sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PECADOS DE ESTIMAÇÃO

'' Pecados de estimação''


''Porque a carne milita contra o Espirito'' Gal. 5 16-17


A Carne e o Espirito são duas forças, dois conflitos e duas origens distintas. A primeira pertence
ao reino animal e a segunda pertence ao reino espiritual e dentro deste contexto, tem inicio uma luta tremenda, pois é da carne a vontade de reinar todo tempo e isso gera um grande ''Conflito de interesse'' pois cada uma puxa a '' corda'' para o seu lado. Elas são como se fossem duas retas paralelas que caminham lado a lado e que jamais se encontrarão.

No livro de Gálatas 3:5 está escrito ''Fazei morrer a natureza terrena'' e isso não é fácil, porque convivemos todos os dias com as tentações e ainda temos os pecados herdados na carne que são difíceis de administrar. O homem é corpo, alma e espirito e a carne é presença obrigatória em todos os verbos usados pelo ser humano. Ele vê, anda, fala, canta, come, escuta ,pega etc... pela carne, portanto onde o homem vai a carne vai também.

Se vai para a escola a carne também vai, se vai fazer compras , ela também vai, se vai passear a carne também , se vai para igreja ela também vai. Por isso escrevemos esta reflexão, juntando argumentos para demonstrar que existe os pecados que cometemos diariamente e achamos que não é pecado . A Bíblia fala em: ira, gula,inveja, orgulho,avareza,preguiça e luxuria que a Igreja Católica chama de pecados capitais e nesta postagem chamamos de ''Pecados de estimação''.

A Bíblia tem muitos versículos que trata a respeito do comportamento carnal que engloba esses
procedimentos. Na impossibilidade de comentarmos sobre todos ,citaremos alguns deles, mas a priori temos o aconselhamento das Escrituras para ''Fazer morrer'' cada um deles , para que o Espirito possa sobressair. Muitos desses pecados são visíveis e outros invisíveis que somente Deus contempla. O mais visível é o da gula , porque excesso de peso não tem como esconder.

A carne é teimosa, rebelde e desobediente ao criador, por isso quando o assunto é jejuar , orar , adorar a Deus, ela diz logo que não pode, que está cansada e uma serie de desculpas. Ajoelhar! Nem pensar e essa é a razão de ''Não'' se aceitar o evangelho. Vive-se como se nunca fosse morrer e muito menos prestar contas a Deus pelos atos praticados nesse mundo. Efe. 2: 3

Um dos personagem bíblico mais famoso foi Sansão. Escolhido desde o ventre para ser um ''Nazireu'' foi também ''Juiz'' em Israel. Sansão tinha um segredo com Deus e paralelo a isso ele tinha um ''Pecado de estimação'' . Quem não tem um segredo com Deus? E ''pecado de estimação'' ???Sansão , todos os dias , se arrumava todo , ficava todo lindo e ia passear no Jardim dos filisteus. Tem muito servo do Senhor indo dar uma ''voltinha '' no jardim dos filisteus.

O Jardim dos filisteus , hoje ,tem outros nomes. Na atualidade ele se chama: motel, hotel
lanchonete e restaurante. Sansão tinha uma inclinação muito grande para o lado das mulheres filisteias e o Satanás sagaz e astucioso que observava tudo de longe chegou a conclusão de como derrubá-lo. Ele observa todos os crentes , para descobrir os ''pontos fracos ''de cada um de nós. Com Sansão , ele viu , organizou tudo e usou uma filisteia por nome de Dalila e conseguiu. Sansão foi derrubado pelas mãos que ele beijava porque foram elas que cortaram os cabelos que
guardava o grande segredo de sua força. O ''pecado de estimação ''de Sansão eram as filisteias.

Um outro ''Pecado de estimação'' é a avareza ou ganancia que está fora e dentro das Igrejas. Um querendo tomar o cargo do outro , por causa do dinheiro e isso é do grande ao pequeno. Muitos lideres gananciosos e irmãos também. Muita gente inconformada com tudo e com todos. Muita gente com inveja falando mal um do outro. . E esse foi o pecado de Acã , quando viu uma capa babilônica. Acã cobiçou,roubou,escondeu,na tenda além da capa duzentos ciclos de prata e uma cunha de cinquenta ciclos de ouro. Josué 7:13-26.

Outro '' pecado de estimação'' é o da gula . A Bíblia diz :''Não comer sobre os montes'' Ezequiel18:15
Tem muita gente ''cavando a sepultura com os dentes''Tudo que faz mal ao organismo é isso mesmo que ingeri então perdem a forma normal do peso verso altura e ficam aquelas pessoas enormes e perdem também a saúde. Deus fez tudo na medida certa mas o pecado da ''gula'' não permite obedecer. Conheci uma irmã que perdeu todo excesso de peso quando começou a orar antes das refeições. ''A oração pode tudo em seus efeitos'' Eu creio e você?


Um outro ''Pecado de Estimação'' é a preguiça e a Bíblia diz:''Vai ter com as formigas preguiçoso'' .Prov.6:6 . Escuto rapazes dentro da Igreja falarem que ''vão viver pela fé'' . A Bíblia manda trabalhar para não ser pesado a ninguém. O Apostolo Paulo trabalhava , confeccionava tendas .Atos 18:3 . A Bíblia também diz: ''Se não quer trabalhar , não coma também''Antigamente
não havia empregos e era uma boa desculpa , mas agora isso não existe mais. Se não sabe fazer as firmas ensinam e treinam . O problema é a preguiça que é um grande pecado, porque é como todos citados acima ''Pecados de estimação''.

Esses costumes citados dentro da Igreja e fora dela fazem parte da carne. Estão impregnados nelas e são difíceis de libertação porque já se tornaram ''Pecados de Estimação''. E   somente  Jesus pode libertar. Somente  ele  é  capaz  de corrigir essas falhas de herança  adquiridas  como  produto do meio, ou mesmo de  carater.(Observação ) Quero falar ao amado leitor
que  esta reflexão é  primeiro para mim. Ainda sofro as lutas da carne  com o  Espirito porque isso é Bíblico  e  eu tenho também pecado de estimação  e preciso me livrar dele.E Jesus vai me dar vitoria tenho certeza.

Muita  gente  exige  de  mim  a  santidade  que  eles  não  tem . Ainda  estou na  carne, ainda  não morri ; Preciso do meu Deus para  tudo  até mesmo para   me  ajudar  nas  minimas  coisas . Aproveito a  oportunidade  para  lembrar aos  leitores  , sobre os  pecados de  estimação . . Está  muito  fácil  se  ganhar o peso por  isso muito  cuidado com a  balança.