quinta-feira, 17 de maio de 2018

PERGUNTE A DEUS


Imagem relacionada

''Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo'' 1 Reis 19:3


 Há uns tempos , que estou sem inspiração e por um lapso de memoria esqueci o óbvio  , o  de perguntar a  Deus  o  que  escrever nesta postagem. Para escrever uma mensagem, é  preciso que ela alcance  determinados objetivos  que ligue , o texto ao contexto, pois em  caso  contrário, teríamos uma ''sopa de  letrinhas sem nenhuma utilidade.

Orei a  Deus , pedindo  sua  direção e Ele  me  levou  a meditar no livro  de  1 Reis  19.  Neste  texto , observamos, Elias, Acabe, e Jezabel como personagens e como  cenário, lá  estavam o deserto e o Zimbro.

O capitulo  18 narra a historia  de  Obadias  ,mordomo de  Acabe que foi enviado a matar  quem estava vivo  e cuidar dos  animais, mas Obadias  desobedeceu  e  ajudou cem profetas, escondendo-os nas grutas e alimentando-os com pão e  água.

Elias mandou um  recado para Acabe, através do  seu mordomo que embora  relutasse, aceitou a missão e  foi levar o  recado para Acabe. 

O  rei  recebeu   o aviso do Profeta. Elias  matou os  quatrocentos profetas  de  Israel. Orou e  fez  chover  e fez parar  de chover. O  rei Acabe  contou tudo a sua  esposa.  Jezabel  mandou  avisar a Elias que  iria  acabar  com ele.

Elias teve medo . Não consigo entender, porque Elias teve tanto medo. O profeta matara , quatrocentos falsos  profetas, orou para não  chover , e não  choveu. Orou para que  chovesse a  água do  céu  e  choveu. Agora  estava  com medo de uma  só  mulher.


Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo
e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. "

Elias  entrou em  depressão e pediu a  Deus para  morrer. Elias  se  escondeu numa  caverna e  recebeu a  visita do  anjo do Senhor,que  levou pão e  água pra  seu  sustento e  mandou  que  se levantasse.

Assim como Elias , somos  nós em  determinadas  horas. Ficamos  com medo e procuramos um lugar para nos  deitar, como  fez  Elias debaixo do  Zimbro.  Nosso  Deus  é  poderoso e muitas  vezes  esquecemos disso.

A falta  de emprego, a  falta  de saúde,  a enfermidade do filho, os problemas com  as "Jezabel da  vida'' nos  traz  depressão. A Im potencia é  tão  grande que nos  tira o  raciocínio do alto, e começamos  a olhar para os lados  como  sendo a salvação do problema.

Pedimos  dinheiro emprestado  a  bancos, esquecendo que o Senhor  é o  dono do ouro e  da prata. Pedimos  dinheiro  emprestado aos  agiotas , para pagarmos  dobrados e mais uma  vez  esquecemos do Senhor.

E ainda  tem coisas piores. Pedem aos  terrenos  de xangô, as pais de  santos. Outros  fazem promessas a todos os  santos.

Deus  sempre  tem  trés  respostas: ''Sim, Não  e Espere''. O segredo é  pedir e esperar.

Certa ocasião , uma irmã se  sentiu cansada , deprimida  e pediu a  Deus para ficar livre de  todo  trabalho , mas o anjo do Todo Poderoso falou:''Levante , Coma, Beba e ande pois  ainda  tem muito caminho a percorrer''.


Nada nos  deixa  mais prostrado quando estamos  com  depressão ,mas  Deus  responde  e ainda nos  faz promessa. 

A irmã  teve alimento e  promessa  de  vida  longa  (Come, Beba e ande pois  ainda  tem  vida longa).

Conselhos:
13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Pergunte  tudo  a  Deus.





domingo, 13 de maio de 2018

MENU DA VIDA

Resultado de imagem para tenha cuidado com oque você pensa pois a sua vida é dirigida Cada coisa  tem  seu ''ponto de  vista''. Tudo  tem uma opinião  formada  de  acordo com a  raça , costumes, educação, metodologia  religiosa, social e politica e  a tudo isso chamamos de ''Conflitos  de interesses",  ou melhor ''Menu da  vida''.

Podemos  definir o Menu ,como:
1.
(restaurante) lista de pratos disponíveis para escolha de refeição, ementa
2.
INFORMÁTICA lista que aparece no ecrã do computador, apresentando as opções de escolhas.
3.
combinação fixa de alimentos que geralmente inclui um elemento principal .


Portanto, tudo na  vida  tem um menu e isto inclui a  própria  existência. Chegamos  a  este  mundo com uma tabela em  branco e uma  agenda a  cumprir, que  será  escrita  gradativamente. Fazemos parte  de uma  grande diversidade.

Diversidade, que podemos  dizer:  de pessoas,culturas, religião,profissões,  artes e alimentos etc... É a vida se oferecendo, para  quem  quiser e  tiver  ousadia e coragem para    se  aventurar  nela.

Ninguém chega a  este  mundo sem  dom e  sem  talento. Deus  nos  dá talento e  dons para proposito nesta  terra,  por isso a  importância  de  entendermos a sua  vontade  em nossa  vida.

Deus nos   deu:
Os diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. 7Se o teu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensina; 8se é encorajar, aja como encorajador; o que contribui, coopere com generosidade; se é exercer liderança, que a ministre com zelo; se é demonstrar misericórdia, que a realize com alegria. O amor é a base dos dons

 s dons e talentos para a Sua própria glória e Ele deseja que você use seus dons para honrá-Lo. Ele tem um propósito nessa Terra que só pode ser cumprido por você, com a capacitação que Ele  deu. Por isso, é muito importante que você entenda que somente cumprindo esse propósito, você se sentirá pleno, realizado e feliz. Fora dele, você viverá constantemente frustrado.


Veja Davi . Ele  foi pastor  de Ovelhas. O Apostolo Paulo fundou 13 igrejas. João  escreveu o Apocalipse, Ana  foi mulher  de  oração
Muitas pessoas gostariam de cantar em um ministério de louvor, se tornar pastor, evangelista, missionário(a), pregar no púlpito da igreja, gravar um CD e coisas assim. Tudo isso, se vem de Deus para o seu coração, certamente irá se cumprir. Porém, é comum encontrarmos pessoas frustradas porque sonham os seus próprios sonhos, e não os sonhos de Deus. Elas insistem em fazer algo no qual não foram chamados para fazer e com isso nunca se sentem realizadas.
"Se você está confuso em relação aos seus dons e talentos, analise quais são as suas habilidades, o que você mais gosta de fazer e o que mais "arde" dentro do coração. Peça a Deus para te revelar em qual área você pode ser mais útil para o Seu Reino e Ele te mostrará no dia-a-dia, nos pequenos detalhes, os propósitos Dele para a sua vida.
Alguns têm o dom de cantar, tocar instrumentos, pintar, trabalhar com artes, teatro etc. Há pessoas com habilidades incríveis e com esse dom, podem expressar sua adoração a Deus, dando o seu melhor. Mas devemos entender que nem todos têm dons com grande visibilidade, mas que são tão importantes quanto aqueles em destaque. Talvez você não cante, não tenha ritmo para dançar e não leva jeito para pregar, mas talvez seja um habilidoso contador de histórias, por exemplo. Você pode reunir pessoas, crianças, velhos e contar histórias que falem sobre quem é Jesus. Ou então, talvez você seja muito bom na cozinha e poderá se oferecer para ajudar no almoço que terá em sua igreja."
Enfim, quero encorajá-lo a dar o seu melhor para Deus. 
Tudo é  Dele e para  Ele.