quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

SELEÇÃO NA VIDA

 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. 

Filipenses 3:13-14

Quando falamos ou lemos:  ''Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás  e avançando para as que estão adiante...''Já  fizemos  uma seleção na  vida.  A  vida é  assim feita  de  escolhas  seletivas.  Essa é uma condição ''Sine  qua non''. 

"Sine qua non" é uma locução com que se qualifica uma cláusula ou condição sem a qual não se conseguirá atingir o objetivo planejado, sem a qual determinado fato não acontece.

Todos  nós chegamos a  este  mundo por  causa  dos   nossos  pais e   desde  o  nosso  nascimento, inicia-se   um  processo seletivo  sem  o  nosso  consentimento e  dai  por diante, esses processos  não  param.  Vamos  falar de quatro deles.

O  primeiro tem inicio no  parto e vai  até  os  onze  anos. Dentro  desta  fase  está  o aprendizado  para  aprender  a  ver ,a  comer, a  andar,  falar ler ,  etc... e  passar  para a adolescência até   que  chegue  a  hora de  passar  para a  fase  adulta.

Na primeira  fase  disse  Jesus:'

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Não posso  falar  o  testemunho  de  ninguém  , mas  posso  contar  o  meu.
 Não  lembro  dos  meus  primeiros   dias , mas quando  chegou a  idade  da  consciência  , comecei  a  perceber  que  meu pai não  gostava  de  mim e  eu  não  entendia  o  ''porque''.

Aos  poucos  foram  me  contando  e  eu comecei a  entender.  Quando  nasci  , minha mãe  teve  ''Eclampsia''  . Essa  enfermidade  acontece,  quando  a  pressão  sobe  a  ponto  da  mulher  enlouquecer. Ela  foi  submetida  a uma   ''sangria'' ,  que  é  o  corte em uma  artéria  para  que o sangue  seja  liberado.

Durante  a  gravidez  , ela  foi proibida  de  se  alimentar  da  manga, mas  ela  não obedeceu dai  a  pressão  ter  subido por causa  de  um  dos   componente  da  manga.

Sobrou para  mim.  A  culpa e  as  cobranças dela por quase  ter  morrido   foi minha.  E  meu  pai, louco  por  ela,  também  ficou envenenado  de  ódio  de mim , e me  entregou a  mãe  dele para  me  criar.

Sentia-me  rejeitada  e  comecei  a  buscar  conforto nas  Igrejas. No domingo   pela  manhã  , eu ia  a  missa.  A  tarde  eu ia a Igreja  Batista , porque  lá  eles  davam  lanche  as  crianças  carentes  ,e  eu  amava  estar  lá  com  as  meninas  da  minha idade.

Usava  roupas usadas  e  sapatos  que  quando  eu andava  saia  do meu pé.  Precisava  colocar  pedaços  de  jornais  para  completar    o sapato.  
Para  terminar  o domingo,  eu  ia  a  uma  Reunião  Espirita bem  perto  da  casa  da  minha  avó   que  acontecia as  cinco horas.  Recebia  os  passes  e  ficava  feliz  pois  sabia  que  estava  super protegida  por Deus. 

Morava  no  Caira na  Iputinga  e  lá  não  sabia  o  que  era  luz  elétrica .. Mas  eu  era  feliz naquele lugar e  quando  tivemos   que  nos  mudar , eu chorei muito . Foi assim que  passei para  o  segundo processo,  aos  seis  anos.

Eu  tinha  todos  os  motivos   para  ter  raiva  dos  meus  pais, mas  não  conseguia. Eu  estava  apaixonada  por  Deus  e  não  conseguia ter  raiva  de  ninguém. O  tempo passou e  cheguei  aos  treze  anos ,  e  minha  mãe , já  cheia  de  muitos  meninos  me  quiz  em  casa,

Começou  outra  fase  difícil  . Ela  me  tirou  da  escola  e  eu fui lavar,  cozinhar , passar e  costurar para  ela  e  cuidar  dos  filhos  dela. Morava no IPSEP  e  quando  ela me  mandava  comprar  alguma  coisa , já  mandava  com  raiva , porque  eu  demorava a  voltar  . As  minhas  colegas  me  chamavam para  conversar  e  já  começava  com uma  frase :  ''já   sabe  a  piada  do papagaio'' ?  a  conversa  ia  longe  e  isso  irritava  a  minha  mãe. Falar  em papagaio  deixava  minha  mãe   em polvorosa. kkk

 Não  tenho  raiva  nenhuma  dela .Agora  desejava  que  meu pai morresse todo  dia.  Sempre  ele  falava : Ele , era  Delegado e sempre  dizia :  Se alguém tocar  em uma  das  minhas  filhas ,  eu mando  matar  e  mandava mesmo.  Um  dia eu  fui estrupada  e  não  tive  coragem  de  contar  pra  ele , pois  sabia  que  ele mandava  matar. Resumindo  : Ele  morreu  sem  saber do  fato .

 Chorei muito porque não  foi um  namorado e  sim um  bandido  .  Chorei muito e fiquei calada,porque eu  queria  ter  o direito  de  escolher  e  com  certeza  não  queria  nada com  aquele  bandido .Foi infernal o  estrupo  Quanto desejar  a  morte dele (do meu pai), eu  me  confessei com o padre  e  pedi perdão a  Deus. De uma coisa  estou  certa . Sou passei para  outra  fase  da  vida  porque  não  guardei  ressentimentos e  jurei  que  me  formaria e  me  formei.

Orei e  chorei  uma  noite  inteira  diante  de  Deus  e  Ele  me  deu vitoria pois  passei no Vestibular  da Federal e  cheguei  a  idade  adulta . Lutei muito. Fui  para  São Paulo  e  lá  trabalhei  muito  e  tudo  que  consegui somente  devo  ao  Senhor.

Passei por  muitas  lutas , não  dá  para  contar  tudo  aqui, mas  esqueci    das  coisas  ruins  que  passei.

''Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás  e avançando para as que estão adiante...''

Hoje  sou  feliz  com meu  filho  e  minha  nora  que  é  uma  filha  que  Deus  me  deu.   Estou avançando  para as  coisas  que  estão a  frente nesta  grande  seleção da  vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário