domingo, 28 de abril de 2013

A ORDEM DE SANTA MARIA

A Ordem de Santa Maria





''Façam tudo que ele vos mandar'' João 2:5(b)


Ao observarmos os livros de astronomia, vemos os astros
obedecendo uma sequencia de movimentos cadenciados e
ordenados. Todos executando a sua tarefa sem que haja
nenhuma colisão, porque existe a lei de Deus que os mantém em ordem.

E isso é em todo universo , em todos os planetas e todos os
reinos quer sejam animal , vegetal, mineral e espiritual . Cada um com sua missão e sua função E isso não é diferente em povos, raças e nações.

Tudo precisa de ordem , para se usufruir da quietude e do bem estar em todos os setores da vida. No nosso dia a dia
a coisa não é diferente. Temos que ter ordem individual, social, material, física e espiritual.

Temos que ter ordem na nossa alimentação, comendo somente o necessário. para o nosso organismo funcionar sem problemas. Temos que ter ordem para o nosso trabalho, chegando  e saindo e  na hora certa. Temos que ter ordem nas nossas despesas.( Por que gastais dinheiro naquilo que não é pão?''.Diz a Bíblia.

E temos que ter ordem Espiritual e somente Jesus sabe organizar a nossa vida , no Reino de Deus.'' Porque as demais coisas serão acrescentada.''

Depois dessa pequena introdução, queremos refletir sobre
o tema dessa mensagem que foi uma mensagem poderosa
que atravessou dois mil anos e chegou até nós pelo poder de Deus.

Essa mensagem foi enviada pela Virgem Maria.
''Façam tudo que ele vos mandar'' Jo 2:5. Como podemos observar , a Santa Maria deu uma ordem no imperativo
''Façam''. Não foi um pedido, porque ela não disse:''Por favor'', também não falou: '' Gostaria''. Ela disse com a autoridade dada por Deus: ''Façam tudo que ele vos mandar''.

Ela mostrou através dessa palavra duas situações: A primeira que tinha plena convicção do que  estava dizendo e segundo lugar que, reconhecia na pessoa do seu filho a autoridade de ser ele, seu filho biológico mas na área espiritual, o seu Salvador.

A Santa Maria reconhecia com sua simplicidade e com sua humildade , que era discípula do seu filho e com autoridade espiritual dada por ele, nos deu esse conselho. ''Façam tudo ele que vos mandar.''

No evangelho de João , o capitulo 2, apresenta Jesus e sua mãe nas Bodas de Cana . Eles foram convidados para um casamento e foi nesse  lugar , que Jesus começou seu Ministério.

Esse e um texto , rico em lições de verdades escondidas e reveladas de diversas formas. Vemos neste texto , autoridade, festa como simbolo e transformação ,todo trabalho do Deus e Homem.

Estavam na festa do casamento de Cana da Galileia Jesus , sua mãe e seus irmãos, e muitos convidados. De repente , faltou vinho e uma coisa dessas era uma falta imperdoável, numa festa de casamento.

Jesus ouviu o apelo de sua mãe , mas respondeu que não estava na hora mas mesmo assim mandou trazerem as talhas com água. Naquele tempo , falavam  de talmude que variava de região para região. Numa cidade, o talmude equivalia a 60 litros em outras 100litros.

Foi nesse pedido que sua mãe ordenou: ''Façam tudo que ele mandar''. A Santa Maria, que a Bíblia diz que:''Guardava tudo no coração'', sabia com certeza, que seu filho iria transformar a água em vinho e vinho da melhor qualidade.

As talhas ou potes chegaram e aconteceu a mudança, o Mestre sala ficou encantado( João 2:10) Esta lição mostra que: quando Jesus entra na vida das pessoas , ele as transforma em pessoas melhores.

Muita gente vive uma vida de ilusões. Suas mentes que são ''talhas '' estão cheias de sonhos: acreditam no poder da mente, no guru Fulano de tal, nas vãs filosofias, nas tradições, nas reencarnações, nas idolatrias, nas feitiçarias, nas religiosidades, etc.
 
Tudo isso são os vinhos que somente Jesus pode transformar em vinhos da melhor qualidade. Você me pergunta: ''Qual seria o vinho da melhor qualidade?''Jesus colocaria e coloca dentro do seu coração:

 O perdão, a libertação desses conceitos que não levam a lugar nenhum, e a certeza da vida eterna. Esse vinho faz e fara da pessoa uma pessoa de melhor qualidade. Esse vinho novo faz de uma vida de segunda mão , uma vida de primeira mão.

Jesus transforma uma espiritualidade de sonho e as ilusões em uma espiritualidade verdadeira onde não existe sombra de duvidas e nem de variação.

Para ilustrar , queremos contar um fato .Um irmão foi fazer evangelismo em um interior, onde a seca tem atingido sem piedade. Falta água, falta pão, falta tudo mas não falta resignação. Quando interrogados , sobre a situação , simplesmente responderam: ''É assim mesmo, está tudo bem''.

Apareceu no meio do pessoal alguém muito cheio de amor por Santa Maria e o irmão disse a ele que trazia um recado da Santa para ele. Movido pela curiosidade , o homem perguntou qual era o recado e o irmão respondeu Pela Bíblia: ''Façam tudo que ele vos mandar''.

Aquela pessoa resolveu e aceitou o recado e hoje é um servo do Senhor Jesus.

Queremos concluir dizendo que as bodas de Cana da Galileia é uma pequena amostra de um casamento que logo vai se concretizar , que é o casamento do Senhor Jesus com a sua Igreja. Queremos lembrar que ele salva as pessoas dos seus pecados, que ele muda e transforma vidas.

Quer ter uma vida em ordem , reconheça o recado da santa Maria e aceite o Senhor Jesus como salvador
A sua mãe reconheceu esse poder no seu filho e que foi muito feliz em nos mandar esse recado:
''Façam tudo que ele vos mandar''

.