sábado, 23 de julho de 2011

JESUS E ADÃO




''Façamos o homem nossa imagem, conforme a nossa semelhança ” Gênesis 1:26

O livro de Gênesis, relata a origem de todas as coisas criadas por Deus: A luz, a terra, a lua o
sol, as estrelas, o mar , as arvores os animais, e a tudo isso ele achou ''Bom” mas quando ele criou o homem ele achou “Muito bom”. Deus ficou encantado. Estava ali, diante dele a sua '' imagem
conforme sua semelhança.

” Ele pegou o barro modelou e soprou em suas narinas , o folego da vida: E o homem respirou, falou, andou e olhou e todos os outros verbos passou a fazer parte da sua vida: comer , pensar, sorrir, correr, até que se sentiu só. E Deus então falou:”Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” Gênesis 2:10 . 

 Assim foram criados Adão e Eva cuja obrigação era adorar a Deus e cuidar da terra. Um dia porém foram posto a prova e foram reprovados e toda criação foi amaldiçoada e isso fez surgir todas as dores.

Deus não aceitou a queda da sua criação, por isso ele fez planos para resgatar o homem.
. A Bíblia diz que fez os dez mandamentos e entregou a Moisés para orientar o povo, mas ninguém obedeceu. Em seguida Deus levantou os Juises para governar o povo mas novamente ninguém o quis ouvir.

 Os Juises eram homens que levavam as mensagens as diversas tribos de Israel entre eles Samuel, Débora que julgava Israel debaixo de uma palmeira , Gideão que era um varão valoroso mas se achava o menor e o mais pobre, e que não sabia falar, Tola e Jair que julgaram Israel por vite e quatro anos,

 depois foi a vez de Jefté, que fez um voto precipitado, de que se ganhasse a guerra daria a Deus o que primeiro saísse pela sua porta. Ganhou a guerra e o que primeiro saiu, foi a sua única filha. E entre os últimos está Sansão que dominou um leão mas não dominou uma mulher e pagou um preço muito alto pela desobediência.

 Deus continuou seu trabalho de resgate e enviou os profetas maiores e os profetas menores para profetizar sobre o preço da obediência e o preço da desobediência. O profeta Isaías profetizou a vinda do messias, O profeta Jeremias , Ezequiel e Daniel, todos apontavam para um novo tempo . E finalmente Jesus nasceu e foi cumprida todas as profecias , que foram ditas a respeito do Rei, ao longo dos anos.



 Fazem dois mil anos que Jesus foi para o céu, Fez o sacrifício tremendo para que a imagem e a semelhança sejam recriadas em cada um de nós. O Adão tem que desaparecer para dar lugar a Cristo. A Bíblia diz:'' Pois assim está escrito: o primeiro homem, Adão foi feito alma vivente. O ultimo Adão porém é espirito vivificante''. 1 Cor. 15:45. existem duas extremidades : A primeira (Adão alma) e a segunda (Adão espirito) e ai estão Adão e Jesus.


Um comentário:

  1. Minha amada, seus posts têm verdadeiros tesouros, confesso estar "encantado" com os tesouros descobertos através de sua escrita....
    O muito bom de Deus foi sublime! Sou um incansável estudioso das Sagradas Escrituras e Ja devo ter lido estas passagens mais de vinte vezes e nunca havia me atentado...
    Glórias ao Senhor na tua vida.
    Graça e Paz!
    Pablo Silveira

    ResponderExcluir