terça-feira, 4 de outubro de 2011

NEGOCIOS DE MISSÕES

Negocio de missões

''Levanta-te, pois porque te pertence esse negocio, e nós seremos contigo sê forte e age'' Esdras 10:4.

Na postagem anterior o negocio era entregar as mensagens que o Senhor nos confia , mas como a palavra de Deus tem o mesmo versículo mas muda a mensagem dessa vez o negocio é missões. O apostolo Paulo , certa ocasião teve uma visão em que aparecia um homem e dizia :''Passa a Macedônia e ajuda-nos '' Atos 16:9

O trabalho missionário tem que ser infalivelmente dirigido pelo Espirito Santo. Se esse trabalho não estiver sob sua direção, não prosperará . O trabalho de missões para o apostolo era a Europa por isso ele organizou sua equipe e começou seu trabalho de missões em Filipo onde ganhou para Jesus a florista Lídia e o carcereiro.

As vezes ficamos sentados em cima das desculpas, como foi o caso de Moisés ao dizer ''Eu não sei falar'' como foi Isaías dizendo que era uma criança e que ainda não sabia pronunciar palavra alguma. Isaías 1:6. Não são poucas as vezes que sempre falamos ''Eu não sei pregar''.Mas o Senhor diz ''Levanta-te pois porque te pertence esse negocio''. De uma coisa fique certo se o trabalho foi dado a você é você quem tem que fazer. Caso continue teimando , Deus levantará uma outra pessoa mas vai requerer da sua mão a sua negligencia.

Podemos citar o problema que os judeus enfrentaram por causa de Hanã mas Deus falou com relação a Ester ''que a ajuda viria de uma outra parte mas que ele iria requerer de Ester.'' Ester 4:13-14 Nos tempos modernos temos uma ferramenta tremenda que é o computador e através dele o blogue por outro lado quantas pessoas carentes de uma palavra estão presas em seus ricos aposentos , estão presas as suas desculpas. estão presas aos programas de televisão, as novelas mas esses divertimentos cansam e os telespectadores começam a assistir um blog evangélico com a
palavra de Deus, começam a gostar , a ter fome espiritual de '' Quero mais'' e terminam indo a Igreja.

Semana passada eu recebi um E-mail de uma pessoa dizendo que se sentia muito bem quando lia as minhas postagens e que era : ''Gostoso''. Não é porque ,eu escrevi ,mas é porque é a palavra de Deus gerando uma nova vida, começando a mostrar o ''sabor'' de viver, ''revelando o colorido da existência ''.

As vezes nos sentimos fracos, mas a palavra manda ser forte e agir. Uma das situações que deixa o evangelista constrangido é a situação financeira ou o profissional que vamos evangelizar, Uma pessoa rica, um médico, um dentista, um advogado, um religioso, um espirita, um macumbeiro. Cada um terá uma reação diferente e tem outras que o próprio Jesus é quem evangeliza como foi o caso do apóstolo Paulo a caminho de Damasco.

Quando eu era membro da Igreja Batista em Barra de Jangada , eu acumulei em um ano alguns cargos: fui diretora da EBD, fui dirigente do culto de orações nos sábados fui dirigente dos cultos nos lares que chamávamos de ''Candeias'' era um culto como os que fazem nas ''Células'' do G-12. Naquela época chegamos a ter quatorze casas com esse culto. Ganhamos muitas almas ,porque era um culto no lar , onde se juntavam uma média de dez pessoas. Ali se pregava o evangelho. Foi um grupo de vinte pessoas preparadas no Seminário e eram essas pessoas que tinham a incumbência de dirigir os cultos nos lares.

Ali , nós tínhamos a oportunidade de ouvir algumas pessoas que passavam por problemas, físicos, emocionais, matérias e espirituais. Podiamos de alguma forma ,orientar e as vezes mandávamos para o gabinete pastoral. Mas o que podíamos tratar fazíamos ali mesmo. Esse tratamento era o inicio de uma nova educação para começar a trabalhar no ministério. Toda carga negativa do físico, emocional espiritual tinha que ser detectada, processada e trabalhada para evitar problemas futuros. Eu mesma quando aceitei o evangelho , tive dois problemas , o primeiro era o perdão que não conseguia liberar e o outro era o ciume doentio que os estudiosos chamam de falha no caráter devido a baixa estima . Eu tinha ciúmes de tudo e de todas as pessoas que eu gostava até do pastor. Segundo Freud o ciúme pode ser competitivo ou normal, projetado e delirante. Eu acho que tinha os três. Isso foi muito ruim porque me fragilizou demais e tive que passar por todas as situações calada para não ser mal interpretada. Acho que estou melhorando. Mas isso atrapalha o trabalho missionário.

Mesmo assim Deus falava e fala ao meu coração ''Levanta-te, Sê forte e Age'' Não podia e não posso deixar um sentimento maligno como esse que muitas vezes na minha vida nasceu e desapareceu sem deixar vestígio. E que tem me massacrado muito , mas que não deixo ele me vencer pois vou continuar trabalhando com a pregação de evangelho em todas as oportunidades que tiver porque
esse é o meu negocio de missão .