sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO BENAIA




F

Feliz Ano  Novo Benaias

'''E Benaias , filho de Joiada , comandava os  cereteus e felesteus'' 2º Samuel 8:18 

 

Escolhemos Benaias  para  servir de  exemplo , nesta postagem por  três  razõesA primeira foi a  qualidade  que define  esse homem  , como fiel. A segunda , o define como  , um homem corajoso  e a  terceira  o define como  um homem comprometido.  

Estamos chegando  ao fim de mais um ano , que  o hino diz:''O ano findo nunca mais veremos''. Dentro dele , quantas lagrimas, quantos sorrisos, quantas perdas e quantas vitorias   estão indo para o  esquecimento ou para  as  recordações.

 

Na  vida social , a euforia é  grande  em  receber o ano  de 2014  e que  vamos  precisar , justamente  da coragem, da fidelidade e  do compromisso que enchia  a  vida de Benaias e que o colocou por isso como  exemplo  de guerreiro  bem sucedido  no  tempos  de Davi.

 

O ano  é algo , que não  podemos  ver mas que é formado por minutos,  segundos, dias, semanas , meses  e que Bíblia  diz:   "Existe  tempo para todos os propósitos debaixo do sol'' . Tempo de chorar, tempo  de sorrir, tempo de plantar, templo de colher ,  e tudo isso aconteceu dentro do ano de 2013 e vai se repetir no ano de 2014.

 

Para todos os acontecimentos temos que  despertar o Benaias  adormecido dentro de nós. Benaias foi  um homem de guerra e nós  temos que ser  também. Não de guerra  militar, mas  da guerra na luta pelo  trabalho secular e pelo  trabalho eclesiastico  .

 

 

Nas lutas contra  as guerras que surgem dentro de nós , que são as piores: os  desejos pecaminosos, as invejas, os ódios , as iras,etc...  Benaias matou um leão  na cova ,no  tempo do inverno , Temos que nos preparar para os leões do ano de 2014 , tão  bem representado  pelas contas  que nos tiram o direito de dormir.

 

Benaias  matou um gigante Egipicio. Quantas situações  de risco enfrentamos em 2013 . Os  gigante egipicios  são as enfermidades. Algumas  frutos do mau proficionalismo. Queremos  recordar que Benaias  lutou contra um Egipicio e o  venceu com as suas próprias armas . 

 

Alguem recebeu um laudo  maldito  mas calou-se   e sem aceitar, foi  a outros profissionais , fazer outros  exames e qual não foi a surpresa !  Tudo errado  e sem cabimento  e ainda  recebeu o conselho de coloca a historia, na justiça. 

Benaias foi corajoso, venceu todas as lutas , e passou a  ser um dos mais  famosos  lutadores do Rei Davi  sendo elevado a categoria  de  guarda pessoal do rei.

 

O ano de 2013 está  terminando . Tudo se repetiu.No seu cenário vimos chuvas, enchentes,inundações, guerras, rumores  de guerras. fomes, enfermidades, assaltos, assassinatos, roubos,  muitas mortes, infanticidios. Em contra partida , aconteceram muitas  festas, muitas alegrias , muitos  compromisso e todos os  acontecimentos  desfilaram  diante  de nós , exibidas pela mídia, internet, jornal, televisão etc...

 

Chegamos ao fim do ano. Muitos morreram , muitos  saíram do mundo sem perdão , sem salvação e  aqui estão os que vão começar o outro ano. 2013 está indo embora, mas está  deixando muita  gente que precisa  fazer como Benaias, Revestir-se  de coragem

Alguém   escreveu:'' O homem se perder dinheiro , perdeu  alguma coisa  mas  se perder a coragem perde  tudo.''A coragem é a mola propulsora  para os  recomeços.

 

Tudo que aconteceu em 2013  vai se  repetir. O sol vai nascer e vai se por todos os dias. A lua  vai cumprir  seu  turno pelo firmamento, as chuvas  vão  cair  , vão  alargar tudo  mas  tem uma coisa que  temos que preservar como toda força e em todos os anos  ''A FÉ ''.para derrubar todas as montanhas  de acontecimentos , que com  certeza , vão aparecer.

 

É o velho ciclo  se  repetindo : Os anos passam mas:''Nada há  de novo debaixo do sol''.

 

Vamos  fazer como Benaias  em compromisso , com Deus e com o próximo, Que o ano Novo traga  descobertas, disciplinas, respeito, aceitando o  trabalho como presente  de Deus, Não  desperdiçar  tempo, evitar conflitos e  ser um bom Cristão em tudo. Para todos  deixo o  Salmo 23: 1 ''O Senhor é  meu Pastor nada me  faltará''.

 

Faça uma analise  da sua vida em 2013 . Veja se foi um  vencedor  como Benaias ou foi um perdedor  .Mike Murdock escreveu algo em devemos  meditar:

 

Perdedores dão importância aos problemas mas  Vencedores falam em sucesso.

Perdedores falam em obstáculos mas Vencedores falam em oportunidade.

Perdedores falam em doenças e Vencedores  falam em saúde,

Perdedores  falam como vitimas e Vencedores falam como Vitoriosos.

Perdedores  tem mentalidade  de  escravos e Vencedores tem mentalidade  de filhos .

Perdedores só  falam do diabo e Vencedores só  falam  de Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo.

 

Queremos concluir  aconselhando a todos   a  serem um Benaias no ano de 2014, Se em 2013  foi um perdedor , ''Levante sacuda a poeira e recomece '' .Se foi um vencedor  , continue: ''Vai nessa tua  força''

 

Se você que  está lendo esta postagem, começe esse ano novo com uma vida nova , aceitando O Rei Jesus para ser seu suficiente  Salvador.

Não  esqueça , você é um Benaias. As lutas  vão continuar em todos os anos mas com o  nosso amado Jesus  na nossa  vida , seremos  sempre ,muito mais  que  vencedores.

Feliz  Ano Novo Benaias.