segunda-feira, 25 de julho de 2011

O poder do Nome de Jesus

''Jesus, em nenhum outro há salvação porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvo'' Atos 4:12

Na nomenclatura Bíblica , Jesus é possuidor de dezoito nomes: Ele é Deus, Senhor,Palavra,
Messias, Alfa e Ômega, Salvador, Redentor, Luz do mundo Cordeiro de Deus, Príncipe da criação Mediador, Pão da vida, O Caminho , A Verdade, e A Vida

A palavra '' nome é um vocábulo que tem a função de designar pessoas animais e coisas.''Wikipédia.
Se refletirmos sobre a palavra ''poder'' veremos a quantidade de situações que ela pode ser empregada, senão vejamos: poder financeiro , poder judiciário, poder militar etc...mas vamos meditar no poder inviolável do nome de Jesus .''O que esse nome pode dar o dinheiro
não pode comprar''.

O nome de Jesus significa : salvação, libertação, segurança, proteção e cura
O homem tem um tipo de poder limitado e temporário que pode ser evidenciado através da beleza física. O homem tem um outro tipo de poder que é o de comprar, de escolher de fazer
mas poder Espiritual só quem tem é Jesus. Está escrito''...debaixo do céu nenhum outro nome há''.
O nome Jesus exerce uma força tremenda ,ele penetra em tudo,ocupa todos os espaços entra no coração do homem, no cérebro, nos rins, na medula , nos olhos, nos ouvidos - em suma em todos os órgãos e sara todas as feridas.

Jesus quando subiu ao céu “levou cativo o cativeiro'' Efésios 4:8. Foi a hora da libertação. A partir daquele momento só foi e será escravo quem quiser , porque como salvador veio salvar o homem dos seus pecados. Quando o ser humano desembarca nesta vida, traz a
herança genética , que são as características biológica dos pais e ainda absorve a educação boa ou má que o torna um produto do meio. Se o meio ambiente for bom e tiver bons exemplos ele
será um deles , mas se o meio ambiente for ruim ele será pior do que eles. E o cordão umbilical
da herança genética ou do meio ambiente só é cortado e libertado com o novo nascimento em Cristo Jesus.

O nome de Jesus protege em situações de risco. Eu já passei por uma situação difícil e
gritei por Jesus e tudo se acalmou. Uma ocasião eu fui assaltada e depois de dominar o susto eu falei ''Em nome de Jesus” e o ladrão aquietou e pude pregar o evangelho.
Quando se fala em Jesus os demônios se afastam e as pessoas caem em si. Mas eles voltam.
Porque a casa continua a mesma.

Conheci uma jovem que não era evangélica (não sei hoje em dia). Essa moça era diretora de uma escolinha da Prefeitura. Era uma escola muito carente e os alunos iam pra escola sem o café da manhã , e essa diretora tirava do salário, que não era grande coisa, e comprava o lanche das crianças. Um dia chegou para ela uma cobrança do banco e ela tinha pouco tempo para pagar aquela promissória.. Foram essas as suas palavras.

'' _Eu estava tão angustiada que só me lembrei de Jesus de Nazaré, Comecei a chamar por ele e
comecei a chorar. Clamava : Jesus de Nazaré o que vou fazer? Eu não tenho um tostão sequer.
De repente me deu vontade de ir ao Banco, mas eu pensava! Que vou fazer lá? Mas a vontade de ir foi mais forte . Em o todo trajeto eu pensava em Jesus de Nazaré. Finalmente cheguei lá e na
fila do banco eu entrava em pânico e a proporção que chegava perto do clichê eu me perguntava o que ia falar. De repente o outro clichê abriu e o rapaz olhando pra mim começou a me chamar
Ei Nazaré venha! Eu fiquei olhando e ele me chamando “Venha aqui Nazaré” Meu nome não é Nazaré, mas ele insistiu tanto que vi que era eu mesma. Fui contei o problema e ele chamou
o gerente. Sem me conhecer pagou a conta e me deu a oportunidade de pagar quando pudesse''
Quem fez isso foi Jesus e ele mesmo diz '' Que aquele que for a ele de maneira alguma ele
lançará fora''

O nome de Jesus é sobre tudo e sobre todas as coisas. Jesus, Jesus, Jesus!!!!!

2 comentários:

  1. OI MINHA NOVA AMIGA, BOA SORTE COM O BLOGS, JESUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E MAIS. EU TE CHAMO PRA VC VIM CONHECER O NOSSO. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir