quarta-feira, 9 de junho de 2021

GUARDE SEGREDO SOBRE SUAS COISAS

Hoje  eu  escutei uma  pregação   de  um Pastor  por  nome  Pr. Josué  Brandão   e  ele  falava  nas  crises  de  Agar. No meio da  pregação , ele contou um  fato  interessante . Disse    que , quando foi  para  a  Turquia  ele  conheceu um homem  que  mostrou  para  ele  um saco enorme  cheio de  pedras  preciosas , que  somava juntas  o  valor  de  hum milhão  de  reais . 


 Fez  amizade com ele  e foi embora . Três anos  depois   foi pregar  em um  lugarejo  perto do lugar   que  esse  cidadão  morava e  lá  foi procurado  por  esse  homem que  o  convidou  para  ir  a  casa  dele, e  o Pastor , foi.


Quando chegou lá  , o Pr. Josué  sentiu um clima  bem  esquisito. Havia  algo  no  ar de  muita  tristeza . Aquele cidadão  resolveu mostrar  os quinze  paletós  que  usava  nas  festas  do Islã  . Lá  os  paletós  são  simplesmente  sensacionais  e  aquele  homem contou ao Pastor que certo dia,  convidou um outro pastor para  ir  almoçar na  casa  dele .


 Quando aquele convidado  viu os  paletós , apontou para  um deles  e  falou em alto e  bom  tom:  ''Este  aqui é  meu '' . O homem  disse  que  ele  podia  levar  qualquer  hum menos  aquele porque  estava  reservado para a  festa  de  aniversário do  seu  casamento.

 

Não  teve  acordo e  por  ter  sido contrariado , aquele  Pastor  desejou uma  série  de  acontecimentos  desagradáveis  inclusive que  ele  e a  família  perdesse  tudo e  passasse  fome.


Eu fiquei pensando  que  esse sujeito pode  ser qualquer coisa  menos  um Cristão  Quem já  viu alguém  ficar  irado e  desejar  mal porque  não  foi atendido?


Tudo que  se  faz  de  bom ou de  ruim tem  retorno. Eu  tenho uma  colega  que é  ''mãe  de  santo''. O  consultório   dela  tem  tanto índio com arco e  flecha  e    tem um sistema  de  ''macumba''  que chega a  distribuir   Sextas básica Falei pra  ela  que  deveria  mudar o nome de  ''Macumba''  para ''Boacumba'' .


Mas  o  fato é  que tem  gente que  não  tem  noção  de  nada e  isso nos  dá  uma  lição.  Não mostre nada  seu a  ninguém.  Mostrar  a  casa  , e  tudo  que  tem ,é  um  erro  sem tamanho. Eu não mostro e  não  falo o  que  tenho porque  ''quem  vê  cara  não  vê  coração.''


O  rei Ezequias  recebeu uma  visita  do rei  Senaqueribe  e   mostrou  todo palacio , mostrou todo ouro   para  o  séquito  do rei visitante . Quando  Senaqueribe  veio invadir Judá já  sabia  todos  os  segredos  de  Ezequias  e  por  onde  começar. 

Moral da história :  Não  mostre  nada que  tem a  ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário