terça-feira, 17 de abril de 2012

PORQUE

PORQUE



Existe no português essa forma de perguntar que se chama adverbio interrogativo e estamos dando esse titulo a essa reflexão para entendermos um pouco mais da Palavra de Deus.
As palavras (Por que? e Porque ), embora sejam idênticas, tem diferentes sentidos . A primeira ''separada '', faz as perguntas e a segunda ''unida'', responde. São incontáveis perguntas e incontáveis respostas e ambas formam textos, que narram historias , com personagens e cenários reais. Queremos , nesta postagem refletir sobre os acontecimentos por isso reunimos cinco ''porquês '' Bíblicos .

O primeiro ''Porquê'': Por que o Amor?
''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todos que nele creia não pereça mas tenha a vida eterna'' Jo. 3:16
Por que Deus amou?
Só existe uma razão para Deus ter agido dessa forma: O amor.

O amor é um sentimento tão perfeito que é o nome de ''Deus''.''Deus é amor e importa que aqueles que se aproximem dele o ame em espirito e em verdade''. O amor , é um sentimento que abre um leque de opções , na qual se apontam : Afeição,misericórdia,bondade, querer bem etc... Existe no amor um vinculo emocional , muito forte e invisível que prende a alma e sofre estimulações sensoriais e psicológica para ser mantido. O amor é infinito e duradouro.

Existe confusão entre amor e paixão. A Paixão é cega, é um sentimento conturbado, onde a pessoa perde a identidade emocional, psicologia e espiritual em função de um outro, por causa de um fascínio, que a priori,chega a ser uma alavanca para o amor , mas que na maioria dos casos torna-se patológica e perigosa.

O amor é o próprio Deus e ele ensina aos seus servos como é que quer , esse sentimento em cada um de nós, através de 1º Corintios 13 cujo capitulo é um poema escrito por divina inspiração , pelo apostolo Paulo. Muitos poetas escreveram sobre o amor e um dos mais famosos é declamado assim: ''O amor é fogo que arde sem queimar: É ferida que doí e não se sente:È um contentamento descontente: É dor que desatina sem doer....''Luiz V. De Camões.

Tudo que se escreveu sobre o amor , tem por traz do que está escrito ,alguém que sabe o que é amar . Mas ninguém fez um sacrifico tão grande como fez o Todo Poderoso que tinha todo poder para desarticular toda programação Satânica , mas não o fez por amor a todos nós que não merecemos absolutamente nada.

.
O amor ''É um sentimento , que de um modo geral forma um vinculo emocional com alguém ou algo que seja capaz de receber esse comportamento amoroso'' Wikipédia. Existem diversos tipos de amor , cujo nome difere , pela intensidade e pela forma com que acontece e para quem é endereçado. Existe o amor materno (pela mãe); O amor fraterno (pelo irmão) ; O Eros ( de um homem por uma mulher) ;

O Philia ( o amor altruísta -de ajuda ao próximo) e o Ágape que é o amor perfeito e esse é o amor de Deus. O amor a sua criatura ,que foi criado no sexto dia a sua imagem e semelhança , o deixou tão encantado que ele exclamou:'' Muito bom!!!!''. A sua criação quebrou-se em vários pedaços ao pecar , e desde então ele criou vários planos de resgate. Usou as leis, usou os Profetas e por fim deu seu ''Único filho por amor a humanidade''. Foi tudo por Amor, amor , amor. E que Amor!

O segundo ''Porquê'': Por que a certeza?
''Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados,nem as coisas do presente,nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade,nem qualquer outra criatura, poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus''Rom.8:38.

O escritor evangélico T. Austin Sparks. Escreveu o livro intitulado ''Guerra do Diabo nos últimos dias''. Com a sensibilidade espiritual , esse servo do Senhor, sentiu que os problemas ''das lutas espirituais'' estava alcançando proporções cada vez maiores e estava atingindo desde os púlpitos , até os bancos. Os ministérios estavam sendo atacados, esvaziados , paralisados e alguns destruídos. Ao escrever este livro, Spark dá a receita da vitória aos crentes e faz um apelo:

Oração, jejum e leitura Bíblica para enfraquecer o poder do inimigo. O apostolo Paulo . Observou , que o inimigo vinha através dos tempos bloqueando as mentes e os corações e por isso muitos caíram e tem caído nas malhas Satânicas pelo ataque ferrenho de um espirito chamado ''Engano''. O Apostolo observou que os ataques eram renhidos tanto no no passado como nos dias de hoje, pelo'' Espirito da mentira'' que deixa a ''Verdade'' ficar enfraquecida e corroída, não só pelos ardis maldosos como também pelas promessas de riqueza fácil.

Nos tempos de hoje é fácil , todos podem ver a chegada do inimigo , através de seu comportamento violento, ''chutando latas''como diz o ditado popular, mas quando ele vem calçando ''sapatinhos de lã '', fica difícil identificá-lo e com isso ele ganha espaço em varias áreas da vida de alguns crentes , e fazem um terrível estrago. O Apostolo Paulo sentiu o problema e começou a reforçar o lado espiritual dos Evangélicos, porque sabia do ''Impacto'' que causa a tentação ,para bloquear as mentes e iniciou esse tratamento com uma ousada pergunta, a saber:

''Quem nos separara do amor de Cristo?'' e completa:'' a tribulação,angustias, perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?''Rom. 8:35 As provações não tem muita ''graça'' e quando vem acompanhada de privação , torna-se cruel,e,quase insuportável , mas essas palavras do Apostolo tem ajudado muito , pois sente-se que tudo é por pouco tempo. Também vem a certeza que : Depois de aprovado , as bençãos multiplicam-se e o nome do Senhor é glorificado.



Os ''Porquês'' restantes estarão na próxima postagem.