quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DESÇA DAI

'Desça dai'' parte 3 ''Salve a si mesmo desça da cruz'', Mateus 27:42


Jesus morreu todo dilacerado ,uma forte hemorragia e asfixia tiraram sua vida , e os guardas continuaram '' Desça dai'' .Mesmo presenciando o intenso sofrimento queriam ver um milagre. Havia um detalhe : estava ali presente ,o maior milagre '' a salvação da humanidade''. A morte foi vencida. Jesus levou '' cativo o cativeiro''.Salmo 68:18 . As três horas da tarde se ouviu o ultimo.
Clamor de Jesus''Aba Pai , por que me desamparaste'' Salmo22:1
Em toda historia da humanidade não existe relato igual a esse . Ninguem passou o que Jesus passou.
A Bíblia diz ,que naquela hora o véu do templo se rasgou do ''alto para baixo'' e o véu que havia sobre os corações foram retirados e dali em diante a criatura começou a ter acesso ao criador. Se Cristo tivesse desistido o que seria de nós?

Essa cruz não é aquela que se pendura no pescoço. Essa cruz não é aquela que enfeita as Igrejas .
Essa cruz representa uma vida assumida diante dos homens, comprometida com o Todo poderoso.
Essa cruz nos capacita a vencermos as tentações. Quando aceitamos o evangelho o nosso corpo físico tem que ir para a cruz, ficamos crucificados com Cristo.''Não mais vivo eu mas
Cristo vive em mim''Gálatas 2:20 .

O Gêtsemani está presente em todas as áreas da nossa vida. Nas enfermidades do corpo físico, nas tristezas da alma , nas enfermidades emocionais e psicológicas . O importante é ficarmos firmes. Todos nós passamos por escárnios, humilhações, abandono, e isto faz parte do dia a dia do crente, mas sempre vai aparecer um Cirineu para ajudar de alguma forma a carregar a cruz ,contudo não vai faltar a turma do '' Desce dai'' mas não podemos descer, por mais que esforço que façam.

O pessoal do ''Desce dai'' estão por toda parte: está no mundo, dentro dos nossos lares, no nosso trabalho dentro das Igrejas. Lá naquela cruz ,Jesus fechou os olhos , também temos que fechar os nossos para as coisas do mundo. Na cruz , Jesus ficou calado, nós devemos ficar também. Na cruz , Jesus não ouviu o que o mundo falava (desce dai) ,nós também não podemos ouvir os conselhos do mundo (isso é bobagem...)não é assim que falam quando querem lhe levar para o mal?. Na cruz
as mãos foram presas com pregos enormes, as nossas também , não podemos voltar a pegar em copos de bebidas , em cigarros,drogas etc... Os pés do Senhor Jesus foram pregados ,um em cima do outro , nos avisando que os nossos pés só podem caminhar para a Igreja e um juntinho do outro para pisarmos devagar em qualquer lugar que formos.

Contam que um rapaz ( novo convertido) ia a uma festa, e resolveu perguntar ao pastor se podia ir. O pastor calmamente e com sabedoria , falou:
''Meu jovem , nesta festa Jesus pode entrar? '' E concluiu “Se ele puder entrar , tudo bem , mas sele não puder entrar! Eu acho que o irmão vai ter que ir sozinho''
Também contam que alguém começou a reclamar da sua cruz e que queria trocar. Trouxeram varias cruzes: a de madeira ela achou ruim, a cruz de bronze ela acho pesada, a cruz de ferro foi terivel a de ouro foi uma calamidade ,mas de repente chegou uma bem suave fácil de transportar
então
ela descobriu que foi aquela que tanto reclamava, a que lhe pertencia desde o começo.

Quando refletimos sobre a cruz, chegamos a conclusão que a de Jesus foi a mais pesada. Jesus
esvaziou-se de toda Divindade por amor ao mundo. Quantas vezes perguntamos as pessoas se aceitam Jesus como salvador e as respostas sempre são negativas. Rejeitando o sacrifício do calvário , estão crucificando Jesus novamente. No plano espiritual existe uma torcida de anjos inviziveis programando uma grande festa por um pecador que se arrepende mas exista também uma torcida contra torcendo para que ninguem chegue ao conhecimento pleno da verdade.

