quarta-feira, 11 de março de 2015

O DNA DO AMOR DE DEUS




  
¶ Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Jeremias 1:4-5
¶ Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Jeremias 1:4-5
    ''4 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

5 "Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei e  o santifiquei...''  Jer. 1:4-5


O aroma  do perfume  de  toda  criação enchia o  ar . A contemplação do  céu , da  terra, do mar ,das  estrelas , do sol , da lua, das flores, dos  vegetais,  dos animais de pequeno e  grande porte, oferecia um espetáculo  deslumbrante e inesquecivel, mas  faltava algo para coroar  todo o projeto. Faltava a imagem e  semelhança do Deus Poderoso,Onipresente ,  Onisciente  e Onipotente. Então, Deus  criou o homem o qual ''Achou muito bom''.

 Tudo isso aconteceu  antes que o Profeta Jeremias, você e e eu  fôssemos  formados no  ventre das nossas mães. Quando meditamos  nessa passagem Bíblica , sentimos  que a nossa  responsabilidade para com a vida é muito maior do que pensamos .

Não estamos  aqui por uma casualidade,  mas por um projeto de Deus. Foi e é, a sua vontade quem  determina  onde, quando e para  que  estamos  aqui. Jeremias  foi por  determinação  Divina , escolhido  e  santificado para Profeta  e agora vem a pergunta: E nós?

Todos nós  somos somente um no mundo. Não existe  ninguém igual a nós, O  homem tentou  fazer um clone , mas foi infrutífera  a  sua invenção porque a ovelha que  criaram , já nasceu velha  e  de pouco  tempo  de vida.  O DNA  dela  não  conseguiu  sobreviver , apesar  de todas  as informações necessárias para o  desenvolvimento. Se , o homem que  Deus  criou vira pó , quanto mais o homem que  um  outro homem  cria.

No inicio de tudo, Deus  deu ao primeiro homem Adão, a incumbência  de  cuidar  da  terra e  também  colocou  diante dos  seus olhos , o que podia  comer  e o que não podia, mas o homem  resolveu  por conta e risco próprio, ouvir uma outra  voz  e tudo se quebrou, ao  confiar  em outra voz e  no ''Livre  arbítrio''.

Todo ser tem uma  única célula  que  traz  dentro de si, todas as informações programadas de como será o novo ser, com toda  sua herança  genética ,e o responsável por  todo resultado é do DNA.

Na  desobediência, o homem , quebrou-se ,  se afastou  da  Santidade  e morreu na  área  espiritual, pois perdeu  os privilégios  de  conversar com  Deus na  viração do dia e com isso  modificou o  seu DNA.

É comum  se pedir um exame  de DNA para  positivar ou  negativar a paternidade  , e  o homem  precisa  fazer um  exame de DNA  espiritual  para  ver como  está  seu parentesco com Papai do Céu.

Como  está o nosso DNA espiritual   em relação ao nosso  Pai Celestial ?
Resolvemos fazer um exame  , para  ver  como está  a nossa posição  com  relação ao nosso Pai  Espiritual.

Ao  cair  do pedestal  da coroa da  criação o homem quebrou-se  e jogou  ''para cima'' a intimidade que tinham com Deus. Quebrou-se  também toda criação , ''que ainda  geme esperando pela hora do parto... '' Rom. 8:22''  e quebrou-se , principalmente o DNA do amor de  Deus.

Na sua  infinita misericórdia , Deus deu inicio a  novos projetos , para uma Nova  criação, para um novo DNA. E o que é o DNA?É uma  substancia  química  que tem todas  as informações  do futuro  ser. Dentro  da  biodiversidade de todos os  reinos,  atuante ,
é  ele quem  estabelece  a continuidade  dos  fatores  genéticos.

È o DNA  quem  se  responsabiliza pela  cor dos olhos, cor  da pele,  altura, comportamentos, cabelos  e toda  herança  genética herdados dos pais. Deus , pelo seu infinito amor , começou a usar planos  de alforria  para   resgatar o homem do pecado. Usou   as leis, os Profetas e por  fim  a  Graça  que é um  favor imerecido.

Através da  graça , o homem  volta as origens pelo Novo Nascimento . O DNA quebrado é  consertado e  devemos  fazer um  teste , para  ver como está o nosso conserto com o nosso Deus.


Resolvemos, nesta postagem  fazer um exame  de DNA  celestial , para  ver , como está  a nossa obediência  com  relação ao nosso Pai  Espiritual.  De quem somos  filhos? Vamos  ver a quem estamos servindo. A Bíblia  diz  que  existem:

Os  filhos da ira; Os filhos malditos; Os filhos  do inferno; Os filhos do mundo; Os filhos  do diabo, e os   filhos  de Deus. Parecem duras palavras, mas  necessárias , para todos nós e primeiramente para mim.

Você já  tem o DNA  do  amor  de Deus?
No livro de  Efésios  2:3  diz:''Entre os  quais todos nós  também andávamos   nos  desejos da nossa  carne e dos pensamentos  e  eramos , por natureza  filhos  da IRA, como os outros  também.''

Chegara o dia em que  Deus vai cobrar de todos nós , a  receita  da  santidade. ''Sede  santo''.1ª Pedro 1:16

II Pedro 2:14
Pedro 2. 1 ¶ Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, ... 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo ...''

Somos  geração eleita. Fomos escolhidos, por isso  temos  que  abandonar toda malícia  e  todo engano. 

Mateus 13. . 1 Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa e assentou-se à beira-mar. 2 Reuniu-se ao seu redor uma multidão tão grande que ele teve ...

Jesus saía  de  casa para pregar para toda multidão. Hoje,   temos  a Bíblia  para  transmitir a sua palavra e sua vontade.

Mateus  23:15 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas,...

 O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato uns com os outros do que os filhos da luz.
Leia o capítulo completo: Lucas 16

'' Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se ... (João 8:44). Versículo da Bíblia ...''

Quem  deseja viver nos vícios ,  se  drogando , assaltando, matando, roubando  é filho de quem? É uma palavra tão dura quanto  real.

João 1:12 .
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crê no seu nome;. 13 Os quais não nasceram do sangue, ...

O nascimento  obedece a dois parâmetros: Horizontal ( Do nosso pai e da nossa mãe) e o nascimento vertical (Do nosso Deus). Por isso Jesus disse para Nicodemos  e diz para todos nós: ''Quem não nascer de novo não pode  ver o Reino de Deus'' João 3:3

O engano fez com que Nicodemos  perguntasse :''Como posso voltar  ao ventre da minha  mãe?''  Muitos não entendem que , nascer de novo é mudar atitudes , pensamentos e ações , e  tem que  fazer força.

Temos  que   fazer força .'' O céu se  ganha fazendo força'' Mateus 11:12. Temos  que  fazer força para amar, para perdoar, para  frutificar  fisicamente  e  espiritualmente.

 Estes são alguns  dos  versículos que pode  servir  de  exame para  vermos  se estamos  com o DNA  de filhos de Deus. O DNA do amor  de Deus  recuperado.


 Depois  disso temos  que parafrasear e cantar  o que diz e canta o cantor: ''Nem no céu nem na  terra há um Deus maior, Ele  faz e  refaz, Ele é Deus ,o resto é pó''