sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A CURA DE UM MULÇUMANO- TESTEMUNHO








A vida é um  grande  teatro, onde  as historias  se entrelação  , com direito a ''plateia contra  e a favor''. No meio destas historias  estão, o antes e o  depois de uma historia santa  de um homem, que  se ofereceu para  salvar  a humanidade. Seu nome : Jesus  Cristo
Esta historia foi retirada  da revista ''Noticias Gospel.''

Leia a história: O Antes e o Depois  de um mulçumano

Nasir Siddiki estava à beira da morte, com uma enfermidade incurável de herpes-zoster, ele relata “na minha sala… em frente ao aparelho de TV, em lágrimas pedi a Jesus para ser o Senhor da minha vida”
Nasir Siddiki antes e depois de curado por Jesus
As bolhas estavam crescendo, espalhando-se do lado do rosto, pelo pescoço e no ombro. Sua orelha ficou tão deformada que quase se encostava ao ombro. Queimando com uma febre de 42 graus, Nasir Siddiki estava à beira da morte. Seu sistema imunológico não reagia. Ele sentia com dores agonizantes e estava aterrorizado. Mesmo se conseguisse sobreviver, os médicos achavam que ele ficaria com sequelas cerebrais.


Era outubro de 1987, quando o diagnóstico daquele rico executivo muçulmano era de um caso incurável de herpes-zoster. Segundo o médico que o atendeu, o pior que já tinha visto no Hospital Genal de Toronto, Canadá. Sua fortuna de mais de um milhão de dólares podia oferecer-lhe pouca esperança. Aos 34 anos, Nasir Siddiki jazia em seu leito de morte. Os médicos estavam prontos para preencher seu atestado de óbito na manhã seguinte.

Quase 24 anos depois, ele recorda que naquela noite, ele gritou pedindo ajuda a Maomé e a única resposta foi o silêncio. Desesperado, ele sentia como se estivesse se afogando. Sem saber a quem recorrer, gritou: “Deus, ajude-me!”.
Sendo muçulmano, Siddiki disse que não conhecia um Deus amoroso e que cura. Só conhecia Alá, a quem descreve como um “Deus distante e aterrador”.



Segundo testemunhou à revista Charisma, sua resposta não veio de Alá, mas de Jesus. “Uma luz entrou no quarto do hospital. Era como o contorno de uma pessoa. Eu não podia ver o rosto porque havia muita luz saindo dessa pessoa”, descreve Siddiki. ”Ele falava sem abrir a boca… e disse: ‘Eu sou o Deus dos cristãos. Eu sou o Deus de Abraão, Isaac e Jacó’. Sabia perfeitamente quem era. Quando percebi o que acontecia, estava acordado e as úlceras começaram a diminuir. Não havia explicação, pois na noite anterior os médicos haviam me deixado para morrer. Ainda não acharam uma explicação para o caso. Mas eu sei que o nome dele é Jesus”.


Os muçulmanos reconhecem Jesus como profeta, mas não como Filho de Deus. Depois de curado, saiu do hospital ainda confuso. Ele ainda precisava descobrir a verdade. Os médicos não entenderam o que aconteceu, mas não acreditavam nele. Siddiki foi liberado do hospital e logo ocorreu outro milagre.


“Lembro-me que na manhã seguinte era domingo eu acordei às 6 horas da manhã. Não sei dizer por que, mas quando liguei a televisão estava escrito na tela: “Jesus é o Filho de Deus?”Coincidência? Eu penso que não. Sozinho na minha sala… em frente ao aparelho de TV, em lágrimas pedi a Jesus para ser o Senhor da minha vida. O fato de que Ele curou um muçulmano numa sexta-feira e o salvou no domingo mostra como é grande o Seu amor e sua misericórdia”, relata emocionado.


Siddiki comprou uma Bíblia e leu-a de capa a capa. Logo percebeu quem era o Jesus que cura. “Ele ama os muçulmanos e morreu pelos muçulmanos. Porque Deus amou o mundo e isso inclui todo mundo mesmo. Jesus morreu por todos”. 

Hoje ele segura uma foto mostrando o estado em que estava. Ainda possui pequenas cicatrizes daqueles ferimentos. Mesmo que a diferença mais significativa não seja física, é extremamente visível. Siddiki agora é um cristão.


Nascido no Paquistão, filho de mãe indiana e pai egípcio, que se orgulhava em ser descendente de um amigo íntimo do profeta Maomé, sua conversão lhe custou muito. Foi rejeitado pela família e amigos. Pouco tempo depois, Anita, sua esposa, também foi curada milagrosamente de esclerose múltipla. Juntos, eles têm ministrado cura a muitas pessoas.


Desde sua experiência tremenda em 1987, Siddiki passou a dedicar todo seu tempo ao Senhor. Hoje tem um ministério de ensino, usando televisão, rádio e faz campanhas, inclusive fora do seu país. Milhares de pessoas têm tomado uma decisão de seguir Jesus como resultado destas campanhas.


Ele entende que há esperança para todos os envolvidos no conflito entre israelenses e palestinos no Oriente Médio. Afirma que os soldados no campo de batalha estão sendo enganados e são cegos espiritualmente.


Assim como Deus o chamou para ser um obreiro, acredita que o Senhor ainda procura por mais trabalhadores. Ele encerra dizendo que ainda há muito para ser feito e a Igreja Ocidental não pode perder o foco. “As nações muçulmanas são a sua seara. Estas são pessoas por quem Jesus morreu”.


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DEUS CHAMA



 


''Porque Deus é  testemunha das  saudades que de vós tenho, em  entranhável afeição de Jesus  Cristo''Fl. 1:8


A alma é como  se fosse uma  caixinha, onde  são guardados diversos  sentimentos que , de  acordo com as circunstancias , eles aparecem   e deixam marcas inesquecíveis. Podemos citar entre muitos , alguns que mais  se  fazem presente, que  são : a alegria, a  tristeza, o amor  e  a  saudade.

Para  cada item  desses  existe uma  definição, todavia  vamos  refletir, apenas sobre um que  se chama  saudade.

Certa ocasião alguém  perguntou a um  garoto , o motivo das suas lágrimas e ele  respondeu em meio aos soluços: ''saudades''. Inconformado com a  resposta  a  pessoa indagou: ''E o que é   saudade?'' O jovem enxugou uma lágrima  teimosa que  escorria pela  face, e  respondeu  carinhosamente:'' É a vontade  ver novamente''.

A palavra  saudade , embora  sentida por  todas as pessoas do mundo inteiro , só existe no vocabulário português . Não existe  tradução em nenhuma outra  língua.

Queremos  refletir em uma saudade diferente  . uma  saudade sobrenatural que parte do coração  de  Deus.  Deus  sente  saudades de você , de mim, da  sua igreja que  considera '' a menina dos  seus olhos''.

Existe alguns  textos em que podemos perceber a  sua  saudade, quando Ele  diz:''Eu me lembro,'' ou ''Eu  tenho  saudades''.: ''Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da tua afeição no deserto,”. (Jeremias 2.2.)  Uma  coisa interessante, é que: Deus não olha   para nós ,da mesma  forma  que olhamos  um para o outro; Ele nos olha  com  seu olhar  de misericórdia e com  saudades.

Deus não é  somente o Criador, ele é um Pai também; Ele nos  escolheu quando ainda  estavamos no  ventre  da nossa mãe. Deus  sente alegria, Deus chora, Deus  fica  triste e  Deus  sente  saudades.

Sofonias 3:17 cita:''Deus está no meio de  ti,poderoso para  salvar-te, ele  se  deleitará em ti  com alegria,, renovar-te-a  no  seu amor, regozijar-se-á  em ti com júbilo''.

Como  criador  e Pai , Ele conhece , nossos  sentimentos mais profundos. No  seu  critério de julgamentos , Deus nunca toma uma  atitude  sem antes nos mandar um recado como : ''Se meu povo que  chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.''2º Cron. 7:14

Quando Jerusalém pecou , antes  da sentença , Deus mandou um recado por  Jeremias 2:2 que disse:'' Vai e  clama aos ouvidos  de Jerusalém, assim diz o Senhor;'' Lembro-me de ti, da tua  afeição, quando eras jovem e do  teu amor quando noiva e  de como me seguias no  deserto numa  terra em que não semeia''.


