quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPOS DIFÍCEIS

Os  tempos  estão  difíceis Chegou  o  tempo  em que  famílias  inteiras  , não  estão  em  condições  de consolar umas  as  outras. Descontentamento, decepção, desconforto, desencorajamento, desespero, depressão, divórcio, discórdia, desdém, desgosto, dissensão e desobediência são bastante comuns entre os que foram chamados para dar testemunho da glória de Deus e para refletir a imagem.

Quando  discorremos  a  Bíblia , encontramos  situações  incríveis inusitadas  e inesquecíveis . Em todas  elas encontramos  Deus  avisando  ,  ajudando e alertando .  Pedindo  coisas  simples . Mesmo assim , em muitos  casos , não  foi obedecido. 

Podemos  citar  o  caso  de Naamã , Comandante  do  Exercito  Sirio. Já no início da história, vemos as vantagens que aquele homem tinha, pois Naamã era " comandante do exército do rei da Síria, um homem muito respeitado e honrado, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria " (2 Reis 5:1). Ele realmente era muito privilegiado em sua profissão e devia causar inveja em muitas pessoas.

Naamã era leproso. A Bíblia diz: Naamã era um homem Orgulhoso , vaidoso porém leproso. Na época era comum quando se ganhava a guerra , o vencedor levava as pessoas que escaparam com vida como escravo.

Quando Naamã , venceu Israel , levou uma garota , como escrava para sua esposa. A menina , logo notou que o seu patrão era um homem doente e vamos detalhar o comportamento da garota .

Primeira coisa a garota era sábia. Ela lembrou-se do Profeta Eliseu . A primeira atitude foi o de procurar o sua senhora para falar de Eliseu e disse ela:'' Se o meu senhor fosse falar com Eliseu , com certeza ficaria curado''.

Aquela menina estava longe de sua família, estava longe de sua terra, estava numa terra estranha, escravizada sem direitos trabalhistas , mas seu coração era puro e não sentia nenhum sentimento de ódio e de vingança. Ao contrário , queria ver seu patrão curado.

A esposa de Naamã , logo falou para o seu marido , e ele que com certeza já pedira a cura ao seu deus e sem resposta , resolveu seguir o conselho da garota. Foi em busca de Eliseu .

Quando chegou em Israel , Naamã procurou o Rei , que lhe disse :''Seu rei esta procurando ocasião contra mim?'' Na verdade ele estava assustado e mandou que ele procurasse Eliseu.

Naamã foi em busca de Eliseu e ficou logo decepcionado. Na sua mente , Naamã achava que seria tratado como toda cerimonia mas Eliseu apenas mandou um recado :''Vá até o rio Jordão e dê sete mergulhos'' e ficara curado.

Naamã começou a reclamar ; ''Ora se era para ir mergulhar em um rio porque não me mandou para os rios Farpar ou Abana de Damasco.'' Eram rios de águas transparentes e o rio Jordão que era um rio sujo e estava no inverno cheio de animais mortos.

Naamã estava horrorizado . Naamã estava ferido no seu amor próprio e resolveu não seguir o conselho do profeta. Um dos seus soldados reclamou :'' Senhor comandante porque não obedece ? se ele te pedisse uma coisa mais difícil o senhor não iria obedecer''?

Naamã resolveu obedecer e foi. Quando chegou lá , logo entrou no rio e deu os sete mergulhos. Logo foi curado.
Na época que se chama hoje , podemos fazer um paralelo com o que está acontecendo .

As autoridades está aconselhando uma coisa tão simples que é :''Ficar em casa'', para evitar o contágio . Observamos que o povo não quer obedecer . Escutamos cada bobagem . Por exemplo: Isso é bobagem , pra que isso? É a sindrome de Naamã , O povo está com o mesmo espirito crítico do Comandante.

Custa obedecer? è algo até mais simples do que Deus mandou Naamã fazer. Deus está usando as autoridades para deter essa enfermidade tão perigosa que está acometendo todo Globo Terrestre.

Vamos obedecer gente , Não custa ficar em casa nestes tempos difíceis.


''FICA EM CASA '' - CONSELHO DO DIA

Muito grata pelo grande número de leitores que tem me acompanhado neste Blog ''Preço dos Encantos'' Beijos no coração de todos.