domingo, 18 de julho de 2021

 

MUDANÇAS DOGMÁTICA

Resultado de imagem para mudanças dogmaticas na biblia
                                                                        Mudanças  dogmáticas  . Meditamos  na  postagem passada  sobre  as mudanças drásticas , e o que  essas  mudanças promovem  no organismo , na vida psicológica  e na vida espiritual.

Não é  fácil mudar , nem para  quem precisa  da mudança  e nem para  quem vai promove-la, por  causa do fator ''Dogma''. E o que é  dogma? É um termo grego que podemos  definir como sendo uma  crença, ou doutrina  estabelecida  de uma  religião, ideologia ou considerada  ponto fundamental  da  crença.

A mudança é um trabalho de  desfazer , para  fazer novamente. É desconstruir  um ensinamento errado e  construir um novo ensinamento . Foi por isso que Jesus  falou para Nicodemos :''Necessário , vos é  nascer  de  novo".

Portanto o dogma , nada mais é que uma nova forma de ensino e Nicodemos , que  foi  no silencio da  noite , visitar  Jesus foi confrontado com seu  velho modo de vida. Ele era nascido da  carne e como  carne  continuava, precisava nascer do Espirito para aprender as coisas as coisa do reino  de  Deus.

Existe uma  dificuldade  enorme  de  mudar  de  religião, porque sempre se diz : ''Nasci nesta religião e  vou continuar  assim , porque  a minha  família  tem  tradição  nessa ou naquela  religião. 

A palavra  Religião significa , religação  e  só quem  religa a criatura ao criador é Jesus Cristo  , dai o nome Cristão que é o sobrenome de todos que aceitam seus ensinamentos.

As autoridades do tempo de Jesus , após sua  morte ,temiam que o povo se  revoltassem contra eles e por isso criaram um  slogan  que  dizia:" Vamos  dar ao povo , pão e  circo''. Construíram  arena  e distribuíram  pão , para o povo . Era uma  forma  de  diminuir a  terrível antipatia  que  existia entre eles.

Foi nessa  época que  jogaram muitos irmãos ,para  serem  devorados pelos  leões  e  fazerem  distrações  para os  Romanos.
"As comunidades cristãs foram perseguidas duramente pelo império romano. Primeiro por Nero, mais tarde por Domiciano e outros imperadores que vieram em seguida. Muitos dos primeiros cristãos foram crucificados, queimados vivos, jogados às feras, torturados, presos e perseguidos de tantas formas... A Igreja que nasceu, germinou marcada pelo derramamento do sangue inocente, daqueles que não tiveram medo de dar a vida pela causa da sua fé e do testemunho de Jesus Cristo. "

Nós somos como diz  o hino :''Sementes do  sangue''. Ainda estamos  aprendendo, por isso ainda  estamos  aqui. O fato é  que os Dogmas do Cristianismo  , repousa  sobre  três pilares: Redenção,  Perdão e Aceitação do Deus tríuno: (Pai, Filho, e  Espirito Santo.

Redenção é o (ato)  de Jesus em redimir , em  salvar.
Perdão   é o esquecimento  de  Deus que:''Não leva em  conta o  tempo da ignorancia'' Atos  17:30. 
Aceitação  , é o  ato de aceitar uma nova vida em Cristo Jesus.

Vivemos  uma  época  em  que as  religiões se multiplicam a  cada dia .É grande o número  de  rapazes  ou  servos  do Senhor sentem-se  atraídos  pelo Ministério Pastoral.  Parece  que  a mídia  tem exibido a  vida  de grandes homens  de  Deus  , ricos e isso tem  despertado em alguns a vontade de  ser igual, de  serem milionários  também.

Abraçam a  causa  até  mesmo  sem  ter  chamada Missionária . Entram de  cabeça  e  se dizem ''Pastores'' mas  esquecem  , primeiro de orar , segundo de  fazer  evangelismo e  criticam os outros  pastores . Não é  difícil identificar:  a obra  não  cresce .

Cada  religião  cria  seus  dogmas:
O islamismo ensina a  crença  em Alá , nos  anjos , no Torá, nos  Salmos e  no Juízo  final.
Seu profeta é  Maomé , que  foi enviado por  Deus  para os  Árabes e  seu livro é o Alcorão.

 Bom, a Tora é parte da Bíblia (Pentateuco), então as diferenças principais entre a Bíblia e o Alcorão são:

1) O Alcorão afirma que Deus jamais teve um filho: 
E as divergências  dos  dogmas  são  grandes . Hoje  a  coisa está muito diversificada ,   as Heresias  estão em  evidencia e  as igrejas  se multiplicam de  conformidade  coma  vida  de  cada um e naquilo que priorizam como  verdades absolutas.

Tem Igrejas em que  as pastoras  são lésbicas ,  e os pastores são Gays . Os  Dogmas  obedecem  aos seus  lideres. As divergências  aumentam e  cada um se  acha como o Porta voz  de  Deus mas não atentam para o que as Escrituras dizem a respeito

E a  Bíblia que é o livro  de fé  e prática  fica em ultimo plano.

Queremos  concluir dizendo  que:
A Bíblia ensina todos os  dogmas  para o caminho   do céu alcançar e  o inferno evitar. Quem  tem ouvidos , ouça o  que  o  Espirito diz  as Igrejas.

O Novo testamento está  cheios  de dogmas  de  advertências  para a  santificação : ''Sem a  qual ninguém verá o Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário