quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FRACOS E FORTES

''Diga o fraco: Eu sou forte''  Joel  3:10





Ninguém  sabe o tempo  certo em que o profeta  Joel viveu, porque seus  escritos não registram  a data , mas  neles estão  registrados  o  terrível ataque  dos gafanhotos que  destruiu toda lavoura dos Judeus. Foi uma praga tão  arrasadora que atingiu  toda nação de norte a sul e de leste a oeste.



Israel enfraqueceu pois a necessidade bateu a porta dos  Judeus e matou a alegria  do povo. pois nada  fragiliza  tanto como  a  falta  de liberdade  financeira  e a Nação estava vivendo esse momento  fraco,



De um momento para o outro ,os judeus   estavam vivendo um momento de angustia  ímpar  e precisavam  de uma palavra amiga  que os fizesse voltar  a  ter esperança , pois essa  se fora  nos  dentes dos gafanhotos. Foi nesse momento que Deus levantou o Profeta Joel  para dar o  recado .''Diga o  fraco: Eu sou forte''.


Essas palavras ''Fracos e Fortes''  tem  (n) formas  de  serem interpretadas , tanto na ótica humana  como na ótica Divina. Ser  fraco diante dos homens  e  ser  fraco diante  de Deus   ou  ser forte diante dos homens  e ser forte diante  Deus. são completamente  diferentes.


Diante dos homens , ser forte é  ser rico,  ter um  belo físico, ter uma  excelente posição  social,  ter um título  de Doutor, ser um artista de  TV , de cinema  etc...Para Deus nada disso  tem  valor. 

Tudo isso está na área  das ilusões  e nunca  estamos preparados para as adversidades da vida. Sempre  achamos que a nossa vida  sempre será uma ''Entrada triunfal em Jerusalém'' e que o calvário  a coroa  de  espinhos e a cruz  sempre  será para os outros.


Quando nos confrontamos  com o inesperado, a terra  desaparece  debaixo dos nossos pés e  nos  sentimos  impotentes  frente ao inusitado e nesse  momento precisamos de uma palavra amiga que  venha do alto, do ''Pai  das luzes em que não há sombra  de  variação.'' que diga: ''Diga ao  fraco : Eu sou forte''.


Precisamos  reunir forças  para não capitular na  falta  de esperança e da fé, porque a fraqueza nos pega  de um  jeito que  até  mesmo o pranto  morre na garganta.

O que aconteceu  com Israel  com a invasão  dos  gafanhotos  acontece também nos dias  de hoje, com nomes diferentes, minando a sociedade através  das drogas , enfraquecendo  as  famílias,  destruindo a  saúde  do físico , da alma e do  espirito. Para todos  essas situações , Deus manda dizer: ''Diga o  fraco:Eu sou forte.''


Esse  recado de Deus   tem quebrado  grandes ''Barreiras''. No mundo atual . Quem é  fraco ?
Na  barreira racial (pretos e  brancos), os pretos  são  fracos e os bancos fortes.
Na  barreira da idade (jovens e velhos) . os jovens são os fortes e os  velhos são os  fracos.
Na  barreira social ( ricos e pobres)  os ricos  são fortes e os pobres são  fracos.
Na  barreira  da  religiosidade, também  tem os  fracos e os  fortes.
Para todos os  fracos Deus diz:''Diga o fraco:Eu sou forte''.

Um dos maiores  exemplos  bíblicos foi , sem dúvida  Jó, Esse homem experimentou  ser um forte  e ser um  fraco. Quando foi forte, era riquíssimo . Tinha muitos  bens , muitos filhos e um dia perdeu tudo e ficou  fraco, pois perdeu também a saúde. Mas  teve algo que Jó não perdeu; foi a Fé. Por conta  desse  sentimento de uma só silaba conseguiu  de volta , tudo em dobro.


Isso  serviu  e serve  de exemplo para todos nós. A Fé  que alavanca todos  os nossos sentimentos e nos permite ter esperança, mesmo que tudo ''Pareça'' estar perdido. Somos  fracos  mas  temos um Deus forte que nos diz :''Diga o fraco: Eu sou forte''


O apostolo Paulo pediu  a Deus para tirar o ''espinho que tinha na  carne que o tornava  fraco'' mas Deus  lhe  respondeu:''A minha  graça  te  basta porque  o meu poder  se aperfeiçoa na  fraqueza".


O Apostolo tinha prazer nos sofrimentos porque  quando ele  era ''fraco é que  era forte. '' 2° Cor. 12:10

Não sei o que  o leitor está passando , mas  se  estiver vivendo algum problema  lembre-se : ''Diga o fraco:Eu sou forte.''

Queremos concluir que somente Deus é  forte, somente Jesus é forte  e que somente o Divino Espírito Santo é forte.





domingo, 8 de dezembro de 2013

HOMENAGEM A BÍBLIA


HOMENAGEM A  BÍBLIA




HOJE  É UM DIA  MUITO IMPORTANTE , PORQUE É  DIA  DE   MEDITAR MAIS  NAS SANTAS ESCRITURAS .

 

 

''GUARDEI A TUA  PALAVRA  NO MEU CORAÇÃO PARA NÃO PECAR CONTRA TI''

 

             ''  SALVE O DIA  DA  BÍBLIA''