Jesus em seu ministério público na Galiléia e logo após o afastamento desse ministério, Ele falou, que Seus milagres não fossem propagados. Isso ocorreu em relação com: (1) a cura de um leproso (Mt 8:4; Mc 1:44; Lc 5:14); (2) várias curas entre aqueles que O seguiam (Mt 12:16); (3) a cura de dois cegos (Mt 9:30); (4) a ressurreição da filha de Jairo (Mc 5:43; Lc 8:56); (5) a cura de um surdo e gago (Mc 7:36); e (6) a cura de um cego em Betsaida (Mc 8:26). Além disso, Jesus pediu também aos discípulos que não comentassem o evento da transfiguração (Mt 17:9; Mc 9:9). Mas nem todas essas recomendações foram devidamente acatadas (ver Mt 9:31; Mc 1:45; 7:36; Lc 5:15).
Jesus curou muitas pessoas , mas estranhamente , Ele aconselhava as pessoas curadas que não falassem para ninguém do que tinha acontecido.
Jesus sabia que o mistério de uma recomendação como esta despertaria nas pessoas. Sempre que se aconselha para não falar nada a ninguém isso vai de encontro contrário , principalmente se fala que é um segredo e então a fofoca ganha força.
Foi graças a este comportamento que o Evangelho chegou até a nós.
''A fofoca consiste não somente no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia mas também em divulgar fatos verídicos da vida de outras pessoas sem o consentimentos das mesmas, independente da intenção de difamação ou de um simples comentário sem fins malignos.'' Dicionário