terça-feira, 30 de abril de 2024

OS PENSAMENTOS- parte 2 (Gálatas 6:7-9 )VFL Pois aquilo que uma pessoa plantar, é o que ela também vai colher.

Eu  cresci  ouvindo  meu pai falar:  ''A plantação é  livre  mas a  colheita  é obrigatória'' .

Portanto  você planta  em vê  , planta  no  falar,  planta  no ouvir, planta  em tudo que  fizer  terá  retorno.. até  mesmo no que pensar.

' Jesus dizia ainda: 'Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem."

Tive alguns  exemplos em  família a  partir  de  mim mesma.  Quando  era uma  menina  eu ouvi uma  médica  veterinária, e  todos a  chamando   de Doutora.  Eu  achei aquilo lindo  e  prometi  a  mim  mesma , que  seria  uma  doutora  também.  Esse  pensamento  cresceu a  proporção que  eu ia   crescendo.

Comecei  a  crescer  e o pensamento também.  Estudei  muito  e  não tinha  ideia  de  que  ''doutora  queria  ser''.  mas  me  via  vestida  de  branco  com as  pessoas  me  chamando   de  ''Doutora''.  Quando  esses pensamentos  passam  a  ser  (sonhos)  temos  que  nos  ver  vestindo  a caráter.  temos  que  nos  ver  entrando  no nosso  carro novo, temos  que nos  ver  na  nossa  casa  grande  , bonita no  bairro  bom. ganhando muito  dinheiro  , com boa  saúde  e  bom nome  profissional.

Nunca  deixei  pensamentos  ruins  habitar  ao lado dos  sonhos. Sempre perdoei, sempre  amei  as  pessoas e  foi assim que  cheguei no  dia  que sonhei   que  foi o dia  da  minha  formatura.

Amanhã  escreverei  os  sonhos  da  minha tia e a  educação da  minha avó. Eu  plantei  na  minha  mente  e  colhi  muitos  anos depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário