segunda-feira, 1 de julho de 2019

VAMOS FALAR DE ARMAS--

Resultado de imagem para versiculos que falam em armas na biblia


O que  mais  se fala  ultimamente  se chama  armamento. Ele  está  em todos os  lugares, em todas  as  nações, em todos os  comportamentos, em todas  as  tribos e em todas  as pessoas  e  cada um luta .

Alguns  chegam a  dizer que  : ''Cada um luta  com as  armar  que  tem''.
Na  politica Países  chegam  a combinarem  entre  se  em não  se  armar. Todavia nem sempre  cumprem o prometido. Exemplo disso:O projeto, de 55 pontos, inclui um pedido de reconhecimento de que muitos países apoiam o Tratado da ONU de Proibição das Armas Nucleares. O documento também pede que países que detêm essas armas cumpram suas obrigações com relação ao desarmamento e pede uma suspensão do desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares.

Cada força policial  de  cada   nação tem  suas  armas.  Todavia  queremos  falar de uma arma  que não  se vê, a  das  armas  que estão  guardadas na  nossa mente, por isso a importância  de uma  educação  cristã.

Desde  o inicio  da  vida a  criança tem que  ter educação  com limites  porque isso  se  torna uma  arma  social  na  escola na  sociedade , no  trabalho no  trato  com amigos e  familiares.
Instrua a criança segundo os objetivos
que você tem para ela,
e mesmo com o passar dos anos
não se desviará deles. 
Provérbios 22:6

A Educação ainda é a  melhor  das  armas. Um dos  homens  mais educado  da  Bíblia  foi Boaz.  Marido de  Rute . Escolhemos  esse homem para  citar  suas  armas  de  educação.:


1 Reis 4:29 Arma  de  Salomão  -  a  sabedoria
Deus concedeu a Salomão generosa porção de sabedoria e entendimento; uma capacidade de discernimento muito além do normal, e conhecimentos tão abrangentes e profundos que não podiam ser medidos. Temos  que  pedir a  Deus  a  sabedoria com arma contra  esse  mundo.

2 Crônicas 9:22
O rei Salomão tornou-se o homem mais rico e mais sábio da terra, superando em muito os reis de seu tempo. Por  ter  feito esse pedido  a  Deus  tornou-se o homem mais  rico da  terra,


Isaías 19:11 - A  arma  de  Isaías  foi a  sinceridade
Na verdade, os príncipes de Tsôan, Zoã, não passam de insensatos; os sábios conselheiros do Faraó sugerem ações tolas e inconsequentes. Como vos atreveis a dizer ao Faraó: “Sou filho de sábios, discípulo de grandes reis da antiguidade”? Temos  que  ter  essa arma  custe o que  custar.

Daniel 1:4,17-20  - A arma  de Daniel  foi a  inteligencia
jovens sem imperfeições físicas, de boa aparência, inteligentes, bem instruídos, que dominassem várias áreas do saber e fossem hábeis e capazes para servir no palácio de Nabucodonosor. Ele próprio ficaria encarregado de lhes ensinar o idioma e a cultura dos caldeus babilônios.…Outra  arma   que  devemos  ter.
.
Lucas 24:19 a  arma  de  Lucas foi  humildade
Ao que Ele lhes indagou: “Quais?” E eles começaram a lhe explanar: “Ora, o que ocorreu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.   essa  arma  foi o maior  exemplo de  Jesus;

A maior  arma  de  Jesus  foi  o  amor.

Se  formos obediente  nenhuma  arma  forjada  contra  nós prosperará .