sexta-feira, 10 de maio de 2013

HOMENAGEM AS MÃES

                             Homenagem as mães   

 

''Honra teu pai e tua mãe...'' Efésios 6:1-3 

 

Mãe é uma palavra de uma única silaba. Tão pequenina mas,  de uma importância  muito  grande . A sua  grandeza vai além da conpreenção , pois  assume a  responsabilidade  maternal  da  gestação  até a nação.

 Equivale dizer que  somos  alvos da atenção  e cuidados  desde   a fase da embriologia  até a cidadania. Temos nossa mãe, mulher que nos  colocou  na vida,  temos  nossa mãe , a pátria e  temos mais uma mãe , a nossa igreja.

Assim está escrito na  Bíblia :''Filho meu, ouve a instrução do  teu pai e não deixes os ensinamentos da tua mãe''Prov. 1:8 A instrução é  a de Deus e os ensinamentos  são da Igreja. Portanto , a mãe  tem uma participação ativa e passiva na vida, de todas as pessoas, protegendo, ajudando, educando e   acima  de tudo  orientando. 

 Queremos  fazer  esta  reflexão em homenagem as mães, por isso englobamos tudo até mesmo a Nação, visto que a pátria também é mãe e no  caso do, Brasil ''mãe  gentil'' .

Iniciamos  citando a Eva que  significa  (vida) e também mãe de muitos.No mundo antigo, a mulher que  não  tinha filhos  era considerada  , amaldiçoada. A procriação  era e sempre foi uma  benção  de Deus e a falta disso ,  gerava um   desconforto  emocional  e espiritual  tremendo, no ambiente  familiar, social e acima  de  tudo individual.

Algumas mulheres Bíblicas passaram por isso, mas Deus  deu vitoria a todas elas.Sara  esposa  de Abraão. Ana  esposa  de Elcana que  teve  seu filho Samuel. Isabel , e Maria .

Sara teve  seu filho aos noventa anos. Ana  conseguiu  vitoria na oração  pois  era  estéril  e Deus lhe  deu vitoria ao  ter seu filho Samuel.Isabel já  era  bem  velha  e  dela nasceu João Batista e Maria (virgem)que por ''Obra e graça'' do Espirito Santo  teve  no  seu  ventre, de  forma  sobre natural ,o menino Jesus .

Todas  essas mulheres foram  agraciadas pelo poder  de Deus. Para  Ele nada é impossível. A única coisa impossível para o Criador , é Ele não ''perdoar''um coração contrito, sincero e arrependido.

Para o Senhor, não existe espaço, nem tempo e nem idade. Para Ele o natural e sobre natural , é somente um  detalhe. O  seu poder é  tremendo , grande, indestrutível e  inimaginavel. Nada  está encoberto  diante  dele, pois vê tudo e todos.

O  seu poder ,devolveu  a  essas mulheres o gosto e o colorido  da vida através  da maternidade e foi o  seu poder que colocou o amor  pelos filhos.

Certa ocasião eu li  em um livro  de Humberto  de Campos  a seguinte pergunta: ''Sabe por que Deus deu a ordem  para Abraão , de  oferecer  seu filho Isaque em  sacrifício  e não deu  essa ordem a Sara?  Só  existe uma  resposta: Ele  sabia que não  seria obedecido''. Sara  era portadora  do coração de mãe.


E  o coração  de mãe não age pela  razão e sim pela emoção. O coração de mãe é cheio de amor. Conta-se  que uma mãe  , quando soube  que o, filho de treze anos ,tinha roubado,  ficou com  tanto ódio  que pegou uma  arma  e matou o filho , para que na idade adulta, ele não  se torna-se um  problema  social.

Essa historia  realmente aconteceu e os Jornais no dia  seguinte fizeram  do seu gesto  a maior manchete do dia. Será que isso foi um  gesto maternal?   Será que ela não foi  radical? A minha opinião é que teria  sido  bem melhor se  ela tivesse  dado oportunidade ao filho. Quem é que  já não errou neste mundo?

Não  teria sido melhor que ela ao visitar  seu filho e ao ser indagada , por  que  estava visitando  um ladrão? e ela   desse seguinte  resposta: ''Ele será um dia um homem  de bem, porque  estou orando , e antes  de tudo esse ladrão é meu filho''.

Que Deus abençoe , todas as mães. As que  tem filhos orientados ,as que tem filhos  desorientados, as que  tem filhos  saudáveis  e  as que  tem filhos doentes, as que  tem filhos viciados e as mulheres que  desejam  ter filhos,e as mães adotivas.


Que  Deus as abençoe todas as mães de todos os  credos,  raças e nações. Que ele fortaleça  as  fracas. Que ele salve  todas as mães do mundo.

Deixo para  cada uma que ler  essa postagem , os meus parabéns pelo seu dia e um beijo no  coração.

 

                 

domingo, 5 de maio de 2013

ALIANÇAS SATÂNICAS

Alianças Satânicas





''Não faça , alianças com eles, nem com seus deuses...''Ex. 23:32



A palavra aliança tem muitos sinônimos, senão vejamos: Pactos ,acordos, tratos,compromisso ,todos eles visando
duas intensões: A primeira, encontrar soluções para livrar-s
 de dívidas contraídas e a segunda é obter recursos
para realização dos seus sonhos. Tudo visando o bem estar.


Nunca se diz qual tipo de Bem estar: Se físico, social ou espiritual, mas tudo gira em torno do material , sem á preocupação com o preço a pagar. Chega-se a fazer ''aliança
perigosas'', que são pactos feitos no mundo físico visível e pactos realizados no mundo invisível. 
 

Os pactos no mundo físico , são através de acordos a dois
através da assinaturas e o invisível , através de bruxaria e
feitiçaria malignas e perigosas , porque sai da dimensão
física e vai para a dimensão espiritual dando legalidade
aos demônios , para agirem.


Estamos vivendo em um tempo de consumo incrível. Tudo
gira em torno do homem e para o homem e isso acarreta
sofrimentos , porque o ser humano quer ter, custe o que custar, e começa a apelar para as forças ocultas, sem se importarem com o que vai acontecer depois.


''Colhe-se o que se planta'' diz a Bíblia.
Paralelo a este comportamento, vive-se em meio a grande
poluição visual, onde se pode observar , propagandas que prometem soluções a pequeno e médio prazo.


Podemos ler nestas propagandas tentadoras , promessas que
garantem , trazer maridos de volta,realizar noivados, abrir
caminhos, sucesso na música, nos negócios, riquezas e disfarçadamente promessas de assassinatos de inimigos.


Todas essas promessas, servem de incentivos para se entrar no universo da magia. Se fossemos fazer um estudo, esse assunto ia longe, pois engloba , cartomancia, tarô, leitura das linhas das mãos, psicografia, adivinhação do passado , presente e futuro, numerologia etc... Mas vamos discorrer
somente de um que são ''alianças''.


No livro de Mateus 4:8 , podemos ler uma passagem bem significativa. Um dialogo entre o Senhor Jesus e Satanas. A
priori, observamos que o assunto é muito sério. Na tentativa
de tentar o Senhor , o inimigo diz:''Eu te darei todos os reinos do mundo se prostrado me adorares'' .


Neste convite , já se pode observar a prepotencia. Ele está oferecendo algo que não é dele, porque sabe como vai trabalhar agindo dos dois lados dos interessados e com lucros em ambas as partes. A Bíblia diz em Hebreus ''Tudo foi feito (visível e invisível) para ele'' ou seja , Deus fez tudo para seu filho Jesus Cristo.


A resposta do senhor foi:''Somente a teu Deus adorarás e somente a ele servirás'' Mat.4:9 Mas quantas pessoas já
falaram ( Sim) para Satanás.. É muito grande o número de pessoas envolvidas com reino das trevas e nem imaginam
os perigos que estão passando ao se enlaçarem com os laços malignos e nem os preços que tem que pagar.


Deus é maravilhoso, e sempre pronto a perdoar e dar nova
oportunidade pela ''Graça", mas o ser humano sempre prefere as alianças estranhas aos projetos de Deus. Estamos
vendo acontecimentos terríveis e nem podemos imaginar o que está por traz deles. ''O homem colhe o que planta''.


Conheci uma irmã que saiu de um culto abençoado e foi a uma macumba. Que será que ela queria? O fato é que saiu de lá num emaranhado de laços Satânicos diretamente para o hospital de loucos e grande foi o trabalho de oração e jejum para liberta-la.


Quando o homem faz alianças com o reino das trevas, ele
anula de sobre si todas as leis de Deus. As alianças levam a idolatria ativa e passiva, leva aos assassinatos, a escravidão
(2ºPed.2:18-19), a contaminação (Est. 9:1-12). é degradante Isa 29 e provoca a ira de Deus (Deut: 7:7), Salmo37:36.


Os exemplos estão dentro das nossas igrejas. Quando se convida um Pastor ou um cantor , o Templo fica lotado , mas quando é o testemunho de um Ex -Bruxo, a igreja fica super lotada.


Por que?
Porque o mistério exerce um grande fascínio, e atrai as
atenções para o desconhecido e invisivel. O numero de
Pessoas que querem ficar ricas, famosas, poderosas que
procuram através dessas alianças, é muito grande. Elas almejam alcançar seus sonhos , nem mesmo que isso as faça duas vezes desgraçadas.


A Bíblia diz que:os que querem ficar rico caem em muitos laços. 1º Timóteo 6:9.Quando fazemos uma volta ao inicio do passado Bíblico,vemos o primeiro pacto:O Edênico., surgiu o Pacto Abraâmico. o Pacto Davídico. O Pacto da lei e o Novo Pacto , ( da Graça) que é o Pacto da Liberdade
(Col 2:l7)


Um Pacto Satânico somente pode ser quebrado com outro pacto. Ou melhor , uma aliança só pode ser quebrada com outra aliança . Jer. 26:03 35:15 e 36:7


Se você que está lendo está lendo esta reflexão, está presa a alguma aliança maligna saia dela ,enquanto é tempo. Jesus pode libertar.


Abaixo tem um testemunho do Pr .Atila Brandão . Assista
Um Homem riquissimo , advogado, ex-maçon , ex-ogan  de  terreiro.  Era  tão rico que  até os botões da roupa  dele  eram de ouro, Muito interessante .