sábado, 24 de agosto de 2013

O MUNDO






''Porque Deus amou o mundo de tal  maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele  que nele crê  não pereça, mas tenha a vida eterna.'' João 3:16

 

Escolhemos  este versículo, tão conhecido e separamos

  a palavra  ''mundo'' e a  frase ''de tal maneira'' para declinar o maravilhoso amor de Deus


Que é o mundo? 

Desfilando dentro de inúmeras definições, escolhemos algumas interessantes relacionadas ao tema, portanto vemos que o  mundo é um conjunto de países .

 

 Também existe o mundo que , para a filosofia, é'' tudo aquilo que compõe  a  realidade'' e o mundo virtual,'' que é um ambiente simulado através do computador.''


 O mundo tem um raio de ação, de onde se pode dividir em diversos  mundos,a  saber: Mundo físico, material, vegetal , mineral, animal, e espiritual  que é o motivo desta  postagem.

 

Cada mundo guarda informações, opiniões, ideais, e funções  diferenciadas , o que lhes  dá o nome especifico e que pode  ser  chamados ,(mundos dentro do Mundo).

 

O mundo Espiritual é um ''mundo invisível e é tão real quanto o mundo fìsico'', e é nele que reside o Reino  de Deus , que  guarda a expectativa de que  muitas pessoas queiram conhece-lo  e conhecer  o Deus Maravilhoso que nos ama e que  deu ''seu único  filho'' para salva-nos.

 

Espiritualmente , dormindo as pessoas  estão em desvantagem pois o inimigo  das nossas almas , aproveita  para  afasta-las  das  ''Verdades Divinas'', e ainda procura persuadir . a todos que o mundo espiritual ou não existe , ou existe de forma diferente , envolto numa cortina  de mentiras, fora da Bíblia.

 

Quando Deus , deu seu filho, deu a maior prova  de amor que pode existir.  Quando o Senhor pediu Isaque ,o filho  de Abraão ,Ele já fazia  uma pequena   demonstração, do que ele mesmo passaria séculos adiante.

 

Aqui no mundo , o filho de Deus , passou por toda especie de sofrimento físico, emocional, pscologico, e toda humilhação até mesmo por aqueles  que receberam sua  ajuda.

 

 Tudo isso foi contemplado por Deus, que tinha  todo poder ,para interagir  no processo , mas não o fez , porque  era uma prova e precisava  de aprovação. Tudo isso por amor a voçe  e a mim que não merecemos nada. Tudo por amor  ao  mundo maluco em que vivemos.

 


Conta uma historia que um homem era maquinista e  em certo dia conduzia o trem e numa passagem de nível , viu quando seu filho caiu na via férrea. Angustiado tinha que fazer uma  escolha difícil: deixar  seu filho morrer esmagado sob as rodas do  trem ou fazer uma manobra que custaria a vida  dos passageiros .Ele escolheu sacrificar o filho.  Assim, foi Deus que, para  salvar o mundo , permitiu a morte do  seu Filho Jesus Cristo.

 

A outra palavra  que escolhemos , foi a  frase: ''De tal maneira'' que nos orienta a  falar no amor'' Bíblico'' :A expressão ''De tal maneira , quer dizer : De modo  profundo, intensamente   e incompreensível , por isso , queremos  fazer um pequeno paralelo com os amores  citados nas  Escrituras.

 

Jacó  amou de  ''tal maneira'' que trabalhou 14 anos pelo  amor de uma mulher.

Rute amou de ''Tal maneira'' que  deixou sua  terra, seu paiz  e seu deus , pela  terra e pelo Deus de sua sogra Noemi.E amor de sogra , que nem sempre é  fácil .

Ester , amou de ''tal maneira'' que lutou junto a seu primo Mardoqueu pelo seu povo Judeu.

Davi , amou  de ''tal maneira'' que quase perde seu reinado por causa de Bete-Seba. 

A Bíblia  está  repleta de exemplos  de amor, mas nenhum se parece (de longe) com o amor  de Deus. 

 

Minha amiga , meu leitor , nos  evangélicos  não somos perfeitos mas  estamos nos aperfeiçoando para fazermos parte de uma sociedade  santa que vai morar no Reino do Céu e por isso deixamos  o mundo e tudo que nele  existe pelo  mundo espiritual  de Deus. Não podemos  esquecer que  ele nos amou primeiro.Não podemos  esqueçer de convidar nosso amado leitor(a)  a  acordar para o mundo Espiritual.

 

''Porque Deus amou o mundo  de  tal maneira que  deu seu único filho por amor do mundo''.