A saudade é um sentimento suave mas amargo e podemos  citar alguns  exemplos:''Davi  sentiu  saudades do  seu filho Absalão''(2º Samuel 13:39. No  salmo 137 ,  foi pintado com palavras a  saudade dos judeus ,da sua pátria Sião. E as margens dos rios  da Babilônia, eles choraram, pendurando suas Harpas nos  salgueiros e  ainda  eram obrigados a  cantar uma canção.

Cantar uma  canção  de sua terra, em  terra  estranha , foi   cruel no exílio . A saudade sempre está  associada as lembranças de: Perfumes, músicas , paisagens, palavras, tratamentos, parentescos.

Quem já não se lembrou de algum acontecimento quando escutou alguma música?  quando sentiu o perfume ? quando viu alguma paisagem?
Conheço alguém que  se  afastou dos caminhos do Senhor e voltou quando , passeava  de  bicicleta  e  viu de longe uma Igrejinha e ouviu um hino entoado com tanto amor, cujos  sons  encontraram  guarida  em seu coração e que o  fez voltar correndo as suas origens espirituais.

Em Romanos 15:23, o apóstolo Paulo fala  da  saudade que  sentia dos irmãos, e  reforça  esse sentimento em 2º Cor 7:7 e em 1º Tess. 2:17 . Em ambos , demonstra , tristeza.

Que é  saudade? É sentir a  falta de algo ou  de alguém pelo impacto da  distância é  perder . a quem se ama, pela morte , ou por  afastamento.

De  que  você sente  saudades?
Sente  saudades  de Deus? Sentir  saudades de Deus é viver  a  verdadeira  essência do Evangelho de Cristo na  cruz, o retorno de Deus em nossa  vida como nos  tempos de Adão , quando Deus andava ao  seu lado.

Do que  você  tem  saudades? 
Da infância, da  escola, dos parentes , da igreja  que  abandonou por  algum motivo?

No Éden , quando Adão e Eva  se  esconderam , ouviram a sua  voz perguntando ''Onde  estás?'' Ele  continua perguntando aos  servos que estão  afastados. ''Onde  estás?''

''Antes de formá-lo no ventre  eu  te  escolhi  e  te separei''Je 1:5. Fomos  escolhidos  ainda quando não éramos nascidos, para uma obra  especifica . A diversidade dos  trabalhos  eclesiásticos  é  bem visível  em Romanos 12.

''1 Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ''

 Diversidade, é tudo o que nos diferencia de algo ou de outro. Ela varia através de escolhas.

Nos  trabalhos  eclesiásticos  a coisa não é  diferente.A Bíblia  diz  que: Uns  foram  escolhidos para pastores, outros para mestres, outros  doutores,  e que haja  dedicação em ensinar, em ministrar, em  evangelizar etc...

O apóstolo Paulo cita  Timóteo como  referencia de   excelente obreiro  e como filho na  fé e assim muitos  foram  escolhidos e 
preparados para a boa  Obra. Muitos  se  afastaram  e  Deus os  chama de volta para o Ministério , porque  tem  saudades deles.

Sempre  Deus os  está  procurando. No jardim do Edén Adão e Eva  se  esconderam entre as arvores do Jardim . Hoje  , muitos  se  escondem nas  desculpas, se  escondem nas zonas  de conforto, outros  se escondem nas mais diversas  situações, como não ter  tempo, estar  cansado, não  ver futuro etc... e  até mesmo na  religiosidade.

Deus  está  chamando a mim  e a  você  para  fazermos  a  diferença neste mundo conturbado por  tantos problemas. Deus  está perguntando .'' Onde  estás?''



domingo, 26 de outubro de 2014

SOCIEDADE CRISTÃ




'


" Vós  sois o sal da  terra, mas  se O sal se  tornar insipido com que há de  se restaurar-lhe o  sabor? Para nada presta , senão para ser lançado fora. "

Sociedade tem como definição:''  como  sendo um conjunto  de pessoas que partilham os mesmos propósitos ". Toda sociedade está sujeita as autoridades políticas, as mesmas leis e a manuais de conduta, organizadas socialmente e governada por entidades  que  zelam pelo  bem-estar do  grupo.''

Vamos meditar no que  significa a sociedade Cristã , dentro desse mundo tão cheio de  problemas  e  de  tanta  contradição espiritual, por isso a responsabilidade  do Cristão , é  tremenda. Somos o Oxigênio  do mundo . Através  de nós o mundo respira espiritualmente.

A sociedade está dividida em classes A, B, C, tudo levando em consideração o poder financeiro, que coloca  cada pessoa em seu devido Lugar no plano econômico. Em meio a todas essas classes , reside uma sociedade diferente, onde todos são iguais . Não existe classes: A,B,C, na Sociedade Cristã.

Se nesta Sociedade tiver divisão de Classe,ela não pode  ser considerada  Cristã. No livro de Mateus 16:18 e Efésios 4:4-6, deixa  claro que Jesus fundou a sua igreja e até hoje ela permanece.

Em Mateus 16:18 , está  escrito ''18 E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
Efésios  4:4-6assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros”
16 do qual todo o corpo, bem-ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
17 E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido, 18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração,   


A sociedade Cristã , recebeu  do Senhor  Jesus, todos os ensinamentos , para uma  vida pura e perfeita diante  dele e isso  faz a diferença  entre os  gentios.  No Sermão da Montanha, Jesus ditou todas  as  regras para viver numa sociedade Cristã.

São regras onde existem mais desafios que reconforto. Estava iniciada a evolução espiritual do Cristianismo.
"E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos.
E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."


Mahatma Gandhi escreveu: ''Se o Novo  Testamento só tivesse o Sermão da montanha já  teria preenchido todos os requisitos para uma Nova Sociedade".

 Nada pode ser comparado ao Sermão da Montanha  pregado por Jesus.Mas  quando lemos o poema  escrito por Rudyard Kipling (Escritor Inglês )   intitulada :''If'' ou ''Se'' (em Português)  ficamos encantados .
                          ''SE''
Se és capaz de manter a tua calma quando
Todo o mundo ao teu redor já a perdeu e te culpa;
De crer em ti quando estão todos duvidando,
E para esses no entanto achar uma desculpa;
Se és capaz de esperar sem te desesperares,
Ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
E não parecer bom demais, nem pretensioso;

Se és capaz de pensar --sem que a isso só te atires,
De sonhar --sem fazer dos sonhos teus senhores.
Se encontrando a desgraça e o triunfo conseguires
Tratar da mesma forma a esses dois impostores;
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas
Em armadilhas as verdades que disseste,
E as coisas, por que deste a vida, estraçalhadas,
E refazê-las com o bem pouco que te reste;

Se és capaz de arriscar numa única parada
Tudo quanto ganhaste em toda a tua vida,
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
Resignado, tornar ao ponto de partida;
De forçar coração, nervos, músculos, tudo
A dar seja o que for que neles ainda existe,
E a persistir assim quando, exaustos, contudo
Resta a vontade em ti que ainda ordena: "Persiste!";

Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes
E, entre reis, não perder a naturalidade,
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
Se a todos podes ser de alguma utilidade,
E se és capaz de dar, segundo por segundo,
Ao minuto fatal todo o valor e brilho,
Tua é a terra com tudo o que existe no mundo
E o que mais --tu serás um homem, ó meu filho!

Uma poesia  escrita para todos os  tempos, porque vivemos numa sociedade conturbada ,em que ninguém tem interesse em ler a Bíblia .Tem que haver algo que chame  a  atenção para a "Palavra  de Deus'', seja  através de livros, filmes, musicas etc... Os  tempos são  maus.E a sociedade vive os últimos  dias , nada diferente dos  tempos  de Noé.

Enquanto , Noé preparava a Arca o povo o achava ridículo . Hoje esta tudo do mesmo jeito.  festas , bebidas, vícios, prosmiscuidade  e toda sorte  de desagrado a Deus.Estamos vivendo uma  sociedade doente: Com a febre por dinheiro, massacrada pelo interesse , onde o lema é ''Vale tudo". Traições, assassinatos, roubos , sequestros etc...

A  geração de Noé voltou com força  total . A sociedade da feitiçaria  está por todo lado. Conheci um jovem que   me contou que o avô , fez um pacto satânico  para enriquecer , em troco da  sua alma. O Diabo o  atendeu  e em dois meses  ele ficou  milionário através  de uma aposta, mas na hora  de morrer , foi um sofrimento horrível para toda  família.

Eles  gritava angustiado ''Agora nâo'' ''Agora não''... era um  desespero terrível que ninguém via nada , mas  ele  estava  vendo algo horrível  que o estava levando , e ele partiu para o inferno que  ele mesmo procurara.

A Sociedade atual está assim. Buscando ouro  através de qualquer porta, nem que isso lhe  custe  passar a  eternidade no inferno. Só podemos  advertir  de uma  coisa ; depois  que chegar lá  não haverá nem presente e nem passado e nem futuro , porque  será ETERNO.Nunca mais  se  acabará porque ''O bicho não morre  e o fogo não apaga''Marcos 9:4 -7

Nós,  da Sociedade Cristã  estamos  advertindo , pois pertencemos  e estamos  comprometidos apenas com Jesus Cristo, ''O pai da luz, onde não há sombra  de  variação''. Somos  atalaias de Deus aqui neste mundo.

No antigo Testamento , Deus  queria , Ele mesmo ser o Rei do povo de Israel, mas o povo não quis. Então o Senhor  falou para Samuel;
1º Sam 8:7
7 E o Senhor lhe respondeu: "Atenda a tudo o que o povo está pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei.''


Hoje , está tudo igual . São poucos os que  aceitam o Evangelho.  A maioria rejeitam a Palavra  de Deus, para viverem de  acordo com as suas vontades: Fumando , bebendo, se drogando, adulterando, se prostituindo,  e não falta planos para destruírem a  família através do  aborto, do homossexualismo e do lesbianismo .Pensam que não prestaram contas  a Deus.

A Sociedade  do mundo ,está a  cada dia, mais  enredada nas loucuras da  vida e a Sociedade cristã não pode  seguir o mesmo caminho; Disse  Jesus:''Não ameis o que  há  no mundo. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele''.

Ninguém pode negar que o mundo não está  cheio de coisas  atraentes que  em parceria com o espírito de  distração, buscam enganar os menos avisados  e para mim que medito não falta  atrativos, pois a palavra  vem para mim em primeiro lugar.

As  tentações vem para todos. Ninguém foge a  regra, pois  até Jesus foi tentado , quando Satanás mostrou todos os  reinos  da  terra, dizendo que  eram  seus. Aliás ele não poderia  dar o que não tem, mas ele usa a quem se oferecer. Mandou Jesus se jogar do alto do despenhadeiro  , usando a  Palavra  de Deus:''Ele  dará ordem a  seus anjos  a teu respeito'', Mandou Jesus transformar as'' pedra em pão.'' Jesus respondeu com a  "Palavra''a  todas as suas tentações.

Jesus respondeu: ''Nem só de pão viverá o homem mas  da Palavra  de Deus''; "Não tentarás ao Senhor  teu Deus''.''Somente ao teu Deus  adorarás e somente a Ele  servirás.

 Será  sempre assim ,nas horas  de fragilidade  ''carnal, espiritual e material'' que  Satanás  vai  atuar para  destruir  a  cada um de nós  e tentar nos  excluir  da Sociedade Cristã. A Sociedade mundial já  está nas mãos dele. Surgiu também uma Sociedade alternativa cuja direção não vem do Senhor.

A nossa  Sociedade é a Cristã, comprometida com Jesus , autor e consumador da nossa fé. temos  que  fazer força para  fazer a diferença. Não podemos  esquecer nunca que  somos o sal da  terra e a luz do mundo. O sal dá  gosto a tudo mas não toma o gosto de nada e somos o  tempero desta  sociedade atual pois  a iluminamos com a luz  de Cristo pois somos a Sociedade Cristã.