quarta-feira, 27 de julho de 2011

JESUS O LIBERTADOR








'' Se o filho do homem vos libertar verdadeiramente sereis livre'' João 8: 3

Desde os tempos mais remotos que nasceu no homem a ansiedade de escravizar outro homem e sempre achamos que acabou-se o tempo da escravidão. Quando lemos a historia, paramos e pensamos que o sistema escravocrata ficou no passado. Que não exite mais escravos.
E o que é esse sistema ?
E como se chama ?
Chama-se escravidão que é “a pratica social em que um ser humano assume direito de propriedade sobre outro homem.'' Wikipédia

. Nos tempos antigos , quando uma nação ganhava uma guerra, levava muitas pessoas cativas para seu pais e lá elas se tornavam escravas. Não tinham salários,e não podiam sair , somente
trabalhar: nas casa de família nas lavouras, nas pedreiras, em resumo; não tinham direitos a nada somente deveres. Na Bíblia , geralmente se tornavam escravos aqueles que não podiam pagar ou então pelas circunstancias como foi o caso dos Judeus que foram escravos no Egito. Um dos casos mais interessante foi o de José que foi vendido pelos seus irmãos , como escravo. Outro exemplo foi o de uma garota que foi levada cativa que foi escrava da mulher de Naamã, o comandante que era leproso e que ficou curado graças a ajuda dessa menina que não tinha nome mas tinha fé. Outro exemplo é o de Onésimo , que era escravo de Filemon o qual se converteu e teve a ajuda do apostolo Paulo para voltar ao seu patrão.
Havia uma lei em Israel que :em determinado tempo o escravo, quando recebia a liberdade
tinha as orelhas furadas, e usava uma argola como sinal de que não era mais escravo por isso se chamava ''escravo da orelha furada'' .



A escravidão , no Brasil levou em consideração a cor da pele, por acharem que por uma pessoa ter a pele escura era de raça inferior. Mas chegou a abolição e os negros foram livres.
Como livres também foram os negros americanos.

Mas queremos meditar sobre uma outra forma de escravidão e é a pior delas porque independe de ser propriedade, senão vejamos: Escravidão dos desejos , tudo que ver quer ter
Escravidão da dependência química - fumar beber drogar....
Escravidão mental- o caso das neuroses
Escravidão emocional- o caso das idolatrias
Escravidão física – é o caso dos exageros para emagrecer , pela juventude, pela beleza
Escravidão do dinheiro- vive e morre pelo dinheiro
Escravidão social- tem que comprar o sapato, a roupa, a casa, o carro melhor que o do vizinho
Escravidão de objetos – pata de coelho, ferraduras etc
Escravidão de ideais – o apego demasiado a princípios políticos, sociais etc...
Escravidão de si mesmo
Escravidão religiosa


É assim que o homem está vivendo no mundo atual. Todos nós temos que nos policiarmos a nós
mesmos para não ficarmos escravos de alguma coisa ou de alguém que saiba manipular a nossa vida.
Tudo que foge ao nosso controle acarreta muito sofrimento adiante. Existe um ditado popular que diz'' é melhor prevenir que remediar'' mas eu digo que existe alguém que liberta o homem da escravidão cujo nome é Jesus Cristo. Ele liberta o ser humano de tudo isso escrito acima porque
'o homem chegou nu a esta terra e nu vai voltar'' ''O homem é pó e ao pó vai retornar'' é assim que está escrito e assim será O homem precisa deixar de ser escravo para ser livre, mas sozinho é impossível. Tudo no homem tem que ser detectado, processado e solucionado, em todas as áreas da sua vida, mas sem Jesus é inviável.
Aceite ele como salvador da sua alma. Lembre-se de que quando fechar os olhos neste mundo vai abrir do outro lado mas tem que abrir do lado certo que é do lado de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário