segunda-feira, 5 de junho de 2017

O PODER DA PALAVRA




Resultado de imagem para o poder da palavra positiva


''20 Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido.
21 “O que você quer?”, perguntou ele.
Ela respondeu: “Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”.

A  Bíblia  ensina a pensar, ensina a falar e  ensina a agir. A  Bíblia ensina a  conviver com Deus, com o próximo e consigo mesmo.

Vamos  meditar nesta  postagem no poder que  tem as  palavras, principalmente quando  se  refere ao pedido de uma mãe. Escolhemos algumas mães citadas pela Bíblia , cujas  palavras teve um poder determinante nos  acontecimentos da  vida  dos  filhos, e  vamos  tirar lições para  nós .

Uma mãe anciosa , foi  Sara.  Quando Deus prometeu um filho a  Abraão, passaram-se anos e  Sara , sua  esposa  começou a ficar angustiada, porque  estava  envelhecendo , e a  promessa não se  cumpria. A primeira  lição diz  respeito ao  tempo. O tempo  de  Deus é  diferente do  tempo do homem.

O tempo de  Deus é  como o espaço ; não  existe para o  Espirito. A  espera trouxe o  desânimo para Sara, que  resolveu (por  conta  e  risco próprio) arrumar um  jeito de dar um  filho  a Abraão e deu  sua  escrava Agar para ter  relações com ele. 

A  coisa  aparentemente  deu  certo. Agar era  jovem  e , creio que , não  gostou  de  ter  relações com Abraão que  já  era velho. Dessa união  nasceu Ismael que  não  era  filho  da promessa. Quando finalmente  seu  filho  nasceu , chamou-se Isaque  e começou uma  desunião na  casa  da  família que  culminou com a  separação, que  não  foi  fácil  para Abrão pois  ele  era  pai  dos  dois,

Mas  ali estavam duas  nações começando  com : Israel  dos Judeus e Ismael dos  Árabes que,  por  causa da impaciência  de  uma  mulher , vivem em  atrito até os dias  de  hoje.
Assim mesmo  somos  nós. Quando pedimos algo a Deus  ou  recebemos  dele alguma promessa ficamos logo  tentados a conseguir por nossos próprios meios e muitas  vezes,  falamos  e  fazemos coisas que não  servem para Deus.

Uma  outra mãe  foi Raquel .
 Gen. 30:1Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro.''
A inveja  de  Raquel  fez  ela  dizer  coisas que Jacó não  merecia ouvir. Não  dependia  dele  fazer o milagre  do  seu  ventre abrir e  sim  de  Deus. Deus  abriu a madre de Raquel e  nasceu José, e  depois  de  José  nasceu Benjamim e ela morreu  de parto.Cumpriu-se o que ela  mesma  dissera ''Dá-me  filhos  senão eu  morro". E ela  morreu mesmo. Colheu o  que  falou.

Muitas mulheres falam o  que  não deve, e  como  dizia  minha  avó:''Se os  anjos disserem  (Amém), acontece''. Fui  educada a falar em: sucesso,  saúde,  dinheiro e  somente  coisas  boas. Em algum lugar, que não  sei onde ,eu errei, mas  aconselho as  mães, a  vigiarem e nunca falarem palavras  negativas com  seus  filhos.

Abençoe seus  filhos com palavras  bondosas mesmo  dentro do útero. Acaricie  sua  barriga , quebrando  toda  maldição  hereditária e profetizando tudo  de  bom. Jamais os  chame de ''danados" ou coisa parecida.  Nunca  diga que  ele não vai  ser ''ninguém'', que é  um  preguiçoso. Não  desanime seus filhos, lembre-se que  eles  são herança  do  Senhor.

No  útero  , eles  escutam o  que  falamos para  eles. Diga para  ele que   será uma  pessoa boa , educada , estudiosa e  livre  de  qualquer herança maligna.

Certo  dia, Salomé  a mãe dos  filhos  de Zebedeu, procurou Jesus e pediu  para  que  seus  filhos fossem  colocados  junto  dele,   no  trono  na gloria. Jesus lhe  respondeu ,que  ela  não  sabia  o  que  estava  pedindo. Entrar no céu não  é  fácil e  ainda ocupar um lugar ao lado do  trono do Senhor é  mais  difícil ainda. Tiago foi morto ao  fio  da  espada por Herodes.

Nada é  fácil para os  Cristãos. Precisamos  medir palavras atitudes  e ações  porque elas vão  dar a justa medida do  que  valemos diante  do poder da Palavra de  Deus, principalmente  com  relação aos  nossos  filhos.