Saiba o porquê deste Blog!

O preço dos encantos

Chamo-me Dalva Vasconcelos Coutinho. Sou evangélica , sou dentista e gosto de ler e escrever. Gostaria de compartilhar as impressões que me causaram as leituras e as histórias que me contaram e que me encantaram. Leremos histórias incríveis que nunca mais esqueceremos e o que é mais importante: foram fatos reais. Também veremos crônicas.
.
A Bíblia relata a historia de dois homens.; Balaque e Balaão. Duas autoridades.
Balaque era o rei dos moabitas e Balaão ,autoridade espiritual com poder de abençoar o povo de Israel. Naquele tempo , a historia conta sobre as constantes lutas e vitorias do povo judeu e isso começou a gerar um certo medo nos outros povos e o Rei Balaque teve a ideia ''infeliz''   de enviar alguns anciões com presentes para Balaão e a Bíblia diz;

 “lá se foram eles com o preço dos encantamentos nas mãos.” cuja finalidade era de fazer com que aquela autoridade amaldiçoasse o povo de Deus. O que não conseguiu. Esta historia tremenda tem seu contexto no mundo atual : Dois lados, duas autoridades dois caminhos , dois mundos, dois encantamentos e na maioria dos casos dois preços a pagar.

    
        
Toda justiça e toda injustiça tem seus encantamentos mas também tem seus preços a pagar dependendo da nossa escolha . pois somos “o fiel”da balança.
O encantamento é tudo que fascina quer no mundo espiritual , material , psicológico emocional e físico. O que faz seguir a espiritualidade é o encanto pelos seus ensinamentoS . O que move a sociedade de consumo é o encanto pelo bens materiais ou seja a casa própria , o carro, a formatura; as roupas ; os sapatos etc. É o encanto material .

 O que move o encantamento psicológico é descobrimento de se mesmo, das suas fraquezas das suas limitações, do seu aprendizado, e da sua educação O encanto emocional abranGe os sentidos: o que os olhos podem ver, o que o nariz pode sentir, o que os ouvidos podem ouvir, o que as mãos podem pegar e o a boca sente através do paladar. Todos os sentidos atingem a alma, por isso eles se tornam portas de entrada para as recordações por isso fazem as historias..

 Quem já ouviu uma música no presente que não lembrou do passado? Quem não sentiu o aroma de um perfume que não lembrou de um momento especial que parecia perdido no tempo? São os encantamentos que iniciaram historias no passado e no presente que ficam registradas nos corações e nas mentes de todo ser humano.


Todos os acontecimentos da vida cotidiana , são fotografados , processados e armazenados no nosso cérebro e o dia a dia de cada um e o que vai determinar as lembranças, por isso é impossível isolar os fatos em cada aréa especifica.

Balaque tentou derrubar todo um povo, usando das artimanhas dos presentes a fim de encantar Balaão mas não conseguiu, porque Deus não permitiu, e hoje estamos vendo e vivendo ,com outros nomes , os presentes enviados naquela época.


O profeta Daniel cita no capítulo 12:4 que : “no final dos tempos , muitos andariam de um lado para o outro e a ciência se multiplicaria”. Está se cumprindo o que o profeta falou. Nunca houve tantas viagens como agora e nunca se inventou tanta coisa como agora. O encanto tomou conta das pessoas e o verbo ter é mais importante do que o verbo ser. Na vida de muitas pessoas , o que vale é ter carro, casa, dinheiro etc...nem que para isso se passe por cima do verbo ser: “ser bom, honesto, integro etc...” deu lugar ao  verbo ''Ter"nem que para isso se pague o preço.