sexta-feira, 6 de agosto de 2021

O SEGREDO DA BELEZA

 

''O coração  feliz  aformoseia  o  rosto...'' PROV. 15:13


Quer  ser  bonita?

Eu tenho a  maior  e  melhor  receita, a  qual  vou  enviar  para  você  através  desta  postagem . Não  sei  quais  sentimentos  estão  abrigados  em  seu  coração  neste  momento. Se  forem  sentimentos  de  amor,  Olhe  para  o  espelho  , agora, veja  como  está  bonita  , contudo  se forem  sentimentos  de  raiva  , de  inveja, de  ira  , sinto muito, mas  estará  feia.

Jesus  , nos  deu o melhor  cosmético  que  existe  cujo nome , chama-se  ''Perdão'' para  quem precisa perdoar  . Lembre-se  que  a imagem  e  semelhança  de  Deus , não pode  ser  feia''. Deus  é  um  Deus bonito. Ele  que  fez uma  coisa  tão linda  como   é o mar, os  pássaros  , as  flores , as  criancinhas  , a  lua  , o sol  e  as  estrelas é  um Deus  feio? 

Isso  me  lembra  de  uma  história  que  aconteceu  comigo. Um  dia  eu  estava no consultório  lendo um artigo, quando  adentrou  um  rapaz  desses  que os  jovens  chamam de  '' Sarado'' rs rs rs.

Limitei-me  a  responder  o  seu  cumprimento , mas  como o pensamento é  ''arma  que  ninguém  vê''  , achei o  cara  bonito e muito séria  o  atendi e  me  calei. Ele  precisava  de umas  restaurações   e eu  fiz , mas  como  sempre  faço , perguntei  sua  religião , para pregar  o  Evangelho.

 Para  minha  surpresa , ele  era  Evangélico e  começamos a  conversar e  ele me  falou do  quanto  era  feliz  no  casamento e  me  disse  , que  antes  de   ser  evangélico  tinha  se  envolvido  com maconha  e  uma  serie  de  drogas  e ficou de  tal modo comprometido  que estava  jurado  de  morte.

Não  tinha  dinheiro  para  pagar  , e  os  traficantes  , oferecem  mas  não perdoam,  se  não  for  paga a  divida.  Ele começou  a  ficar  com muito medo de morrer, foi quando  começou a  orar e  prometeu a  Deus  que:  se   o livrasse  daquele  problema  iria  ser  crente.  Parece  brincadeira  , mas  os  traficantes  perdoaram a  divida  e  ainda mandaram o  recado  para  que  ficasse longe  deles.

O rapaz  começou a  caminhar para  a  Igreja. Arrumou um emprego , mas  faltava-lhe  uma  esposa e  mais uma  vez  , ele  recorreu  a  Deus . Chegou  uma noite  na  Igreja  e  falou. Olha  Senhor ! , a  primeira  mulher  que  passar  por  aquela porta , será  a  minha  esposa.

Agora  foram  as  palavras  dele.

''Irmã !  depois  de uns  dez  minutos, entrou  uma  irmã  mas  tão  feia  que  eu pensei  : Que ''tribufu''. Meu  Deus ,não precisava exagerar.  Podia  ser  mal feita . sem dente  . buchuda  mas  aquela  era  demais. Mas promessa  é  dívida,  e  com Deus  não  se  brinca. Quando  falei  para  namorar  com ela, nem ela  mesmo , acreditou e  quando chegava na  Igreja  com ela  chamava  atenção.

Os  olhares  de  reprovação  das  bonitonas  chegavam  a  doer  em mim e  nela.  Finalmente  chegou o  dia  do  casamento. Daquele  dia  em  diante Deus começou a  fazer  o milagre . Aos poucos  aquela  mulher  feia , começou a  ficar  bonita e  em poucos  meses a  transformação  foi  completa. Hoje  é  considerada a mulher  mais linda  da  igreja  na  opinião  de  todos''.

Tenho  certeza  que  o amor  daquele  rapaz  transformou  o coração  daquela  mulher  e  fez a'' Plástica  Divina'' no  coração  dela  para  ficar  estampada  na  face.

Transferiu  a  beleza  do amor  do  coração,   para  o  rosto.

Aqui está  a  receita  '' Amor''.  1º  Cor. 13: 4-8

''O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo
ciência, desaparecerá;''

Em certa ocasião  O poeta  Vinicius  de  Moraes  escreveu : ''As muito  feias , que  me  perdoem  mas  a  beleza é  fundamental''.

 Eu acho  que  ele  estava  errado  , porque''  Jesus''  diz Para  todas  as mulheres :  Minhas  filhas  , não  acreditem nisso, somente  e  unicamente :''O  Amor  sim, é   que   é  fundamental''. 

Esse  é o  segredo  da beleza.

Portanto  AME, AME , AME...

AMÉM???????







Nenhum comentário:

Postar um comentário