segunda-feira, 13 de julho de 2015

A INVASÃO DOS ZUMBÍS




''Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que haviam morrido foram ressuscitados. E, deixando as sepulturas, logo após a ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram para muitas pessoas. E aconteceu que o centurião e os que com ele vigiavam a Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, foram tomados de grande pavor e gritaram: “É verdade! É verdade! Este era o Filho de Deus!” …Mateus  27:53


O Capitulo  Vinte e  sete de Mateus, narra toda  historia do Sofrimento Vicário  do Senhor  Jesus. A  expressão ''Sofrimento Vicário " quer  dizer  que: Alguem substituiu uma outra pessoa para  sofrer em lugar  dela,No nosso  caso , Jesus nos  substituiu , para  que  fôssemos  livres.

Escolhemos esta passagem para tirarmos  lições para nosso  dia  a  dia. A Bíblia  diz que ,  quando o  Senhor  Jesus  ressuscitou , O véu do  Templo se  rasgou de baixo para  cima em meio aos  relâmpagos, os  sepulcros  se  abriram  e os  corpos  de muitos  santos deixaram a sepultura  e apareceram  para muitas  pessoas.

A priori , imaginamos que  foi assustador para as pessoas  verem os  corpos  de amigos e parentes , que já  tinham morrido , andando  no meio da  cidade como Zumbis .E o que  são zumbis? 
''zumbi é um ser humano dado como morto que, após sepultado, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos''Definição  da WIKIPÉDIA

A Bíblia  diz que  o mundo jaz  no maligno  1ª João 5:19, e ao observarmos as  atitudes, as  leis, os  sistemas e esquemas , chegamos a  conclusão que  estamos  rodeados por muito  zumbís que  estão invadindo, os nossos lares, os  nossos  filhos, os  nossos trabalhos, as  nossas igrejas etc...

Existe uma  diferença  dos  Santos  que  ressuscitaram com Cristo ,dos  Zumbis da  atualidade, que são mortos  espirituais e que invadem toda privacidade quer seja: históricas, materiais. psicológicas , emocionais, físicas e espirituais por isso a  Palavra  de Deus nos  adverte:

''Revesti-vos  de  toda  armadura de  Deus para  que  estejais  firmes contra  toda as  astutas  ciladas  do  diabo "
Efésios '' 6:11

 No passado , a  História  narra  a saga dos povos que invadiam  cidades , saqueavam  tudo, matavam pessoas , crianças, jovens  , velhos  e adultos. Era uma  destruição em massa  terrível corroendo as  nações e  levando cativos  os  que sobreviviam.Exemplo  disso  , foi a invasão da Babilônia  por Nabucodonozor


A  Bíblia narra inúmeras  historias de invasões. Quando o povo de  Deus obedecia  eles  eram vitoriosos. Foi assim com Josué e  Calebe, foi assim com Moisés. No  reinado de Salomão  quando  seu  reinado foi dividido .  Israel  sempre  foi invadida mas  nunca foi  destruída por  ser  semente  santa  do Povo de  Deus.

Quando lemos  livros  de  arqueologia , observamos que  muitas  nações  foram julgadas  e condenadas ao  extermínio  e só ficamos  sabendo graças a ''Pá'' do Arqueólogo  , mas  Israel nunca  foi exterminada. O inimigo nunca  conseguiu  cantar vitoria, pois  quando eles  conseguiam  invadir  , Deus  entrava  em ação  e eles  eram obrigados a  recuar e só podiam prevaleçer  se Deus  permitisse.

Nos  dias  que  se chamam hoje ,vivemos  invasões de todos os  tipos , porque  alguns não sabem  respeitar  nada e ninguém. A privacidade  precisa  de leis para  ser  respeitada e mesmo assim  não consegue conter os abusos de muitos  rebeldes,que de um modo ou de outro , querem usufruir  de algo ou de alguem  que não lhe  pertence.

A Invasão  Politica já aconteceu . Já invadiram , lares, famílias, escolas. e Igrejas e para isso se  apossam do ''poder'' para  abusar  das pessoas em todas  as  áreas  da  sua  vida  , criando leis absurdas  para confrontar  com as  leis  de Deus.

Emocionalmente  os  pais  estão sendo constrangidos a contemplar  a educação que dão aos  filhos,  descendo ladeira abaixo , para  desarticular a família que é a  celula mater da sociedade. Esta é  maior  tarefa dos  zumbis da  atualidade. Desestruturar  as  famílias.

Psicologicamente  , estamos  vendo as  fraturas  expostas através do comportamento dos jovens  usando as  drogas para  aliviar suas  tensões  frente a um mundo desfigurado e corroídos  por mentalidades doentias e  escolhas  insanas  e Isso é  graças  aos  Zumbis invasores.

Fisicamente contemplamos  hospitais lotados  de doenças incuráveis e  pessoas entregues a própria sorte. Devemos isso aos  zumbis  da  atualidade.

Espiritualmente  nem se  fala. Os  zumbis da religiosidade estão por  todos os  lados. ''Nem entram no Reino e nem deixam ninguém entrar''Mat 12:23

Isso não diz respeito aos  Santos mas aos  que usam a Palavra  de Deus  mas  não aceitam  seu filho Jesus Cristo como Salvador. Usam outros nomes  de lideres  que fundaram  igrejas e que  já  se  foram  desse  mundo mas  que  todos  sabem onde  estão enterrados.

Ai  está  a  diferença. O nosso Jesus  Cristo já ressuscitou. O  seu tumulo  está vazio , lá  em Jerusalém. As  autoridades  não  acreditam nele mas  permitem que  seu tumulo permaneça intacto  por causa  das ''Divisas Financeiras"  que os  Cristãos do mundo inteiro ,levam para Israel .

Se o amado (a) leitor  quer  fugir da invasão desses  zumbis  que  ronda  sua  família , só  temos um conselho  a dar.Aceitar o Senhor  Jesus  Cristo  como salvador , pois somente ele tem poder sobre os  zumbis da atualidade.

Tudo como foi nos  dias  de Noé as  coisas, apesar das invenções, estão do mesmo jeito. Em Gen.6:13 a  desobediência era  grande  e hoje está alcançando índices  alarmantes. Em Mateus 24:37-39 , Jesus chama a  atenção  da  sua  vinda  e ele  diz:''Assim como  nos  dias  do diluvio

''37Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem. 38Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca,39e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do homem. …

Hoje  em dia  a indiferença  é  a mesma. A Igreja  está pregando, anunciando, avisando , chamando a  atenção para os  zumbis  , como  fazia  Noé. O tempo  da  graça está  mostrando tudo e dando oportunidade para o  arrependimento mas  vai chegar a hora que  esta  porta  vai fachar. Não podemos  esquecer  da longanimidade  de Deus para com todos , principalmente  com invasão dos  zumbís.