quinta-feira, 14 de julho de 2022

 1

  Humanidade  angustiada

No  dia  6  deste  mês  de maio a , na  Região  do  Jacarezinho , no  Rio de  Janeiro,  foi palco  de  um  terrível  tiroteio , muitos  feridos   e  25 mortos. Quem assiste  Jornais  vê  o  desfile  de  crueldade contra  homens , rapazes , crianças ,  moças  , mulheres  e  idosos . O  combate  a  violência   tem  se  intensificado  para  coibir os  abusos  de  todos  os  lados.

Tive  vontade  de  chorar  ao  ver um rapaz , condenado a  morte pelo  tribunal  do  crime, por  divida  de  droga. O pedido  de  clemencia  foi em vão  . Muitos  tiros  ceifaram  a vida  do jovem  de  19  anos. Eu  vejo a  facilidade  dos  julgamentos  do publico em acusar por  causa  das  drogas. É  triste   , mas  é  uma  realidade.

Comentei com meu  filho , que  pagaria  a  divida  dele para  que  pudesse  viver. Meu  filho  respondeu que, não  adiantaria  , porque  o  viciado  na  outra  semana,  já  estaria  devendo a  droga  novamente. Levando em  consideração  que  se  um lado da  sociedade  está  se  matando  nas  drogas , o outro  está  lutando pelo bem  estar , A  Industria  de  Cosmético  está  investindo pesado  na  industria  da  valorização da  saúde  e da juventude , visando que  :da forma  que  a  mortandade   alcançou  os  jovens  a  média  de  vida  aumentou para os  adultos por isso o interesse  do investimento . tendo  como   principio  a  vaidade  . 

Pensando nessa possibilidade  , as  escolas  de    ginastica e  de  harmonização   do corpo ,  estão  com uma  boa  frequência  e  entre eles  está  minha  nora que é  médica . Agora  pasmem  !  Eu sou a  cobaia  dela. Tudo  quanto é  de  novidade  é  em mim que  ela  experimenta  , e  isso é  todo mês. Compra  roupas e  sapatos  para  mim  além  de  bijuterias.

Pela   quantidade  de  brincos  e   anéis  e  pulseiras , já  começei a  pensar que  ela  quer  me  transformar  ou numa  ''arvore  de  natal '' ou em  um  ''destaque  das  escolas''  de  samba  do  Rio  de  Janeiro. Um dia  ela  me  comprou um anel cheio de  bolinha , igual ao da  pessoa  que  me   atendeu  quando  fui pagar  uma  conta. Penso    que  a  pessoa  achou  que  foi eu  que  comprei igual, e não foi, foi minha  nora.

Voltando ao assunto .Agora já  avisei ,  se  eu  não  gostar  do  que  vejo no espelho , eu não quero mais , ser  cobaia .Ok  ?   kkkk

Mas  o  fato é  que  está  havendo   uma  troca  . Os  jovens  estão morrendo em números  assustador   os  adultos  vivendo muito mais. A expectativa  de  vida  aumentou  muito. Se em  estudos  feitos pelos  cientistas  davam 70  anos  de  vida ,   Nos  dias  de  hoje é  comum se  escutar que  muitas  pessoas  chegaram ou  estão  chegando  aos  cem  anos de  existência.

Na  Bíblia  a  média  de  vida  é  de  70  anos , o que  passar  disso é  canseira e  enfadou.

. ''Salmo   90:10De fato, os dias de nossa vida chegam a setenta anos, ou a oitenta para os que têm mais saúde; entretanto, a maior parte dos anos é de labuta e sofrimentos, porquanto a vida passa muito depressa, e nós voamos! ''.

Na  ocasião  em  que  Jesus,  carregava  a  cruz  , algumas  mulheres  choravam e :

Jesus virou-se para elas e disse: — Mulheres de Jerusalém, não chorem por mim, mas por vocês e pelos seus filhos! Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!”Luc. 23 : 8-17

Chegou o  tempo dessa  profecia.,  que  está  se  cumprindo literalmente.

As  Manchetes , A  mídia  , a  tv  e os  jornais,  exibem  diariamente  o que  está  acontecendo e  os  sinais  do  que  está  por  vir. 

A parabola  das  dez  virgens   escrita  no capitulo 25  do livro  de  Mateus , que  narra  a  história das  dez  virgens  : As  cinco prudentes  e  as  cinco loucas expõe com sabedoria , a  vida  das  pessoas  no mundo.

'' Grandes expositores da Palavra de Deus ao longo da história da Igreja fizeram sermões incríveis com pontos de vistas diferentes sobre esse texto, como: Agostinho, Calvino, Mathew Hanry, Robert M´Cheynee e outros. O interessante é que nenhum deles distorceu o verdadeiro ensino de Jesus nessa parábola, o que talvez nos mostra tamanha abrangência do princípio contido nela.''

Assim ,grande  parte  da humanidade  está  angustiada. Não faltam os  loucos  solitários que invadem  escolas  para  matarem professoras  e  crianças.  Estão correndo  de um lado  para  outro  sem alento  sem  fé  e  muitos  perdidos  nas  vãs  filosofias. Temos  que  orar  por  todos . Para  que  cheguem  ao conhecimento pleno  da  verdade.

A Parabola  das  dez  virgens  do livro  de  Mateus  25  , narra  a  historia  das  dez  virgens . Cinco prudente  e  as cinco néscias.  Vale a pena  meditar  sobre  elas.

A causa  de  tantos  problemas  é  a  ignorância que  teima  em seguir  (cada um) seus próprios caminhos  e  ''Os  céus  esperança  não dão  a  quem  só  houve o  bater  do próprio coração''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário