sexta-feira, 29 de março de 2013

ÊXTASE ESPIRITUAL

Êxtase Espiritual ''.1ª  Parte








.Pedro subiu ao terraço para orar e sentiu fome, mas enquanto preparavam a comida , Pedro entrou em ''Êxtase'' Atos 10:10



 Nada é tão interessante como as coisas rodeadas de mistérios. Ver e ouvir o que escapa a compreensão do ser humano sempre foi e será uma alavanca que pressiona a curiosidade, para entender o extraordinário, e a êxtase é um dos sentimentos que desperta muito interesse .

 A palavra êxtase, significa arrebatamento literalmente. Existem muitos estudos sobre o ''êxtase''Estudos esses que trazem informações sobre os êxtases : físicos e espirituais. O físico são aqueles provocados por uso de substancias alucinógenas que provoca no cérebro humano uma dependência que tornam as pessoas que , deles usam ,um dependente químico.

 Essas pessoas vivem em constantes flashback , cujas consequências são terríveis tanto fisicamente como socialmente. Vivem em estado psicodélico.. a vida inteira. Também existem hinos e poesias que são tão perfeitos em harmonia que levam ao êxtase emocional.

 Mas queremos refletir ,nesta postagem , sobre o êxtase espiritual cuja definição é:'' Um estado psicoespiritual em que a pessoa fica parcial ou totalmente fora de se , mas tendo pleno conhecimento da dimensão em que está vivendo''. ( Wikipédia)

Não foram e não são poucos os servos do Senhor que passaram e passam por essas experiencias maravilhosas e inesquecíveis. Principalmente os fieis de circulo de oração.

 No livro de Gênesis 15:12 , narra o caso de êxtase de Abraão .Esse patriarca caiu em profundo sono e na dimensão do êxtase , ele recebeu a promessa , de que a sua descendência seria como o número de estrela no céu naquela noite e como areia da praia.

 No livro de Ezequiel 3:12 e 8:3 encontra-se pintado por palavra , com riqueza de detalhes o arrebatamento do profeta que segundo ele:''O espirito o ergueu e o levou subindo pelas alturas até Telavive ,onde estavam exilados os israelitas.'' Ele tinha a missão de fortalecer os judeus.

 Pedro foi orar e entrou em êxtase e nessa dimensão lhe foi permitido, contemplar um lençol e nele estavam diversos animais para se comer. Pedro reclamou para Deus que não comia coisa imunda e Deus o censurou , dizendo que : ele não chamasse coisa imunda , o que ele criara. Pedro estava em Cesareia e nesse lugar existia uma divisa com dois mundos.

 Os Judeus obedeciam duas leis . Uma lei os proibia de comer determinados animais e a segunda de falar com os pagãos, considerados profanos. Nesse acontecimento vemos o próprio Deus quebrando os tabus, porque como iam poder evangelizar? Como poderia a Igreja crescer com tamanha divisão .

Certa ocasião uma Igreja quase foi dividida . porque , os que eram batizados com o Espirito Santo , não queriam misturar-se com os que não eram e criou esse tabu, e a muito custo o pastor conseguiu contornar a situação sem perdas e danos para seu Ministério.

O apostolo Paulo entrou em êxtase, quando caiu do cavalo e teve um encontro com o Senhor Jesus . Mas tarde em Atos 12:1 ele relata o episodio de quando ouviu o conselho de que deveria sair de Jerusalém . Também em êxtase foi arrebatado até o terceiro céu onde ouviu palavras inefáveis.

 Que essa mensagem sirva de estimulo para obedecermos a Deus ainda mais e que sirva também de incentivo para os que ainda não aceitaram o evangelho.

 Em êxtase ficaremos todos nós no dia do arrebatamento. Esperamos que você aceite o evangelho para naquele dia de êxtase coletivo ir com Jesus para as moradas Celestiais. O êxtase espiritual é algo tremendo. Só sabe quem já teve esta experiencia extraordinária.