terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOVA MENSAGEM HEROIS NA ARENA

HEROIS  NA  ARENA   :   OS   GRANDES  HEROIS  DA  FÉ
 



Se
 for nervoso não assista   pois tem Cenas muito fortes mas foi assim que aconteceu com os primeiros  cristãos . As  suas cementes  foram plantadas e o resultado somos nós .completando a mensagem  que foi iniciada  antes  desta . A  GRANDE ORDEM


CENAS  DO  ''FILME   QUO  VADIS ''  filmado em 1951  equer dizer  '' aonde vais  Senhor?

domingo, 30 de outubro de 2011

A GRANDE ORDEM

A  GRANDE   ORDEM
''Ide por todo mundo e pregai o evangelho a todo criatura'' Marcos 16:15


Existe um ditado que diz :''Manda quem pode e obedece quem tem juízo''. A Bíblia esta cheia de conselhos práticos para o viver diário. Para todas as situações existe uma formula para ser usada com sabedoria, mas existe uma só ordem deixada por Jesus. Essa ordem foi : ''Ide e pregai o evangelho a toda criatura''.
Jesus não faz imposições para que as pessoas aceitem, mas ordena aos servos que falem a sua palavra : '' a tempo e fora de tempo''.

Evangelho , quer dizer ''Boa noticia''. O evangelho quer dizer que agora existe uma nova vida a a ser vivida. Antes uma vida sem ele e sem esperança depois de aceitar o evangelho , uma vida com ele e com esperança .

Quando Jesus subiu aos céus , começou uma perseguição tremenda contra os Cristãos . A vida dos primeiros evangélicos foi lavada de sangue. Ele eram levados para as arenas e eram atacados e devorados pelos animais selvagem : Mateus 10:28, Romanos 38:39.

Foram os primeiros Cristãos que foram as primeiras cementes do evangelho. Apesar de toda perseguição o evangelho cresceu e a noticia se espalhou por toda a terra e ´só teve uma ferramenta '' A boca'' . A palavra de Deus atravessou os tempos , os mares, os ares , os continentes e chegou até nós sem radio, sem televisão, sem jornal, sem internet sem nada das invenções modernas.

O apostolo Paulo, foi um servo que já nasceu em pé . Do lugar onde estava não perdeu tempo correu a proclamar a sua novidade de vida. As primeiras comunidades começaram a aparecer e a noticia logo se espalhou , aumentando o numero de Cristãos e assustando as autoridades que tinham receio de ver seu poderio fracassar..

Hoje ,estamos vivendo no Brasil, uma nova era. Ser evangélico agora é até elegante para muitos como já ouvi um comentário. Mas a ordem é falar do Trabalho do Senhor Jesus. Eis alguns testemunhos de missionárias que tive a oportunidade de ouvir

Missionária da Igreja Batista:
Emata jovem foi pregar o evangelho aos índios da reserva de Mato Grosso , e lá ao falar com o cacique , ele a levou a uma oca enorme e lá os índios estavam todos levitando a uma altura de 1,50 m do chão. Todos eles estavam no ar e o cacique falou pra ela:
Se o teu Deus fizer mais que o nosso teremos que aceitá-lo , e lhe deu uma semana de prazo. A jovem foi para a casa orar pedir a direção de Deus. Após os sete dias ela voltou e novamente o Cacique a levou para aquela reunião. O Cacique queria ver o que iria acontecer. A moça fez aquela oração e quando terminou ordenou com voz firme :
''Saiam deles!'' os espíritos sairão na mesma ora todos que estavam levitando caíram no solo.
Um outro caso foi de uns missionários que foram pregar também aos índios e lá viram como eles respeitavam a divindade chamada Tupã. Os índios começaram a falar e logo eles começaram a falar do Deus deles, então os missionários divinamente inspirado pelo Espirito Santo começaram
a falar do filho do seu Deus. Eles ficaram atônitos e falavam um para o outro:
''Eu não sabia que Tupã tinha um filho.''
Outro fato curioso , foi de uma irmã que também foi a uma reserva indígena ,onde as mulheres usavam somente a saia bem comprida e um colar de flores. A missionária depois de muito relutar
teve que se vestir igual as mulheres daquele lugar para poder ter a atenção delas. Ela observou que no mesmo tacho que comem os índios , comem também os animais. Observou que as índias jovens quando não querem seus bebes, elas os matam na beira do rio. A falta de Deus é tremenda. São lugares que precisam da palavra e muitos missionários cumprem cabalmente esse ''Ide'' sem reservas e com muito amor .
E nós? O apostolo Paulo teve uma visão onde alguém dizia ''Passa a Macedo mia e ajuda-nos'' . Muitas vezes a nossa Macedônia é do outro lado da rua, é na casa do lado direito, é na casa do lado esquerdo, é no andar de cima, é no andar debaixo, é no hospital, é debaixo das pontes, no meios dos drogados, nos asilos, na casa das crianças abandonadas, nos hotéis, nos ônibus, nas escolas, no metrô , durante as viagens, nos blogs, em todos os lugares a tempo e fora de tempo. Nunca poderemos nos calar porque a Bíblia diz;
'' Se calarmo, as pedras clamarão.''Eis a grande ordem.