sexta-feira, 15 de julho de 2022

 

EM FRENTE AO GAZOFILACIO

 

  1. A viúva pobre (Marcos 12.42,43) ...


Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.
Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".

Jesus  estava  sentado   A FRENTE  DO  GAZOFILACIO.
Gazofilacio   era a  urna  em  que  se  colocava  as  ofertas.

A  Bíblia  diz   que: '' Cada  um contribua segundo propôs coração.'' Quando  não  conhecia  o  evangelho, eu  tinha  minhas  dúvidas  com  relação  ao  dízimo  e  sempre  me  questionava  se  o dízimo era  uma  verdade  de  fato.  Até  que  um  dia  encontrei um livro  do  Exoterismo,  que não  sei  como  foi parar  na  minha escrivaninha.  

Comecei  a  ler  e  não  parei mais e  para  fazer  um  teste com  relação  ao  dízimo .  comecei  a devolver  o  dízimo.  Foi um  tempo  difícil  em  termos  financeiro , e  eu comecei  a  observar  que  todos  os  meus  colegas  reclama  e  eu  não  tinha  do  que  reclamar  e  até  meu marido notou  a  minha   prosperidade  e  cobrou.
 Dizia  ele  que  eu só  podia estar  fazendo alguma ''macumba'' , porque  estão  todos  com problema  financeiro  e  você  não  reclama  nada .

Não meu  filho  , eu não sei nada  de '' Macumba '' mas  sim de ''Boacumba'' kkkkk

Depois que  conheci o  Evangelho  , tudo mudou na  minha  vida. Essa  mulher  foi um  grande  exemplo tão  forte  que  mereceu  elogios  de  Jesus , Ela  era  pobre  , não tinha  ajuda de  ninguém  não tinha  marido ,  o  que  tinha  era muito  pouco  mas  ela abriu mão  do  que  tinha  e  deu a  pequena ajuda, que  era  tudo  que  possuia.

Um  dia , uma  senhora pobre  deu um  vale   transporte . O  Pastor  começou  a  elogiar  e  em  todo  culto  ele  citava  a  história  do vale  transporte.  Aqueles  elogios  foram  se  tornando  chato e  eu  disse  a  Deus  em oração : '' Olha  Senhor  , esse  elogio   foi  bom mas  em  todo  culto , ele  repete a  mesma Coisa,  Eu  quero  ver  ele pagar  a  conta  de  luz, água  e empregado com  esse  vale  transporte.''  Se  ele  não  parar , quem não  vai pagar  dizimo , sou eu''. 

Todo  exagero é  prejudicial  , O pastor parou  de  falar ,  e  eu fui e sou  sincera  no  que  faço  e   no  que digo.  Mas  a   pobre  senhora  foi  tão  abençoada  que  atravessou os  anos  como  exemplo de  despojamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário