quarta-feira, 21 de julho de 2021

 

DUPLA VITORIA

DUPLA VITORIA ''

''Aconteceu que certa mulher, que ,havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera a mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía , sem , contudo , nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior...'' Marcos 5:25-26 ''

A vontade e a força, movidas pela fé, é que nos faz chegar ao Pai'' D.F. Essa frase chegou com força total ao coração de uma amiga e querida irmã que , me falou para escrever sobre ela e logo me fez lembrar da mulher do fluxo de sangue.

 A Bíblia narra a saga dessa mulher, omitindo seu nome, porquanto a importância do fato está no milagre que é o resultado da sua fé, que foi o ápice da sua vitoria. Essa criatura passou doze anos da sua existência lutando contra um fluxo de sangue impertinente que não a deixava em paz. A Bíblia diz que , ela foi a diversos médicos e que gastou tudo que possuía para ver se conseguia recuperar a saúde.

 Uma grande lição tiramos desse inicio de reflexão. A fé está cada dia , mais escassa e :''Sem fé é impossível agradar a Deus'' Heb. 11:26. Vamos falar de três cousas: Vontade, força e fé. O que é fé ? A Bíblia diz que: '' a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêm'' Heb. 11:1

 Na Galeria da fé do livro de Hebreus (11) podemos observar os homens que escreveram historias desse sentimento tão pequenino no nome e tão grande no poder. Lá estão escritos os exemplos de fé de : Abel , de Enoque que foi arrebatado, de Noé, Abraão, Sara,Jacó, Moisés, Raabe, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi , Samuel etc...Todos foram homens e mulheres sujeitos as mesmas fraquezas , como cada um de nós , mas que fizeram força e deram o melhor de si a Deus.

 Agora surge a pergunta? Você eu ,será que estamos dando o melhor de nós a Deus? A mulher do fluxo de sangue, somente depois de muitas perdas e danos é que conseguiu ter fé. Esta mulher é o maior exemplo da fé que está no mundo.

 Existe atualmente a chamada ''Fé cega''. Esta forma de fé , apesar de espiritualmente estar no escuro, somente crer no que vê . Podemos citar algumas: fé no dente de alho , pendurado atrás da porta. No sal grosso para evitar olho grande. Na ferradura, nos laços azuis amarrados nos tornozelos , nos pulsos , nas três batidas na madeiras e nas velas e numa porção de bobagens que são os inimigos da Cruz de Cristo.

 A Fé exigida do Senhor Jesus , é a aquela que é comparada ao grão de mostarda que é o menor grão que existe e que não sofre hibridação. A Hibridação é um recurso usado pelos agrônomos em que se coloca dois gens diferentes juntos e eles se unem mas o grão de mostarda não se une a nenhum outro de tão duro que é. Assim é a fé Cristã. A fé Cristã não pode estar presa a nenhuma invencionice humana . Somente ao Senhor Jesus Cristo.

Contudo não é pequeno o número de pessoas que estão correndo , sofrendo e gastando tudo que tem, por uma cura que nunca vai acontecer, porque estão correndo atrás das balelas da vida religiosa. Naquele tempo do antigo testamento no livro de Levítico 15:19 diz:''A mulher quando tiver o fluxo de sangue do costume do seu corpo, estará sete dias na sua menstruação, e qualquer que a tocar, será imundo....'' Este versículo fala de sete dias e aquela mulher que já estava a doze anos.

 Naquele tempo , elas ficavam em um lugar perto dos leprosos ,que não podiam estar em contato com ninguém. Aquela mulher já estava a muitos anos naquele lugar, quando ouviu falar dos milagres ,que Jesus estava fazendo e pensou: ''Se eu tocar em suas vestes , ficarei curada''. Nasceu a primeira coisa: Vontade e em segundo lugar a força. As duas tinham que ser movimentada pela fé que chegou aos ouvidos daquela mulher

. A vontade segundo Wikipédia: '' É a capacidade de tomar decisões frente aos fatos que acontecem. ''Ela é tão importante que se fala sempre em: Força de vontade, Boa vontade e Vontade intuitiva. Aquela mulher reuniu as três : a força, a boa e a intuitiva e só faltava colocar em prática porque não era fácil chegar perto de Jesus.

 Primeiro existia muita gente na hora e não é fácil passar no meio da multidão. Segundo , se prestassem atenção nela , com certeza , sua presença não seria aceita . Por isso ela fez força para alcançar , o Mestre. A Bíblia diz que: '' O céu , só se ganha fazendo força. Força para amar, força para perdoar, força para esquecer, força par alcançar os milagres etc...E aquela mulher correu, lutou ,venceu a multidão , tocou em Jesus e sarou.

 Tem um hino que diz:'' Bem semelhante a mulher que sofria , por esse mundo existe alguém que a sua dor não mais existiria , se em Jesus tocasse também, Mas é preciso além de querer também ter fé que um milagre haverá …”

 Eu não sei qual fluxo de ''sangue '' que sai do seu interior. Será o fluxo das paixões? Será o fluxo dos vícios desenfreados? Será o fluxo da falta de amor? Será o fluxo do ódio ?Só sei dizer , que tem coisas que escapam ao nosso entendimento Elas entram na alma sem serem convidadas, começam sem ter sido alimentadas e vão embora do jeito que chegaram ,mas deixam uma historia de angustias de sofrimentos de maus tratos emocionais e de fragilidades inexplicáveis.

 Conheço alguém que já passou por isso diversas vezes. Seria uma falha no caráter ou uma herança genética digna de um estudo apurado . O caso é que ela já estudou tanto ,leu sobre o assunto e orou muito , mas quando menos espera está mergulhada neste sofrimento novamente .

 Não adoece no físico. A sua doença é na alma. E parece que doí muito mais ,mesmo porque não existe remédio . O maravilhoso de tudo é que sempre saiu incólume :''Sem ter do que se envergonhar'' e sem ficar devendo nada a ninguém, graças a Deus. Não tocou em nada que não era seu ,pois , o que viu e almejou , sempre ficou fora do seu do alcance , tanto social como espiritualmente falando ,e me confessou que , quando a angustia da madrugada a golpeia inclemente , ela segura nas mãos do Senhor e sente as lagrimas quente invadir o seu rosto e escuta dele a resposta ''Olha pra mim tão somente ...'' através do hino :'' Reflexo do passado''cantado por Elias Silva.

 Quando você dá um mergulho , no profundo do seu ser, sente que seria incapaz de fazer alguém sofrer, mesmo porque , tem um compromisso com Jesus e disso ''não abre mão''. Você passa por cima de você mesma como um rolo compressor e isso chama-se fidelidade.

 Aquela mulher nos dá uma lição de vida tremenda . Ela silenciou mesmo diante do sofrimento . Não sei qual o seu sofrimento , qual o fluxo que esta saindo do seu interior, mas lhe dou um conselho:''Não fale pra ninguém '' . Somente para Jesus , porque ele entende o que está passando e o seu nome está sendo glorificado na sua vida.

 Quando você fala para alguém . Ele deixa de ser um segredo somente seu . Enquanto ninguém sabe , ele é seu escravo mas quando fala ,para outros , você se torna escravo dele. Chore somente junto ao Senhor tocando sempre em suas vestes para que ele tenha piedade e alivie a sua dor até que tudo termine.

 Como foi com a mulher do fluxo de sangue ele será com você, comigo , com todos os que o buscam , porque : ''Não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe'' e a vitoria seja em dose dupla , da vontade e dá força , movida pela fé, para honra e glória do nome do Senhor Jesus Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário