domingo, 16 de fevereiro de 2014

O LENHO VERDE E O LENHO SECO

Resultado de imagem para lenho verde e o sêco 

Atenção  Irmão Alexandre  . Muito obrigada pelo  seu comentário. Que  Deus  te  abençoe.

''Se com o lenho verde fazem isso que acontecerá com o seco?'' Lucas 23: 27-31


Ao contemplarmos  essa imagem  e lermos  o versículo Bíblico de Lucas 23:31, já  teríamos a mensagem, mas  se  faz necessário  uma análise mais profunda , do que  ela representa para nossa vida nos dias atuais.


A Botânica ensina que o lenho verde , contém no seu interior uma seiva que nutre a planta  e que com o passar dos anos , durante o inverno , essa seiva , juntamente com a água do inverno ,sofre o acumulo  das intempéries  com a poeira , que culminam com a formação de anéis . 

Esses anéis  vão engrossando  e se multiplicando todos os  anos, durante as estações  climáticas  e através deles  são contados a idade  das  arvores .E com o passar  do anos se tornam secos.


Assim sãos as pessoas, Quando são novinhas , tem a  seiva da ingenuidade e  da pureza e com o passar dos anos  vão sofrendo impressões  externas e do meio ambiente ( as intempéries da vida)  e vão paulatinamente endurecendo e ficando   secas , destituídas  de qualquer sentimento  humanitário. É lógico ,que não se pode  generalizar.


Jesus  foi o  grande mostruário, pelo sofrimento que passou, dessa  desordem humana. Ele foi o lenho verde, transbordante  da seiva do amor, da misericórdia e do perdão  que serviu aos propósitos  de Deus , capitulando  os Projetos  Divinos de  Redenção e de Salvação.


A Bíblia diz:
27 Um grande número de pessoas o seguia, inclusive mulheres que lamentavam e choravam por ele.

28 Jesus voltou-se e disse-lhes: "Filhas de Jerusalém, não chorem por mim; chorem por vocês mesmas e por seus filhos!

29 Pois chegará a hora em que vocês dirão: 'Felizes as estéreis, os ventres que nunca geraram e os seios que nunca amamentaram!'

30 " 'Então
dirão às montanhas:
"Caiam sobre nós!"
e às colinas: "Cubram-nos!" '

31 Pois, se fazem isto com a árvore verde, o que acontecerá quando ela estiver seca?"
Leia o capítulo completo: Lucas 23

 Vamos dar um passeio  no passado e (pela fé) vamos imaginar como foi aquele dia no arranjo sistemático dessas fontes disponíveis.  

Era um dia ensolarado e Jesus ia pelas ruas  carregando uma enorme cruz  pesada ,acompanhado por  grande  multidão  de mulheres e  soldados . Repentinamente  Ele  se voltou para elas e disse:''Não chorem  por mim filhas  de Jerusalém mas sim por vocês e por vossos filhos'' ''pois chegará a hora em que  serão felizes  as estéreis e os peitos que não amamentaram ''.

No texto onde vê soldados  e mulheres ,entendemos que  no contexto ele representa  as autoridades sociais , políticas  e espirituais e as mulheres no meio da multidão. Os soldados que cuspiam , espancavam  , esbofeteavam e diziam impropérios  e as mulheres que choravam e que  recebiam  o conselho de Jesus ,advertindo  sobre as consequências  dos  seus  atos , pela  rejeição dos planos  de Deus.


Tem mães , fora e dentro das igrejas  , que choram pelos filhos , pois não souberam educa-los  no ''Temor do Senhor'' e outras que são estéreis , que nunca amamentaram e nem vão amamentar  portanto nunca  terão e  nem saberão, o que são as lutas com o lenho verde ou com o  lenho  seco. Por isso Jesus diz que'' são  felizes.''

O tempo que  o Senhor profetizou , chegou. As barbaridades  estão acontecendo  numa velocidade assustadora. A maldade está  desenfreada  e se multiplicando . Os madeiros  secos  alcançam números   indescritíveis .

No livro de Apocalipse . 13:18 está  escrito:

18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

É o número do homem e  de  seus sistemas e esquemas anticristãos e como não dizer do madeiro seco . 

1 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
6 São esses os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres instáveis sobre carregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.
7 Elas estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade.
Leia o capítulo completo: 2 Timóteo 3


Uma coisa interessante é que o número 666 cabe direitinho  dentro da carta  de  2º Timóteo  3:1-7 pois é  uma fotografia  do madeiro seco  que é o  homem  cheio deles mesmos e  vazios  das coisas celestiais.
Vejamos os 6, 6, 6.
1º 6- ''Os homens serão egoístas, avarentos,presunçosos, 
                arrogantes,blasfemos, desobedientes aos pais.
2º 6- ingratos, ímpios, sem amor pela  família ,irreconciliáveis,
caluniadores, sem domínio próprio.
3º 6- cruéis, inimigos do bem ,traidores,precipitados ,soberbos, mais amantes dos prazeres que amigos de Deus. 

Em estudo apurado , poderíamos colocar  o nome de ''Joio.''E  em 2º Timóteo 4:3 está  escrito:


3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos
Leia o capítulo completo: 2 Timóteo 4


Poderíamos citar  (N) números de:  vãs filosofias , religiões  sem compromissos com Jesus, feitiçarias ,idolatrias etc...

Observemos a Igreja  da  atualidade. Tem uma porta pequena na  frente  e  porta  bem  grande  atrás, porque é grande o " entra e  sai '' no Evangelho''  . Que é isso? São lenhos  verdes que não  se firmam  e  saem  secos. A Bíblia diz:''Melhor que  nunca tivessem entrado do que  entrar  e sair''


Por que entrou?  para alcançar uma  benção  material ou espiritual? Se recebeu a benção  , foi embora  sem  agradecer  ou ficou  decepcionado porque não alcançou?

Quando eu  residia em Osasco na Grande São Paulo , tive a oportunidade  de ler  em uma placa: ''População de Osasco 600 mil habitantes  e  população flutuante  -200 mil''. Fiquei curiosa para  saber o que significava  aquilo. Certo dia fui a Prefeitura e lá tive a seguinte informação . 

O primeiro número é  a população que reside e o  segundo  número  são, as pessoas que  vem a Osasco ,movidas por algum interesse  de  saúde  ou financeiro e voltam aos seus  lugares  de origem, Isso todos os dias.

Estamos vivendo o  tempo da ''Igreja  Flutuante''. Dos fieis que somente vão aos domingos a noite(incluindo eu, por  motivos alheios a minha vontade ) .Muitos voltam cheios da palavra  com a Seiva  da pregação, outros  voltam  mais  vazios  de quando lá  chegaram , outros voltam secos e outros não voltam mais.

Então temos uma Igreja dividida no seu interior: De um lado os Pastores que que não são super homens  , mas  estão interessados no  bem estar  espiritual das ovelhas.

Do outro lado pessoas  com os mais diversos problemas  e querendo uma palavra de consolo. de conforto , de incentivo  que procuram a Igreja para    ver se encontram algum  lenitívo .

Prov . 27:23 diz: 
 
23 Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos, 

Será que tem lenho seco no Pastorado?Precisa conhecer os estados: emocionais , espirituais, materiais , físicos  e piscicologico das ovelhas. Moisés enfrentou esse problema  e Deus usou Gertro , seu sogro  que o  mandou dividir  os problemas com outras pessoas . As maiorais de 100  e de 50.



 

Queremos concluir dizendo que: não importa  as boas intenções, não importa as tradições, não importa as drogas,  as atrocidades que se tenha cometido, as bebidas que se tenha consumido.

 O fato é,  que Jesus quer uma oportunidade  para  esvaziar as pessoas  de tudo  de ruim que absorveram  e quer encher de uma nova  seiva  para  tornar a pessoas  um lenho verde, Na Prática da Botânica da  terra, isso é impossível mas na  Botânica Divina  tudo é possível.

Meditemos nisso. 


29 comentários:

  1. Amém. Excelente texto. Que Jesus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Diogo . Graça e paz
    Muito grata pelas palavras de incentivo. Que Deus te abençoe em todas as áreas da tua vida. Leia também Lo-de-bar e Buracos na fé.

    ResponderExcluir
  3. Grato amado irmão Lubeck. ''Toda honra , toda glória seja dada ao nosso Deus''.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão pela postagem das suas reflexões em torno do tema. Muito me ajudou em meus estudos. Luz e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Ceila Oliveira. Graça e paz.Muito grata e como é bom saber que a postagem somou em seus estudos.

      Excluir
  5. Oi querida Ceila Oliveira. Graça e paz.Muito grata e como é bom saber que a postagem somou em seus estudos.

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE PARA TODOS VOCES. NÃO QUERIA INCOMODAR A NINGUÉM, MAIS PRECISO DE UM FAVORDE VOCES, ESTOU PRECISANDO DE UMA BÍBLIA DE ESTUDO. POIS, PREGO NOS PRESÍDIOS. E PRECISO MUITO FAZER ESTUDO PROS PRESOS, EU TENHO UMA BÍBLIA. SÓ QUE É MUITO VELHA, ELA NÃO CONTEM ESTUDO. É UMA BÍBLIA SIMPLES. MAIS ESTOU PRECISANDO DE UMA DE ESTUDO, EU PRECISO DO FAVOR DE VOCES. ESTOU PRECISANDO TAMBEM, DE UMA ARPA. ESTOU FAZENDO O CULTO SEM CANTAR OS LOUVORES DA ARPA, EU PRECISO QUE VOCES ME AJUDEM COM UMA BÍB´LIA. EU TINHA UMA. MAIS PERDI, NUMA MUDANÇA, NO MOMENTO NÃO TENHO CONDIÇOES DE COMPRAR UMA, POIS PERDI MEU BENEFÍCIO. MINHA ESPOSA ESTA COM DEPRESSÃO. SE FOR POSSÍVEL. ME ARRUME UMA BÍBLIA DE ESTUDO? AQUIE ESTA MEU ENDEREÇO. VL SÃO JOSÉ. IGAPO NATAL´RN NUMERO 1004 CEP- 59104=570. RAIMUNDO NONATO FERREIRA; TF (84)99946-2174)99922=3980)

    ResponderExcluir
  7. COLOQUE SEU ENDEREÇO de forma que possa entender. Quero dizer separado : Seu nome - Nome da Rua; Numero da casa; - Bairro;- Cidade e CEP. Para que possa mandar a Bíblia e a Harpa.

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, e bem claro pois tanto tempo na igreja e me perguntava o significado de lenho verde, agora obtive a resposta obrigada.Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto, e bem claro pois tanto tempo na igreja e me perguntava o significado de lenho verde, agora obtive a resposta obrigada.Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Bem explicado
    Obrigada pela paciência em ajudar a quem realmente se interessa nas coisas do céu.

    ResponderExcluir
  11. Boma dia, a paz do Senhor JESUS CRISTO, que Ele abençoe vc e sua familia e sua igreja. Nessas poucas perguntas que li , vc se preocupou em responder todas, sinal que vc preocupa com as pessoas, o que tem sumido nos dias de hoje. Más é o cumprimento da palavra que o amor se esfriaria.

    ResponderExcluir
  12. O Estudo, foi oportuno. Vamos aos fatos! Cristo Morreu em uma Cruz ou em um Madeiro? Em algum momento dos Evangelhos Cristo foi ao Templo para Adorar? A escritura deixa claro que o Templo, é o local da Morada do Pai, com tantos "Templos" Denominações Religiosas, CNPJ, com doutrinas teológicas, que mais escraviza, do que liberta, e se alguém entrar em uma delas, e observar que em unanimidade, todas, tem, em comum como princípios nas suas doutrinas, praticas emplacada pela Grande Meretriz. São lenhos verdes? Aceitar Ela o que ela derramou o cálice do ENGANO em Todas as Religiões e Entidade Filosóficas, Ocultas no Mundo. Isso é ser lenho verde?
    Ela, A Grande Meretriz criou a:
    1 - doutrina da Cruz,
    2 - do Espírito Santo,
    3 – da adoração em Templos, Igrejas,
    4 - da idolatria,
    5 - da Feitiçaria,
    6 - do Paganismo,
    7 - do Gnosticismo,
    8 - do culto a demônios,
    9 - do culto a personalidades,
    10 - dos rituais,
    11 - da numerologia,
    12 - do culto a Zeus,
    13 - do culto ao Porco,
    14 - do celibato Etc...,
    Todas Religiões e entidades não conseguem se libertar por vontade própria, mas há uma palavra para você hoje!
    Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
    E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18
    Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de YHWH, (Melhor Tradução YAUH), tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6:22
    Porque a lei do Espírito de vida, em Yausha Mashiach, me livrou da lei do pecado e da morte.
    Romanos 8:2
    O Filho vos Libertará!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário. Gostaria de saber seu nome . Deus o abencõe.

      Excluir
  13. O Estudo, foi oportuno. Vamos aos fatos! Cristo Morreu em uma Cruz ou em um Madeiro? Em algum momento dos Evangelhos Cristo foi ao Templo para Adorar? A escritura deixa claro que o Templo, é o local da Morada do Pai, com tantos "Templos" Denominações Religiosas, CNPJ, com doutrinas teológicas, que mais escraviza, do que liberta, e se alguém entrar em uma delas, e observar que em unanimidade, todas, tem, em comum como princípios nas suas doutrinas, praticas emplacada pela Grande Meretriz. São lenhos verdes? Aceitar Ela o que ela derramou o cálice do ENGANO em Todas as Religiões e Entidade Filosóficas, Ocultas no Mundo. Isso é ser lenho verde?
    Ela, A Grande Meretriz criou a:
    1 - doutrina da Cruz,
    2 - do Espírito Santo,
    3 – da adoração em Templos, Igrejas,
    4 - da idolatria,
    5 - da Feitiçaria,
    6 - do Paganismo,
    7 - do Gnosticismo,
    8 - do culto a demônios,
    9 - do culto a personalidades,
    10 - dos rituais,
    11 - da numerologia,
    12 - do culto a Zeus,
    13 - do culto ao Porco,
    14 - do celibato Etc...,
    Todas Religiões e entidades não conseguem se libertar por vontade própria, mas há uma palavra para você hoje!
    Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
    E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18
    Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de YHWH, (Melhor Tradução YAUH), tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6:22
    Porque a lei do Espírito de vida, em Yausha Mashiach, me livrou da lei do pecado e da morte.
    Romanos 8:2
    O Filho vos Libertará!!!

    ResponderExcluir
  14. Me ajudou bastante,que Deus te abençoe muito. Obrigada!❤️

    ResponderExcluir