Para concluir não foram os Judeus que crucificaram Jesus fomos nós , fui eu e foi você com os nossos pecados. E muitas vezes tambem  fizemos parte da turma do '' Desce dai''.

Obs: Não deixe de ler a parte 1 e 2

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DESÇA DAI

''Desca dai'' parte 2
Vimos na primeira parte ,Jesus mandando o homem desçer e nesta segunda parte veremos o homem mandando Jesus desçer. É o apíce da arrogancia.O que é de pó , perecivel,temporário, falando para o Divino , supremo ,poderoso e eterno (Desça dai).

''Em sentido figurado contam que em um salão amplo e na penumbra , estavam uma tribuna e uma cadeira, de frente uma para a outra,E começaram a conversar:
A Tribuna disse: eu sou o produto de uma arvore cuja madeira é Jacarandá.No meu tronco foi amarrado
o cavalo de Napoleão Bonaparte.
A Cadeira respondeu: Bem! Eu sou mais simples eu vim da arvore cuja madeira é o Pau Brsil, ninguém
amarrou cavalo no meu tronco mas em compensação quantos passarinhos ficaram
horas nos meus galhos cantando. Fez um breve silencio então retornaram a conversa.
A Tribuna perguntou: Ainda estás ai?
A cadeira respondeu : E para sempre se me fizerem a vontade.
A Tribuna: É!para quem nada merece todo o pouco que lhe dão é muito
A cadeira: E para quem tudo deseja todo o muito que lhe dão é pouco'' Humberto de Campos Dias

Dois tipos de madeira e dois tipos de comportamento.Um arrogante e o outro humilde. Foi assim nessa inversão de valores que estavam os soldados naquele dia.Todos queriam ver como seria que
Jesus sairia daquela situação .Eles já tinham visto tantos milagres e queriam ver mais um. Como seria que Jesus faria para sair dali. Por isso eles falavam ''desce dai''.

O sentido da cruz é muito mais sublime que se possa imaginar. O madeiro vertical significa o amor a Deus e o madeiro horizontal é o amor pela humanidade e o ato final dos braços abertos é ''\vinde a mim.''

A história da cruz é algo tenebroso. Muita gente foi condenada a morte na cruz, Desde o pior criminoso até o ladrão de galinha, Essa condenação arrebentava com a dignidade humana humilhava e destruia '' e esvaziava todos os conceitos existenciais''.Cada condenado ia buscar a carregar sua cruz levando-a nas costas até o lugar de captular sua existencia terrestre. E isso era de olhos vendados.

Hoje em dia é um pouco diferente, principamente na China. Os condenados também são do mesmo jeito, pelos mesmos motivos serios e torpes. Eles vedam os olhos ,fazem uma imensa roda e o carrasco vai executando cada um com uma bala na cabeça ,e ainda mandam a conta da bala para a família.
Se a moda pega hein?

Mas as cruzes não eram iguais. As maiores as mais altas eram para pessoas de destaque na sociedade e que eles queriam que ficassem em evidencia. Tinha também as cruzes menores que era para facilitar o trabalho do carrasco e também dos animais que iam a noite comer as pessoas .Isso
era porque muitas das cruzes eram plantadas nos bosques ou florestas.'' A cruz mortifica o ego
vicariza os pecados e fortifica o espirito para as eventuais tentações. Com toda certeza vamos passar por muitas e Jesus diz ''Quem quer, vir após mim negue-se pegue a sua cruz e siga-me.''

Antes de ir para a cruz Jesus passou momentos terríveis no Gêtsemane. Ali ele sofreu angustia suou sangue foi traído e no auge do sofrimento pediu''Se possível passa de mim esse cálice''.Foi preso , tiraram as suas roupas , foi levado as autoridades que fizeram um ''julgamento injusto'', fora de hora e com duas testemunhas falsas.

Colocaram na sua cabeça uma coroa de espinho que perfurou o craneo. Cuspiram no seu rosto, ajoelharam-se diante dele debochando. Deram-lhe trinta e nove chibatada. A cruz de Jesus foi a mais pesada e com os braços abertos tinha uma envergadura de 1,70.Quizeram que ele bebesse algo para entorpecer, mas ele não aceitou porque queria estar lúcido para vencer o inferno como verdadeiro guerreiro. Na dimensão espiritual , os demonios torciam para que ele blasfemasse mas
Jesus suportou tudo calado teve todas as doenças, suas mãos foram furadas com pregos snormes e colocaram uma banqueta para apoiar os pés e evitar um colapso devido a posição das costas e evitar que o corpo pendesse para baixo. Oito marteladas nos pés e em cada mão. Tudo isso debaixo do sol escaldante da Palestina.

Jesus morreu todo dilacerado ,uma forte hmorragia e asfixia tiraram sua vida .Ainda tem a terceira e ultima pare

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DESÇA DAI

''Desça dai'' parte 1 ''Quando Jesus chegou naquele lugar , olhando para cima disse-lhe Zaqueu desce depressa''.Lucas 19:5
''Salva a te mesmo desce dessa cruz''Mateus 15:30

Esses dois versículos tem duas conotações fora do comum, é como se fosse um iô iô que tem um elástico de vai e vem. É de lá pra cá e daqui pra lá. É uma situação interessante nos dois lados:
Jesus manda Zaqueu descer da arvore e os soldados mandam Jesus descer da cruz A primeira é o
Divino mandando o homem descer e a segunda é o homem mandando o Divino descer.´´

Quando Jesus entrava em Jericó e passava pelo centro da cidade Uma multidão o esperava e entre
as pessoa estava um homem de pequena estatura que se chamava
Zaqueu. Ele era cobrador de imposto(Luc. 19:10). Nesta época Jerico era importante na fabricação de balsamo . E Zaqueu estava a caminho para negociar, mas quando ouviu falar de Jesus e a curiosidade foi mais forte. A Bíblia diz que ele correu e subiu numa
arvore chamada ''Sicômoro'' que também tem o nome de arvore ''doida''.

Jesus sabia que Zaqueu estava ali (Jesus sabe de tudo) .Quando chegou perto da arvore O Mestre
falou: ''Zaqueu desce depressa'' Tanto tempo se passou e Jesus ainda fala para nós ''minha filha ou meu filho desce depressa''. E uma situação de ordem para joelhar-se e orar''. Os historiadores dizem que existe em Jerico uma Torre chamada casa de Zaqueu.

O Sicômoro é uma planta cheia de espinhos. Ela tem as folhas em formato de coração e tem a cor verde escura. Ela é uma figueira de raízes profundas e de galhos muito fortes. Ela era encontrada em grande quantidade em Jerusalém porque o rei mandou plantar.
I Reis 10:27. e Amós era filho de um homem que cultivava essa planta. Amós 7:14.

A Bíblia diz que Zaqueu subiu nesse sicômoro e só desceu quando Jesus o chamou. '' Desce Zaqueu '' .Vamos ver o que o contexto diz:
Tem muita gente subindo em um sicômoro chamado título ( Ah! Eu sou Dr. Fulano de tal)
Tem muita gente subindo em um sicômoro chamado dinheiro( Ah! Eu sou muito rico
Tem muita gente subindo em um sicômoro chamado talento(A! Eu canto muito bem)
Tem muita gente subindo em um sicômoro chamado religião ( Eu sou da Igreja Tal)
Tem muita gente em cima do sicômoro do vicio, das drogas, da perversão sexual e
Tem muita gente subindo no sicômoro da vaidade, do orgulho, da contenda, da arrogância etc. Mas Jesus continua
trabalhando ele é o mesmo do tempo de Zaqueu ..Ele continua falando ''Desce dai'' vem para mim porque '' me convém pousar em tua casa''ou em outras palavras ''Em teu coração .'' Nos tempos de hoje poucos são os que querem descer. Ou tem forças para descer e quanto mais alto o sicômoro maior a queda, maior as furadas porque o que mais essa planta tem ,é espinhos.

Descer é orar, é se humilhar ,é se ajoelhar diante de Deus. Para Jesus entrar no coração de alguém é preciso que esse alguém se humilhe diante dele !''Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa cearei com ele e ele comigo''Apo. 3:20 Essa porta é a do coração Também temos que ter cuidado para não estarmos no sicômoro do ''eu '' sou mais santo , porque falo em línguas estranha sou mais santo porque Deus tem me revelado coisas encantadoras , através da sua palavra,Meu pastor é o mais santo de todos(isso é comigo ,porque acho que não só o pastor mas todos os irmãos são melhores que eu. Ainda bem que podemos descer fácil porque conhecemos a Palavra e amamos o Senhor.

Esta semana eu estava no sicômoro da angustia porque descobri que as coisas não são como eu gostaria que fosse. E de repente (como o filho pródigo ) eu cai na realidade e Jesus começou a falar para mim ''Desça dai'' deixe eu entrar no seu coração novamente. '' Se você quebrou espiritualmente eu estou aqui para juntar os pedacinhos com uma cola chamada (amor) .'' e agora ele fala ao meu coração ''Viu? Vá e ( Fale não se cale).''Porque tem outros irmãos que estão precisando desta palavra e deste exemplo. E não esqueça é para descer mesmo''.E se você se encaixa em qualquer desses itens , desça para Jesus , porque esta palavra é para todos: Desça depressa.

domingo, 21 de agosto de 2011

A GRAÇA DE DEUS

A graça de Deus


A graça de Deus é um dos temas predominantes nas sagradas escrituras nas sagradas escrituras . Este vocábulo aparece mais de cem vezes no Antigo Testamento e mais de duzentas vezes no Novo Testamento .

Graça provém do ''Latim '' Gratia que primeiramente significa desposião bondosa da parte de Deus. E alguns definem como imerecido. Deste modo podemos observar que é favor não há como pagar ou recompensar , ,a graça de Deus homem absolutamente independe de questão de merecimento .

E nós recebemos também da sua plenitude a graça por graça (Jó 1:16).Amados este versículo explica que a graça é recebida é baseada, alicerçada, somente e exclusivamente na graça apenas.,portanto a verdadeira razão de Deus no amor. não partiu de alguma obrigação de sua parte, de uma ação forçada sobre ele ou por algo que fazemos agimos ou pensamos.

A graça de Deus expressa simplesmente o seu amor porque ele nos amou primeiro vale ressaltar
que o ápice da graça é sem duvida algum manifesto na pessoa de Jesus Cristo;

Tudo foi criado por meio dele e para ele . Ele é antes de todas as coisas e nele tudo subsiste porque aprouve Deus que nele residisse toda plenitude. Gal. 1:16.19

Breve contraste entre a graça e a lei
A lei diz ''pague tudo'' a graça diz ''tudo esta pago''.A lei apresenta uma obra a fazer, a graça é uma obra consumada,A lei diz as ações a graça justifica debaixo da lei somos servos assalariados debaixo da graça somos filhos.

Podemos classificar a graça de quatro maneiras:
A graça preveniente, que vem antes que precede a conversão, que atrai. Ninguem pode a mim ,se o Pai que me enviou o não trouxer eu ressuscitarei no ultimo dia (João 6.44)

Graça Eficiente
Tornando-se eficaz para produzir conversão que atrai''E quando ele vier convencerá o mundo do pecado,justiça do juízo(Jo 16:68

Graça afetiva e habitual
tornando -nos morada do Espirito Santo, resultando em uma enorme vida plena do fruto do Espirito Santo.
Mas o fruto do Espirito é: amor, gozo, longanimidade,benignidade,bondade, fé, mansidão, temperança, contra essas coisas não tem lei (Gal 5: 22-23)

Amados somos dependentes do Senhor para todas as coisas, até mesmo para nos achegar a ele, Na segunda carta de Pedro e que necessitamos crescer na graça, por este extremo favor indiscutivelmente imerecido para herdarmos as promessas, A salvação vem pela fé em Cristo Jesus.                       Cooperação  de Pablo   Silveira       21/8/20011