quarta-feira, 4 de outubro de 2017

VERDADEIRO CIDADÂO

Resultado de imagem para verdadeiro cidadao do ceu






Salmos 15

 


:1 





''Senhor quem habitará  no  teu tabernáculo?" 


















 
Ao escrever  este  Salmo, Davi deveria  estar em  Estado de Graça. Ele  começa  com uma  pergunta e em seguida vem  as respostas  que  reflete o perfil do  verdadeiro cidadão que irar  habitar no céu


Certa vez um escritor escreveu  de acordo com o Salmista:

SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

''O trabalho de organizar a cidade de Jerusalém como o centro da religião dos israelitas ocupou uma boa parte do reinado de Davi, e foi realizado com muito prazer por esse servo do Senhor. Salmo 15 é um dos vários hinos que comunicam os sentimentos do rei Davi e de incontáveis outros adoradores. O verdadeiro servo do Senhor anseia estar na presença do Criador. Davi mostrou esse desejo quando falou sobre o tabernáculo do Senhor no monte Sião em Jerusalém, e quando falou sobre o desejo de habitar eternamente com Deus.
Do começo ao fim desse Salmo, o foco está na comunhão permanente com Deus. Diferente das atitudes comuns de pessoas que querem solicitar a ajuda divina em momentos difíceis e ignorar seu Criador durante a maior parte do tempo, o desejo de Davi foi de permanecer na presença de Deus. Ele fala de habitar no tabernáculo e morar no monte do Senhor:'' “Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?” (verso 1).
2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.


Andar  com sinceridade é ser sincero em seus atos emocionais,  psicológico, matérias  e espirituais. Pode  ninguém  ver  mas  Deus conhece cada  coração.

Quem anda sinceramente?  qual o perfil de  quem pratica  a justiça?
3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

Está  ai, em  rápidas  pinceladas  gráficas, o  verdadeiro  cidadão do  céu. Da  mesma  forma que o  estudante  se  prepara para  exercer a Medicina, a  Engenharia, a Odontologia, Mestrado, Doutorado etc...

Também  tem que  haver um preparo para ser um Cidadão do Céu. Se no mundo secular não  se  entra  de  qualquer  forma  , no Reino Espiritual também.