terça-feira, 3 de agosto de 2021

ROMANOS 13:8 ..

 Hoje  fui examinar  meu  Score,  Foi uma  surpresa  terrivel Uns  meses  passados meu  Score  era  de  900  a  agora é  de 440. Não dá  para  entender. Eu tinha  um  cartão de  Crédito  Visa   , me  cortaram  sem ao menos  avisar. Eu tinha  esse  cartão a  17 anos  . Nunca  atrasei e  sempre  paguei adiantado.

Todos  os  meses  me  ofereciam  dinheiro  emprestado e  muitas  vezes  quantias  altas  e  agora sumiram  com as  ofertas .  Fui cliente  da  Losango  muitos  anos  e  no  cartão Visa  fiquei pagando ao  Bradesco, durante  17 anos  e  agora  sem mais  nem menos  me  tiraram  da  história.

 A Pandemia   entrou com tudo na  nossa  vida. Afetou  a  todos   pagadores , e  eu entrei no meio da  coisa. A  minha  aposentadoria  é  de  um  salario minimo e  eu vivo do  Consultório que  montei em casa , que  também enfraqueceu. Fazem cinco anos  que  montei mas de  dois  para cá  , dos  cinco mil  que  fazia baixou para  dois mil. Trabalhei  dez  anos  na  Pró center e  na  base da  comissão chegava a  ganhar  dez  mil por  mês.

Quem vive  do povo  fica  na  dependência  do povo. Se eles  têm nos  também  temos  e  em  caso contrário  , nós  também não  temos.  E a  coisa  vai de  mal a  pior. Todo mês  eu pagava  até  novecentos  reais  , porque  só comprava  no  cartão. Esse  mês  de  agosto  não  tenho nada  para  pagar porque  dei uma  brecada nas compras  do  cartão.

Somente  assim  eu volto  aos  velhos  hábitos

A Bíblia  dá  muitas orientações  na  educação  financeira.

'''Há muitas crenças limitantes sobre o dinheiro. Em geral, o modo como fomos criados e nossas experiências dão forma a um modo de pensar que nem sempre é saudável. Se você acha que precisa melhorar seu relacionamento com o dinheiro e não sabe por onde começar, um dos livros mais antigos já escritos, a Bíblia, pode te mostrar tanto o lado importante do dinheiro, como suas limitações.

De fato, as escrituras possuem aproximadamente 300 versículos sobre anjos, 500 sobre amor, 700 sobre fé e mais de 2.350 versículos falando sobre dinheiro e riquezas.''

Lembro-me  dos  bons  tempos  da  Faculdade em  que  alguns  diziam ''Dinheiro não  traz  felicidade  mas  alguns  respondiam: ''Mas  é  melhor  chorar  dentro de  um  Galaxi  (carro  da época)  do  que  em pé no ponto de  ônibus"  Outros  respondiam : ''Não  traz  felicidade  , manda  buscar''.

A verdade é  que o dinheiro é  bom e  eu gosto dele , do  dinheiro do meu trabalho , Se falasse  o contrário  seria muita hipocrisia.

Para  meditação  será  bom ler Romanos 13:8  que  aconselha  a '' não  dever  nada   a  ninguém a  não  ser  amor.''





Nenhum comentário:

Postar um comentário