sexta-feira, 29 de abril de 2022

 

CRENTE FILADÉLFIA



''Venho sem demora. Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa''AP. 3:11


Filadélfia era uma cidade localizada na Ásia e foi fundada pelo rei Átalo em homenagem ao seu irmão a quem dedicava muito carinho e a quem era fiel. Filadélfia significa amor perfeito . Sua
fonte de renda era a uva da qual se fazia vinho e vendia nas regiões circunvizinhas por estradas excelentes O seu deus chamava-se Dionísio e la se divulgava o Helenismo , que era a divulgação da cultura grega.

Lá em Filadélfia, o cristianismo não só cresceu como os seus adeptos procuraram sempre ser fiel
e isso chamou a atenção do Senhor. Ao escrever para as sete Igrejas da Azia ''ele repreendeu os defeitos e elogiou as qualidades de cada uma delas'' mas a de Filadélfia só recebeu elogios.

No inicio desta carta.ele já apresenta aquele que tem todo o poder, que abre e fecha e fecha e abre
sem interferencia de quem quer que seja.Esta é a sexta carta que fala a um povo crente cujo comportamento agradava ao Mestre. Jesus conhece todos os evangelicos por dentro porque conhece o coração de cada um e por fora porque sabe até quantos cabelos cada um de nós tem na cabeça, e sabe quem não nega seu nome mesmo tendo pouca força.

Jesus conhecia o povo de Filadélfia e sabia que eram perseguidos pelos adoradores de Satanás e
fazia uma promessa que eles iam saber do grande amor que ele sentia pelos crentes de Filadelfiana,
Jesus sabia da perseverança, da fidelidade,e do amor que cada um sentia por ele, portanto aquela
igreja preenchia todos os requisitos do verdadeiro cidadão do céu que está escrito no salmo de n 15
escrito por Davi, que pergunta e responde ao mesmo tempo senão vejamos.

''Quem habitará no teu tabernáculo? Quem vai morar no seu santo monte?
O integro,justo,verdadeiro, que não difama, não faz mal ao seu próximo,não injuria,que sabe honrar
não empresta com usura e não aceita suborno''. E fez uma promessa :que por tudo isso guardará
os fieis da grande tribulação e promete também que vai voltar sem demora; Já ouvi pessoas falarem
da demora da volta. Todos tem que entender que mil anos para Deus equivale a um dia, portanto
só se passaram dois dias que Jesus esteve aqui no calendário celestial.

Jesus aconselha também:''Conserva o que tens, ou guarda o que tem para que ninguém tome a tua coroa''. Temos exemplos bíblicos: A rainha Vasti não guardou a realeza , perdeu a coroa para Ester
Sansão perdeu a força porque não guardou a língua e falou o seu segredo para Dalila. Os crente de
Laodiceia não estavam guardando nada e foram duramente alertados e diziam ''que não precisavam de nada'' e Jesus os chamou de ''cegos ,miserável,pobre e nu'' v17 Eles eram muito ricos , por isso , o Mestre falou assim.

Essas palavras que foram escritas muito séculos atras, chegou até nós. Atravessou o oceano nas
caravelas Veio do oriente para o ocidente pelo boca a boca e se espalha por mares e ares para alcançar a todos . Hoje vai pela televisão, radio e internet. Sobe nas asas do progresso e dá a volta ao mundo pelos meios de comunicação moderno para que ninguém tenha desculpa de dizer diante
de Deus que não ouviu falar do Reino Celestial.

E nós temos muito que guardar: Guardar a saúde física através de uma alimentação balanceada;
guardar o nosso nome cristão, através de um comportamento irrepreensível ; guardar a saúde emocional e psicologia obedecendo a Deus;e guardar a fé como o apostolo Paulo. Se não atentarmos para esses itens com certeza perderemos a coroa de cada um deles.


Finalizando temos que lembrar que somos o sal da terra. O sal dá gosto em tudo mas não toma o gosto de nada. Temos que ser bons filhos ,bons pais, boas esposas, bons maridos, bons estudantes bons funcionários bons patrões, bons profissionais e acima de tudo bons evangélicos . Não queremos e não podemos perder a salvação. Temos que ser como os crentes de Filadélfia..O céu só se ganha fazendo força , para amar e perdoar principalmente. Nesse momento eu estou falando nesse silencio da escrita que preciso ser uma crente filadelfia. Não é facil mas não é impossível.
Vamos todos seguir o exemplo dos evangélicos de Filadélfia.


A ESCADA DE JACÓ

 

A ESCADA DE JACÓ





“E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu e os anjos de Deus subiam e desciam por ela'' Gen.28:12

''A Escada é uma construção composta de degraus que serve para ligar níveis diferentes de alturas''Wikipédia, Existem as visíveis e as invisíveis. As visíveis que nos leva a lugares mais altos e as invisíveis nos faz alcançar posições sociais e intelectuais mais elevadas. Entretanto existe uma escada denominada espiritual que o mundo desconhece, por isso vivem de batente em batente, caindo aqui e ali e vão paulatinamente mergulhando nas trevas , sem futuro e sem esperança.

A Bíblia narra a historia de Jacó. Ao chegar em Padã-Harã , fugindo do irmão .Jacó estava cansado e dormiu encostado em uma pedra , e sonhou. No sonho ele viu uma grande escada que ligava a terra ao céu, e por ela os anjos subiam e desciam . Já podemos tirar a primeira lição. De um modo geral o ser humano está dormindo espiritualmente. A sua consciência precisa ser despertada para subir esta escada.

No inicio da criação, havia um elo entre Deus e o homem e essa ligação foi quebrada pelo pecado. Desde então Deus começou a criar outros projetos para recuperar o ser humano e ele poder movimentar-se e subir espiritualmente. O maior projeto foi a criação da Bíblia. Deus começou a usar pessoas das mais diferentes posições socais para escrever e construir cada degrau. Ele usou , donas de casas como Rute , rainhas como foi Ester, pescadores como foi Pedro, reis como foi Davi , estadistas como foi Moisés, filósofos como Salomão.

Cada um deixou sua marca registrada em cada degrau e dividiu a Bíblia em dois testamentos que somados todos os degraus totalizou 66 culminando com uma divisão que podemos chamar de Antigo Testamento e Novo Testamento. O Antigo Testamento registrou a herança divina pela lei e o Novo Testamento registrou a herança divina pela graça que aconteceu no meado dos tempos.

A maior representatividade desse contexto está na conversão, quando o homem aceita o evangelho e passa a ser uma nova Criatura. Antes de Jesus o homem vive de um jeito mas depois de Jesus ele passa a ser Nova criatura

A Bíblia pode ser vislumbrada como duas escadarias separadas por um patamar entre os dois testamentos , cujos degraus começam no livro de Gênesis e termina no Livro de Apocalipse onde se dará a revelação e onde se obterá a ''Mente de Cristo''. Vamos fazer dessa escada um espelho e vamos observar a nossa posição diante de Deus.

É comum se dizer que somos todos iguais diante de Deus , mas não estamos na mesma posição diante dele. Somos sujeitos as mesmas fraquezas, mas tem os que gostam e ficam nas fraquezas mas tem os que lutam e vencem para não caírem na tentação. Somos iguais nas fraquezas mas não ficamos e nem aceitamos as investidas do inimigo.

O maior exemplo foi o da cruz. Naquele patamar estava a cruz com Jesus. Ao lado dele estavam dois pecadores. Um redimido aceitando o Senhor Jesus e do outro lado , o pecador blasfemando contra a Divindade . Uma representação da humananidade ,um lado salvo e o outro perdido. Aos pés da cruz duas mulheres e um homem. Hoje o numero de mulheres nas Igrejas são maiores que o numero de homens mas a''multidão acompanhava Jesus de longe''.E hoje? A maioria acompanha Jesus de longe.

Naquele momento a historia da humanidade se dividiu em: aC (antes de Cristo ) e d.C (depois de Cristo).A nossa vida também , antes de Cristo é uma e depois de Cristo é outra, ou na melhor das hipóteses : Tem que ser outra. Temos que viver e escrever uma historia diferente ,Natanael escreveu:'' Na verdade , na verdade, vos digo que daqui em diante , vereis o céu aberto e os anjos subirem e descerem sobre o filho do homem'', João 1:15.

Jacó e Natanael tem visões parecidas , uma no Antigo e outra no Novo Testamento. O começo de tudo é do degrau chamado livro de Gênesis que é o começo de tudo e quantas pessoas estão paradas nesse degrau tentando encontrar a subida e num movimento inicial vão de batente em batente caindo e se perdendo em meio as invencionices e a religiosidade.

Quando descobrem o livro de êxodo ai começam a entender que esse degrau é o começo da subida e da saída do Egito , ou seja do mundo cuja obrigação culmina em tirar e levar o povo para fora desse mundo de ilusões como fez Moisés. Uma coisa interessante é que a cada degrau que subimos vai se dando as revelações. Vamos aprendendo a observar e obedecer para ser sábios até conhecermos Jesus de perto e viver em novidade de vida.

Do patamar Divino ,a escalada agora é acompanhado degrau por degrau. Vamos conhecer Jesus , sua obra, seu sacrifício, seu reinado,e a nova família Cristã . Não faltará as ações do inimigo para derrubar , para fazer descer principalmente nas provações.

Jacó sonhou com os anjos que desciam e subiam. Hoje os anjos continuam seu trabalho , levando as orações e trazendo as respostas , levando as petições e trazendo as bençãos, Essa escada começa nos cadernos que as irmãs levam para o cultos de orações e vemos depois os milagre acontecerem. É invisível se tornando visível porque em outra dimensão , os anjos trabalharam

Em que degrau você se viu? Eu me vi muito fraca , precisando do apoio de Deus porque não quero descer e nem cair mesmo entrando em tentação em situações que não entendo o porque delas. Quando olhamos para baixo e vemos que subimos muitos degraus e quando olhamos para cima vemos que ainda tem muitos degraus a galgar na vida Cristã , por isso precisamos da graça do Senhor.

O ultimo degrau é do apocalipse é o da revelação das coisas celestiais. È difícil mas não é impossível, o que temos a fazer é força . A Bíblia diz que :''O céu se ganha fazendo força'' e subir não é fácil em nenhum setor da vida humana, principalmente na vida espiritual. Precisamos subir e acordar as consciências que estão dormindo como estava a de Jacó.


 

PERIGOS E RISCOS

                                                                  
"Hebreus 1:1-2: "Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo."

Hebreus 2:3: "...como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?…"
Hebreus 4:14-16: "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemos-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.


 Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.


Segundo os dicionários Perigo é  uma situação com potencial para  provocar danos  em  termos  de lesão , doença, dano a propriedade , meio ambiente, local de  trabalho ou a combinação deste.  Já  o  risco é a  combinação da probabilidade de ocorrência e  da consequência  de um  determinado evento perigoso.



Resumindo:
''Perigo é a fonte geradora e o Risco é a exposição a esta  fonte."

A  realidade é  que em tudo, estamos sujeitos a perigos e  riscos. Vivemos rodeados pelo perigo , por isso  todo cuidado em nossa  vida , tem que  ser uma  constante.O perigo  está  no lar, na  rua, no  trabalho etc... Nesta postagem vamos discorrer em um tipo de perigo diferente que é o perigo espiritual.

A Bíblia expõe alguns tipos  de perigo  e  escolhemos  três  deles para servir  de  exemplo. O perigo  de  se confiar nas  riquezas ; O perigo  de se confiar  em  si mesmo, e o perigo  de confiar nas  distrações.
Esses  três tipos , tem  respaldo  em  três passagens  das  Escrituras. O jovem rico; O  publicano e o  fariseu; E as virgens  néscias e as  prudentes.

Certa ocasião Jesus recebeu a  visita  de um jovem  rico, que  ao  avista-lo foi  logo dizendo :''Bom Mestre, que  farei para herdar a  vida  eterna?''
Desconsiderando o elogio  ''Bom Mestre"  Jesus  respondeu  ao jovem : ''Não adulteraras, não dirás  falso  testemunho, não mataras, não furtarás  e honra o  teu pai e  tua mãe."

Sentindo-se elogiado  pois colocava em prática  todos aqueles  mandamentos, mas Jesus  completou:'' Falta-lhe uma  coisa''  e disse '' Vai e  vende  todas as  coisas  e  distribui entre os pobres." A Bíblia  diz que o jovem retirou-se  triste. Ele não estava disposto  a  renunciar  as riquezas  que possuía.

Renunciar não  é  fácil, principalmente  quando o assunto é  a riqueza. Ouvi  falar  que uma pessoa muito  rica  disse: ''Só lamento morrer  e  deixar  tanta  coisa" Uma  realidade é  que  ninguém leva nada no  caixão. ´" Nu  chegou ao mundo e  nu  votara ao pó''.Jó  1: 21.

O amor  ao dinheiro  não  está só no mundo mas  está  dentro da Igrejas também. Já  existe  também o  evangelho da prosperidade.

Existe  também o perigo dos pensamentos . Temos  que  vigiar o que pensamos para que não se  torne um laço e os  ''pensamentos são as piores armas porque são  armas  que  ninguém  vê.'' Citamos  como  exemplo bíblico ,os pensamentos  de Saul que  eram  de  destruição.

O perigo da  visão.  temos  que  nos  distanciar de ver revistas, televisão e cenas  de filmes que não  traz  edificação. Exemplo  bíblico foi Davi que  viu Bete-Seba  nua no  terraço , mas  seu erro não foi ver, mas  voltar  para  rever  e ai caiu no laço  da  beleza  da jovem.

O perigo da língua  , De pessoas que  falam demais e  a Bíblia  diz que:
Sl 12.3 A soberba da língua

  - Pv 6.16-19 A língua mentirosa17 olhos altivos, língua mentirosa,
mãos que derramam sangue inocente,...

  - Sl 15.3 A língua difamadora e não usa a língua para difamar;
  e não usa a língua para difamar;
que nenhum mal faz ao seu semelhante
e não lança calúnia contra o seu próximo;

O Perigo de se confiar em se mesmo. Nos últimos  dias  vemos  pessoas, igrejas  que  se  sentem exemplos  e julgam  condenam e  crucificam outros irmãos e outras igrejas. Isso  tem seus  exemplos na  oração  do  fariseu  e do publicano.

 O  fariseu  dizia: ''eu não sou como  esse publicano''.'' Dou  dizimo, oro  três vezes ao dia''. Enquanto isso o publicano  dizia: ''Tem misericordia  de mim  Senhor". Isso  chama-se justiça própria e  Bíblia diz que: ''as nossas justiças são como  trapo de imundicia''.Isaías  64:6


O perigo  das  distrações  tem  respaldo na parábola  das virgens prudentes  e das  virgens néscias. As prudentes  cuidavam de suas  candeias para que não faltasse azeite  . Elas  vigiavam tudo na  sua  vida principalmente na  área  espiritual. Não negligenciar  nas orações ,nos  cultos nos  trabalhos  eclesiasticos e as néscias  estavam  desapercebidas.

Um dos piores  perigos  está no mundo da  distração , no mundo  da  religiosidade e precisamos orar para que todos  nós  que  estamos  sendo  tentados  a adormecer  espiritualmente , continuar  acordados e  acordar aos  que  estão  dormindo perigosamente  na  vida  espiritual e  que  estão correndo risco de  ficar na  volta do  Senhor. 

Quero dizer aos amados  que essa  advertência  é primeiro para mim.

Deus  falou e  tem falado. tem alertado para  que haja um  despertamento no mundo.
"Hebreus 1:1-2: "Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo."

Hebreus 2:3: "...como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?…



"Hebreus 4:14-16: "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemos-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quinta-feira, 28 de abril de 2022

 


 

A GRANDE FACE DE PEDRA 




''E todos nós com  rostos descobertos, contemplando como  espelho a glória  do Senhor , Somos  transformados de glória  em glória  na própria imagem como pelo Senhor, o Espirito . 2° Corintios  3:18





Existe um livro maravilhoso  com uma parábola de existencialismo   escrita por Nathanael Hawthorn cujo título é ''A  grande  face  de pedra''.


Como parábola existencial podia-se  aplicar a educação   de um povo  que  acreditava no futuro. Nesse livro  ele  diz que: ''Nos tornamos aquilo que contemplamos, meditamos e admiramos''.Parece ser um ensinamento Exoterista mas não é.


Nesse livro , ele narra  que  existia  nas encosta  da montanha, uma face esculpida . Ao lado  dessa montanha  residia uma  comunidade   que  esperava  um alguém que  ficasse parecido com o rosto , que viria para  salva-los   da  escravidão.


Um dia nasceu no povoado , um  garoto que cresceu contemplando aquele  rosto até  que  ficou parecido  com ele e que foi  reconhecido como o libertador  esculpido na montanha.


Esta história pode  ser aplicado a Igreja.  No contexto da  história , nasce o paradigma  emergente do mundo Cristão espelhada  em um  desenvolvimento progressista. O mundo  vive copiando os modelos  de roupas, sapatos ,casas, carros , televisões etc..


Certo dia , uma  jovém comentou:''Não  estamos  diante  de Deus, na  mesma  posição''. Pensando bem , é uma  verdade . O nosso comportamento   vai revelar , o que verdadeiramente  somos diante do  Nosso  Criador.


Os jovens  são cativados pelas músicas, pelas invenções  da  tecnologia dos computadores, dos Ipods,  dos  celulares, dos androides   etc... . por tudo que os torna uma imagem  de'' face de pedra''  moderna,e  só   existe um livro que pode ser um  espelho para mudar esse quadro, a Bíblia.

O  espelho é uma superfície  que  reflete  as imagens que aparece diante  dele. Infelizmente o espelho só  reflete o  exterior mas nada  reflete do interior.

O  espelho apresenta o lado que  se pode  ver . A beleza, a elegância  mas o interior que guarda  as nossas imperfeições, o nosso  caráter, a nossa  arrogância e as nossas omissões, não exibe nada.

Pelo  espelho  ''se  arruma o  cabelo mas não se arruma  o coração''.Escreveu alguém. A Bíblia  diz que : ''O  coração  feliz  aformoseia o  rosto''

 "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo." Provérbios 15:13,15

Jesus  é  a copia  perfeita em que  nos   devemos  nos  tornar pelo Espelho  da Bíblia. O  rosto é o maior  espelho do físico.Um  artista pode  até interpretar, mas não pode exibir  o interior  de uma alma.

O pecado torna o rosto  do  ser humano em ''Face de Pedra". Pode  fazer a maquiagem que  quiser , a pedra  vai estar sempre lá Um rosto cheio de ódio, inveja, raiva ,ira , contenda, por mais  tinta que tenha na  face ,disfarça , mas  vai se  tornar visível, por  causa do coração.

A Maquiagem do  cristão é  feita no coração e é  esculpida por  Deus, por isso que  a Bíblia é um  espelho para a Igreja como  era o rosto esculpido na montanha para aquela comunidade que  esperava um salvador  que  fosse parecido com ele.


A obediência é o cinzel que vai esculpir o rosto Cristão e isso será notado pelas ''Marcas  de Cristo''.Gálatas 6:17 "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." As marcas doem para  ser  elaboradas mas os  resultados aparecem no coração, que  depois  são exibidas na face.
''O cristão genuíno tem uma marca que o identifica por onde ele passa o reconhecendo como um verdadeiro cristão.''



Como exemplo podemos  citar o apostolo Paulo.
''Paulo deixa-nos em suas palavras uma grande lição, ele se orgulha das marcas que carrega sobre si, marcas adquiridas com o passar do tempo, depois de tanto sofrer por amor a Cristo. Marcas que o identificam como um servo fiel, mas não feitas por ele mesmo, nem com o seu consentimento, eram marcas não só na carne, mas que estavam impregnadas em sua alma.''


No livro de Ezequiel 36:26 está  escrito:
26 Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.Ezequiel 36:26  

Isso  se cumpriu literalmente na  vida do apóstolo Paulo e se cumpre na nossa  vida  também.


Olhar para Jesus , não é olhar '' simplesmente''  mas como diz em Hebreus 12:2-  Olhando Fixamente ou firmemente.
"olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus." 

O segredo é  Olhar  fixamente. Não é olhar para esquerda , porque  vai  ver um mundo errado ,  descendo ladeira abaixo, com  seus rostos duros  de pedra e  seus olhares para o que não tem nenhum  valor e correndo na  contramão dos projetos  de Deus.

Olhar para a Direita é olhar para a Palavra  de Deus , fixa-las em seu coração, trabalhar ,obedecer  amar e seguir a Jesus  e  a sua  Igreja  que  está  se preparando para ir morar no  céu, mesmo sofrendo com as "Marcas de Cristo" mas  vendo sua imagem e  semelhança,  se formando  no  grande Espelho  da vida Cristã, no  dia a dia.

Aquela  garota tinha  razão em dizer que temos rostos  e posições diante e Deus e aquela parábola  da '' Face  de Pedra"são  verdadeiras ilustrações  de uma  Face  transformada por Deus.

Queremos  concluir dizendo que: os  rostos  e as posições  podem  ser diferentes mas o Deus que os  fez  os  transforma;  a  pedra em  carne e põe dentro ,tudo novo  a começar pelo coração que  se projeta  na  face. 

A comunidade olhava para a  ''Face de Pedra'' esculpid

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Controle REMOTO de Deus Diaconisa Carmem Lucia

 Gênesis  1 '' No principio criou  Deus os  céus  e a  terra e a  terra era  sem  forma  e  vazia  e  havia  trevas  sobre o abismo e o Espirito de  deus  se  movia  sobre a  face das  águas''.



 Naquele ambiente ermo sem forma e  vazio , estava  Deus , e  eu  creio que Ele pensou:  "Vou  fazer alguém  para me  acompanhar e que  seja  semelhante a  mim para  ser  minha  companheira., que  eu possa mandar , me acompanhar para que eu possa  liderar, mandar e antes  de  fazer o homem  ele preparou  tudo para que  o homem pudesse  viver..


Deus  começou a  usar  seu controle Remoto  do poder  e  começou  a criar: Nmetódica. Por  quê?

01- EM 7 DIAS

No primeiro dia da criação, Deus fez a luz, e separou a luz das trevas.
No segundo dia fez o firmamento com todos os seus planetas.
No terceiro dia fez surgir a terra das águas. E fez também as primeiras árvores.
No quarto dia fez o sol, a lua e as estrelas.
No quinto dia fez as aves e os animais aquáticos.
No sexto dia fez os animais domésticos, os répteis e os animais selvagens.
E nesse mesmo dia fez o homem e a mulher.
No sétimo dia, Ele fez mais alguma coisa e depois concluiu toda a Sua obra. 
Então, Ele abençoou o sétimo dia e nele descansou. DESCANSOU? Como é que o Criador de todas as coisas poderia se cansar?

Estava tudo pronto para  receber o homem . ''Deus não  deixou nada faltar''.. Quando observamos  a  criação vemos  que Deus  foi minucioso  com  relação a  tudo. Ele  fez os  animais  e  as plantas  para encher a  terra; fez os  pássaros  para  ocupar  o espaço e  fez  as  Baleias e  peixes  para residir nas  águas  dos  rios  e dos  mares.

Por isso pertencemos  ao  Reino Animal  de uma  forma  mais  aprimorada , porque  somos  racionais. Nós  temos a  faculdade  de pensar., Nós  somos  diferentes porque  pensamos e podemos imaginar. Isto nos  torna  diferente dos  animais irracionais. Os irracionais  tem instinto  os quais precisam  ser  domados por pessoas preparadas  para  tal,

Como Deus é maravilhoso!  Deus  faz  todas  as  coisas planejadas e o homem , as  vezes, não  se prepara para nada. Quando  quer  comprar uma  casa ou qualquer  outra coisa , não  se programa  e  vai e  compra  e  as vezes não  se ''dá  bem''. e  o resultado é o nome  sujo no comercio. Deus  é  diferente do homem. 


O homem  tem  que  se programar , juntamente com  seus  familiares. Ai ,então começa a  usar o  seu controle remoto mental  para  ter uma  base que  sirva  de  respaldo  para  realização dos  seus  sonhos. E  se programa para tudo cron  seus familiares.  Marido com  esposa, pais  com  filhos, irmãos  com  irmãos e o  resultado vai  servir  de orientação para  um bom  resultado.

Para comprar  qualquer  coisa ; um carro , uma  geladeira nova etc... tem  que primeiro sentar  e  se programar  para que  não haja  arrependimento  depois. Lembre-se que o primeiro  exemplo  veio de  Deus, Ele  se programou  e  quando  falou  ''Faça-se"  o milagre  aconteceu.. Não é  bom  arrepender-se.


"Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? "Lucas  14:28

Sabe por  que?  Porque o ser humano ( ser humano) culpa  logo a  Deus. ''Ah! Senhor se  tu sabia  que  não  daria  certo ! Por  que  permitiu.  Sabe  quem  falou assim?  Foi Adão com  relação a Eva.  Eva  (hoje)  tem outro  nome  nos  contextos  da  atualidade. Adão falou ''Foi a mulher que me deste... GEN 3:12 Mude o nome  ""A Mulher"...
Para  a  casa  que me  deste; o carro que me  deste ... E termina  colocando a culpa em Deus.

Deus  nos  dá o  livre  arbítrio. O homem escolhe  a esposa, e  tudo o demais. Se sair  errado a culpa é  nossa. Se  der  errado foi porque  você  quis. O marido, a mulher e  tudo demais , são produtos  de nossas  escolhas  erradas . Não preparamos os  nossos  controle Remoto  e a  coisa  sai  errada. Deus  nos  deu tudo  certo , até o nosso  dia  de   descanso não ficou  de  fora  do controle  remoto da  vida.

Geralmente o  que mais  precisamos  é de oração e  dividir o nosso  tempo corretamente , para orarmos por  todos até  mesmo pelos  enfermos que  nem conhecemos,  mas que  sabemos  que  estão no Hospital.

O nosso controle  Remoto Espiritual  tem  que  estar  em  sintonia  com  o controle  Remoto de Deus. Esta  sintonia  vai  fazer o milagre  acontecer.

Muito  grata  Irmã Diac. Carmem Lucia

 

OS LAÇOS DA VIDA




 ''Pois ele te livrará dos laços do passarinheiro'' Salmo 91:3


Já faz um certo tempo que esta palavra, ''laços'' está na minha memoria e pela intimidade que tenho com Deus, sinto que chegou a hora de fazer uma reflexão sobre esta palavra. Ela só tem duas silabas mas tem uma força tremenda tanto no mundo visível como no mundo invisível.

 O que vem a ser um laço? Um laço pode ser definido como sendo: '' Uma conexão entre relações especificas e pode ser definido também como um nó corredio que pode ser apertado''.(Dicionário) Existe uma diferença entre uma conexão e um nó corredio. O primeiro é porque a conexão são laços que pode se chamar de : Laços de família, fraternos (entre irmãos) afetivos (entre amigos e parentes) , e sociais( relacionamentos com a Igreja , vizinhos, sites,colegas de trabalho, de escola, de viagem .

 E o nó? O nó é diferente: ele uni, ajusta, aperta , faz um vinculo e aprisiona. Os laços e nós podem ser visível e invisível . O laço visível , todos podem ver nos enfeita dos cabelos , nos puxadores de animais nas  arvores  de natal etc...O invisível já é diferente não se vê, mas se sente e o maior exemplo disso é uma frase muito comum que sempre escutamos: ''Estou ,( ou )me amarro nisso ou naquilo, naquele ou naquela ''e por ai vai .

 Vamos falar de laços bíblicos e vamos dar exemplos , respaldado na Palavra de Deus. Reunimos alguns tópicos , interessante das escrituras. 1- Laço do Passarinheiro salmo 91:3 2-Laços da idolatria – Ex 23:33 3 Laços da morte – Salmo 18:4-5 4-Laços de armadilhas- Je. 5:26, Jó 18:8, Provérbios 12:13 5- Laços de prostituição Ecl. 7:26 6 -Laços da Iniquidade Atos 8:23 7 – O receio do homem Prov: 29:25 8-Laços de amor Oseias 11:4-''Atai-os com cordas humanas, Exemplos Bíblicos de homens e mulheres que foram envolvidos pelos laços.

O laço do  passarinheiro  é  uma maquina  de  ferro que  prende  os pássaros que nela encosta e existe as maquinas que apreende e mata . Contextualizando , podemos citar  que  nos dias atuais  ,  os laços  do passarinheiro que tem  de  nomes de : ''cartões de crédito.  empréstimos  bancários, consignados , propagandas  tentadoras etc... que podem aprisiona. e  fazer adoeçer , quem neles  . se  aprisionam,

Os  laços  de morte  diz  respeito  a Davi , quando se viu cercado pelo inimigo e  escreveu o  salmo 18. Em  Exôdo 23:33, vemos  a citação dos laços da Idolatria que  em que  Deus aconselha a não irmos a  determinados lugares , para não cairmos  nos laços  do engano e pecarmos contra  Ele. Jeremias   intercedeu  pelo povo, poque viu o povo  , amarrados  aos  laços  do engano.

Sansão  amarrou-se nos  laços  dos encantos de Dalila, que  pecou contra Deus , ao contar  do segredo que existia entre ele  e  o Senhor. Todos os  crentes tem  esse  particular com  o Todo poderoso  e  convèm, não contar a ninguém. Existem grandes exemplos  de laços  de  amor que  podemos citar:


 Na  Biblia .Os laços que prenderam Rute a Noemi, que apesar de serem de terras diferentes , tiveram uma relação tão forte de afetivida pura que, obrigou Rute a escolher entre as nações , entre os povos e entre os Deuses. Uma outro laço foi o relacionamento puro  de Davi e Jonata.

Os laços de fraternidade dentro das Igrejas ( Se não existir )é melhor fechar as portas porque não passa de uma grande farsa que Jesus chama de: ''Raças de Víbora!'' e acrescenta:''Quem vos ensinou a fugir da ira futura''. Certa ocasião, um irmão me contou que estava em um culto de oração quando começou uma discussão , sobre quem iria no arrebatamento. No meio da conversa Deus se utilizou de um Vaso que ficava no ultimo banco e que nunca falava nada e o levou lá para a frente e disse: ''Se eu voltasse hoje não subiria nenhum que está aqui''. Disse-me ele ,que o pranto foi coletivo e a conversão foi impressionante.

 Os laços estavam todos cortados, não existia a tela do amor de Deus. As vezes um pensamento mal corta os laços de amor que nos uni a Cristo Jesus.

 Vamos ver : Os laços no Ministério.

1º Timóteo 3:6-7''...Não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo''. Lembro-me que quando era nova convertida eu , depois que venci a timidez de cantar eu comecei a me achar a melhor cantora do mundo.

Uma noite fui convidada para louvar e a vaidade tomou conta de mim. Abri a boca e a voz morreu na garganta e na igreja estava um número grande pessoas e eu tive uma experiencia tremenda. Aprendi que no púlpito : não se canta , não se louva , não se ensina e não se prega se não for pelo poder de Deus .

Você pode me dizer e porque tem uma pregações que ''Só  a  graça'': E eu lhe respondo por  um único versículo:''Eis que estou a porta e bato''. Jesus está do lado de fora da Igreja. Um exemplo bíblico:   Gideão. Quantos Ministérios caíram por causa do laço da  vaidade e  da arrogancia! e Na Bíblia , esse homem de Deus que passou pela prova da adversidade mas foi reprovado na prova da prosperidade.

 No livro de Juízes 8:27 conta que Gideão foi convidado a reinar, mas não quis e inventou de fazer um ''Éfode'' , que é uma estola e convidou todo Israel a participar. A Bíblia diz que foi um laço para a casa de Gideão. Israel trouxe muito ouro e a estola ou éfode ou laço foi feito todo em Ouro. Um exemplo vivo nos dias de hoje está nos louvores, nas pregações e em tudo que gere divisas . Gideão, ao não aceitar reinar, teve a infeliz ideia  de  dizer ao  povo que  cada um  fosse   responsavel por si mesmo.A Biblia diz ''Onde não existe  direção o povo se corrompe''. Aconteceu isso,  porque  o povo  caiu no laço da prostituição.

 O maior laço do mundo é o dinheiro e as igrejas e os lideres correm sérios riscos espirituais por causa dele. O sucesso tornou-se um laço terrível. Na Bíblia vemos Davi caindo no laço da vida opulenta e no pecado. Salomão começou tão bem e no fim terminou como idolatra. 1° Reis 11; 1-6. Uzias Buscou o Senhor, prosperou e se corrompeu 2ªCronicas26:5 .

 O apostolo Paulo escreveu que para não ficar soberbo , Deus lhe deu um Espinho na carne. Você que está lendo esta postagem tem algum laço lhe prendendo? Sempre existe. Será a idolatria? Ela não é somente os santinhos da Igreja católica. Ela é tudo que impede sua adoração, a novela por exemplo , quantos deixam de vir a igreja por causa dela. E  a palavra já diz tudo. ( Nó +Vela).

Será o filho a filha , a visita, a contrariedade que teve, as drogas do filho , porque orou e Deus não respondeu. Se Naamã tivesse desistido dos sete mergulhos não teria alcançado a benção. Nós mergulhamos na oração uma só vez e já queremos a resposta para ''ontem''. Sabe por que ? Porque estamos presos nos laços da impaciência, estamos presos nos laços do comodismo, da falta de fé etc...

Tudo aquilo que o impede de fazer a vontade de Deus são laços . Jesus , certa ocasião ,mandou os discípulos , buscarem um jumentinho que estava amarrado do lado de fora para levá-lo a Jerusalém. Isso é profundo. O jumentinho é um bichinho teimoso. Você empurra ele para a frente , ele vai para trás, Você empurra ele para traz ele vai para a frente. E o comportamento espiritual do ser humano é assim.

 Os que estão do lado de fora da igreja , sempre estão presos aos laços das drogas , dos vícios, das bebedeiras, das religiosidades. De tudo que o tonem cada vez mais longe do Evangelho do Senhor Jesus. Para concluir queremos que meditem: Qual o laço que o está prendendo? Nunca esqueça , que ninguém . deve se amarrar   a  nada. .

 Precisamos é amarrar o Diabo e quebrar todos os laços da alma. Tem isso também? Tem. Situações mal resolvidas que se tornaram laços psicológicos. Tudo que acontece na dimensão subjetiva vai para o psicológico e vice-versa. Os nossos laços de relacionamentos tem implicações emocionais e Espirituais.

 Tudo que nossos  olhos vêm tem implicações na nossa vida.. Precisamos quebrar alguns laços. Aqui está uma lista: Cortar os laços da prostituição, vídeos pornográficos, filmes eróticos, conversas malignas. A igreja precisa aprender a amarrar o diabo com cordas espirituais mesmo porque isso é um principio do Reino.

Mateus 3:27 diz ''Ninguém entra na casa do valente sem antes amarrá-lo''. O  objetivo dos laços: É desviar da verdade, neutralizar, aprisionar, impedir o crescimento . Mas Deus quer que cortemos esses laços que dificultam o  nosso  crescimento espiritual ,nem que para isso , ele coloque um espinho na nossa carne . Você quer ?

 Isso é para mim  também. Estou  presa a um laço  que me tem feito sofrer  muito e somente o tempo  pode cortar ,neutralizar e finalizar . Espero que ele passe logo , para gloria  de  Deus . Não quero espinho  pois esse  laço já   fere  bastante.

O unico laço  que deve nos  prender , é a  Palavra  de Deus.Esse é o único laço   saudavel ao  qual podemos chamar  , verdadeiramente  de:  ''Laços  da Vida''.

terça-feira, 26 de abril de 2022

 

AS ESTRELAS DE ABRAÃO
















''Então o  levou  para  fora e  disse: Olha  agora  para  os  céus  e  conta  as  estrelas, se  as  pode  contar. Será assim a  tua  posteridade.'' Gen. 15:5


 Quando  falta  energia  elétrica , de um  modo  geral, em  que  somente a escuridão se  faz presente e  se  olharmos  para  o céu , veremos  o que Abraão  viu  naquela noite. Um  espaço  infinito pontilhado  de  pequenas  luzes  , enfeitando o  firmamento.

A Bíblia  relata no  capitulo  12 do  livro  de  Gênesis , que  Deus convidou Abraão  a  sair de sua  terra  para ir  para  outro  lugar  que ele  mostraria. Foi  a inauguração  da  obra  Missionária e apesar  de  ter  que  deixar para  traz, toda uma  vida , a  terra  e a  parentela,  ele , não  questionou.  Simplesmente  obedeceu.

Logo  em  seguida  , no  (v. 2) ,  Deus  faz  uma  promessa  a  Abraão de  que  lhe  daria um  filho. Abraão  já  estava com 75  anos  de  idade e passaram-se  10 anos e nos  acidentes  de percurso que  sofrera , estava  enfrentando  o  pior  deles ; o  desanimo.

No capitulo  15 , observamos  , um  Abraão  desanimado , precisando  de um incentivo  e que o  próprio Deus ,  dá  uma  injeção  de ânimo , quando lhe  faz  uma  promessa  mostrando-lhe o céu estrelado e dizendo-lhe  que: a  sua  geração seria  igual  ao firmamento  de  incontáveis  estrelas.

Que  podemos  definir como  estrela ?:
 Estrela  é  um  astro  que  tem luz  própria , que  nasce,  cresce  e  morre, e que em  grupos  formam  as constelações  das quais as mais  conhecidas (entre as  88 que  existem)  são ''as  três  Marias e a Cruzeiro  do  sul''.

Vamos observar  as  estrelas  sob três  pontos  de  vista que  são: Pontos  de  vista  da astrologia; Pontos  de  vista  da  astronomia  e Pontos  de  vista  Bíblico.


Astrologia
Do Ponto de  vista da  astrologia , se  pode  dizer que as  estrelas, são  ferramentas usadas para dirigir  a  vida  de  muitas  pessoas. Podemos  citar  como  exemplo: a esposa de um   Presidente , norte Americano. 

Esta  senhora , fazia  mudanças  na  agenda  do  marido, guiada  pela  astrologia. Por  ocasião  do  encontro  do  marido com  um  Líder  Soviético , pediu que  fosse  traçado  o  horoscopo  do Presidente  da  Rússia  para preparar-se  para  as negociações .

Esse procedimento ,  serviu  de  zombaria para alguns  que  pensaram:
 Por  que ?
 Como  poderia se  aceitar que ,  em plena  Era hightech, os  líderes  se  deixassem  influenciar por  uma  pseudociência,  desacreditada e  rejeitada  por  pensadores  racionais.

O incrível  é  que  muitos  americanos, nada  viam  de  estranho nisso. O  Presidente poderia  muito  bem , estar  envolvido com  essa  prática  e  que  se  deixasse   guiar  por  crendices  mistica    acerca  do  planeta,  estrelas e  signos do  zodíaco.

A  verdade é  que  em  todo o mundo,  existem  pessoas que  para  resolver   determinados  assuntos , precisam  consultar  ''seus  deuses'' sejam  eles  estrelas  ou imagens  de  esculturas.

A  astrologia ,  tem  exercido  muita  força  no  comportamento humano, começando  pelo  Oriente, onde  começa  o  ''Poder  central". Em Bangkok ,por  exemplo,  sua  força é  tão  grande, que os  executivos ''consultam  autoridades  astrais , antes  de  decisões  cruciais''.

Certa empresa  de  refrigerantes,  antes  de  abrir  sua fabrica na  Tailândia . teve  que  esperar o  aval  dos  astros.

Estima-se  que no mundo  ocidental ( o  nosso  mundo)  somente  existam  10  mil  pessoas  envolvidas  com  essa  prática, porque o ''Iluminismo  eclipsou  a  astrologia''  do  século XVIII e  fez  a  bruxaria e  a  magia  perder  a  força,  mas  no  século XX ela  voltou , para  tristeza  dos  seguidores  da  racionalidade e  isto  foi  observado na  pesquisa do  Instituto Galup, que  exibiu  como  resultado : ''Que metade  dos  adolescente ,  entre  13  e  18  anos  acreditavam e  acreditam na  astrologia.''

É um  interesse incrível ,em saber,  que  vai  acontecer  . A  Bíblia  deixa  claro que  ''se  colhe o  que  se  planta''. Portanto o  que  passou, passou  e que  o  futuro  depende  do que  plantarmos no  presente.

A  astrologia  já  foi arte, ciência, filosofia, vigarice  e  hoje  ela  tem  ''cadeira  cativa'' nas  atividades  modernas.


Astronomia_
As  estrelas dos  Pontos de  vista  da  astronomia.
Apesar  do  homem tentar  ter informações exotérica  do que  acontece  com a  história o próprio homem   , a  verdade é  que;
lá  em  cima  o  desconhecido, ainda é uma  constante principalmente  com  relação as  estrelas.


A astronomia , descobriu e identificou: os  buracos  negros,  as  estrelas gigantes, as  vermelhas ,as alaranjadas  e  as  supernovas.  Os  estudos  concluiram que :As  estrelas  são  fontes  de  calor e  vida para o  espaço. a  estrela maior e  mais  importante é  o  Sol.


Muitas  já  desapareceram,  mas a  sua  luz viajou o  espaço  sideral e , está   sendo  visível agora, pois  já   morreram  a  bilhões  de anos ''luz'' . Se  ela  for  pequena  não  terá  força para  acender e  chama-se-a  ''estrela negra '' ou  "Anã ''sem  brilho '' . se  ela  for  grande  chamar-se-a  vermelha  ou  amarela.

Biblia
As  estrelas segundo a Bíblia.
As  estrelas   foram  criadas juntamente  com  o  sol ,no  quarto  dia da criação. As  estrelas  cantam  e  rejubilam para glorificar  ao  Senhor. O  salmo 148 :3  cita que o  sol a  lua  e  as  etrelas louvam o  criador.

O profeta  Balaão , profetizou  com  relação a Jesus , no  livro  de Número 24:17 (b) que:''Uma  estrela procederá  de  Jacó''.

 A  Juiza  Débora em  seu  cântico disse ao  vencer o  comandante  Sisera'' ( do  rei  Jabin) , morto  pelas  mãos  da  corajosa  Jael :"Desde  os  céus  pelejaram as  ''estrelas'' contra  Sisera.''Juiz. 5:20.

 Os  amigos  de  Jó  querendo  acusa-lo  disseram  que:  ''A  lua  não  tinha brilho e  as estrelas   não  são  puras  aos  olhos  dele''Jó  25:5, olhos  de  Jó.

Em  um  dialogo  lindo  entre  Jó  e Deus. O  capitulo  37 exibe as perguntas de  Jó  e as  respostas  de  Deus   no capitulo 38. E começa ,  respondendo uma  pergunta com outra  pergunta:''Onde  estavas  tu? Quando  ,Eu  fundava  a  terra  e  criava  o  Universo?'' (v.4)

A Poesia  das  estrelas  no  livro  de Jó
Jó  38:7 cita  que : ''As  estrelas  da  alva  cantavam  juntas alegremente e rejubilavam''. Ao  nasçer  da  alvorada.
Deus poetizando,  pergunta no  livro  de  Jó :
''Podes  tu  atar as  cadeias  de  sete-estrelo ou  soltar  os  laços  do  Órion? ou  fazer aparecer  os  signos  do  zodíaco, ou  ouvir a Ursa com  seus  filhos ? ''Jó  38:32

Atar a sete-estrelo são  as  cadeias das  estrelas, que ( são  sete)   solta no  espaço , mas  que  dão a  impressão  de  estarem presas a  algum  lugar. Podemos  citar  também a Orion  e  a Ursa.  Todas  constelações ,que  são  tão  maravilhosas que  são  intituladas de ''plêiades''. ( Dicionário ). 

No  Salmo  8:3 ,  o  Salmista, observa  e pergunta:'' Quando contemplo as  leis  dos  céus... e  a lua e as estrelas  , lembro:  que  é  o  homem  para  que  deles  te  lembres?

Isaías 47:12-14
''Deixa-te  estar  com teus encantamentos  e a multidão  das  tuas  feitiçarias''... 

Queremos  concluir dizendo  que:
Muitos  de  nós, no  passado , fizemos  aconselhamentos com  cartomantes. Lemos  horoscopo, confiamos  em  ferraduras, acreditamos  em  trevos  de  4  folhas, acreditamos  em  espiritos adivinhadores, isolamos  as  batidas  na  madeira, em  dentes  de  alhos, patas  de  coelho,  pregados  atrás  das  portas,e  sal  grosso etc...

 Hoje  em  dia , parece  que  , esses nomes  de  antigamente que  permeiava a  nossa  mente ,  estão  com  outra  identidade, adentrando nas Igrejas  em  um  desfile de  ''fé  visivel''. Tem   que   existir: rosas ungidas, agua do  rio  Jordão, sal  do  rio  nilo, areia  de  Israel.

A  nossa  história com  Deus tem  que  ser, a  de  quem  nasçe de  novo. Temos  que  cortar  o  cordão umbilical com  as  coisas  velhas e  não  nos  deixarmos influenciar com  novos  nomes , que  não  levam a  nada. A  nossa '' Fé'',  tem  que  ser  realmente: ''A certeza das coisas que  não  se  vê''. A  Fé  que  precisa  ver  rosa, agua. sal, areia , laços, não  é  Fé, é  ilusão e  invencionice de certos  interesses  esquivos  e  maquiados.

No passado  existiam ,  astrologos  na  Babilônia, que  faziam  profecias pela  posição dos  astros.
Eram  os  astrólogos  e  os  feiticeiros , quem  oficializavam a  religião  Politeísta  (vários  deuses ) daquele  tempo, mas  quando  se  viram  em apuros  com o  rei , só contaram  com  O  jovem  Daniel que  era  fiel ao  seu  Deus  e  guardava  seus  mandamentos, que  orou  e  obteve  livramentos  para '' sábios,  feiticeiros, astrólogos  e magos da  Babilônia que ( sem sua intercessão ) seriam  mortos  com toda certeza''.

Isso  serve  de  lição para  nós. Confiar  somente  no  Deus  de  Daniel que  hoje  é  o  nosso  Deus. Nós  Cristãos , não  podemos  e  nem  devemos  nos  envolver  com  nenhuma  prática da ''Ciência  Oculta'', para não  sermos  enganados por  Satanás com  suas invencionices e  artimanhas para  enganar  e  destruir.

Deus  mostrou a Abraão , o  céu cheio de estrelas  de  como o
  seria sua   descendência .
 A  maior  Estrela do  mundo , se  fez  presente  para indicar o  nascimento  do  Senhor Jesus  Cristo. Esta  estrela  apareceu aos  pastores  ,  aos  magos e aos  reis, mostrando  o  real  caminho a  seguir..E isso  demonstra o  amor que não  faz  acepção  de pessoas porque a  estrela  apareceu aos  pastores, aos  camponeses  e aos  reis Magos, isto é ,aos  simples, aos  pobres  e  aos  ricos  do  campo  e  da  cidade.

Conclusão: As  estrelas  do  céu  da  astrologia,  servem  para  enganar  e  destruir.
As estrelas  do  céu da astronomia  servem  para  ensinar e   instruir.
As  estrelas da Bíblia do  céu  de  Abraão  serviu para indicar o  numeroso  povo que  seria  sua   descendência.  

Concluímos dizendo:

''Nós  somos essas   estrelas do  céu  de Abraão'' cuja  Estrela Guia   maior , apareceu também  no  céu da  nossa  vida.

 Seu  nome: 
Jesus Cristo.