que ele vos disser''. João 2:5 Jesus Cristo sofreu muito por mim e por você que não merecemos nada. Maria foi , é e continuará sempre sendo a mulher maravilhosa escolhida por Deus , mas ela foi salva , também pelo próprio filho.

Durante :
Na cruz do calvário, ao morrer, Jesus fechou o tempo da lei e inaugurou o tempo da graça, Não vivemos a lei mas a graça que é: ''Um favor imerecido''. Neste tempo , ele está convocando quem quer aceitá-lo como Salvador. Isso é um privilégio muito grande. É o convite do próprio Deus quando diz:''Vinde a mim todos vós que estas cansados e oprimidos que vos aliviarei...''Mateus.

Escutamos as desculpas: Estou cansado, trabalho muito, meu marido não quer : A Bíblia diz:''Aquele que não deixar pai, filhos ,mãe, maridos...'' Não é digno de mim. Escultamos das religiosidades: ''Nasci nesta religião e vou morrer nela'' e não quer nem experimentar para sentir a diferença.

Você é convocado a conhecer o Reino de Deus. Quem quiser , tem que vir de mente aberta para novas propostas e disposição para pesquisar a verdade e não por curiosidade . A Bíblia diz: ''Examinai as escrituras porque jugais ter nelas a vida eterna e são elas que testificam de mim'' Jo. 5:39.

Enquanto é tempo o convite continua, mas chegará a hora em que a porta da graça vai se fechar e quem estiver '' dentro não sai e quem estiver fora não entra.'' A Arca '' , hoje é o evangelho e estamos nos momentos finais da historia da humanidade. A volta do Senhor Jesus se aproxima . Os sinais estão bem visíveis.

Os filhos estão matando os pais e os pais matando os filhos. A fome , as guerras , as enfermidades estão assolando e você esta sendo convocado a aceitar entrar na Arca enquanto está dando tempo.

Depois:

A Bíblia diz que o fim está próximo. O aviso foi dado e o convite foi lançado e a escolha é sua de aceitar a convocação.''Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Amanhã pode ser muito tarde''.Por favor ''Entre na arca e traga toda sua família ''.