quinta-feira, 17 de junho de 2021

CARTA PARA QUEM SE INTERESSAR

 Bom  dia  irmãos.

Para  começar  somos  todos irmãos  , criados  pelo mesmo Deus, o que  nos  torna  separados  são os  ensinamento das  religiões .

Religião  quer  dizer  religação e  só quem  religa a  Criatura ao  Criador  é  Jesus.

As  religiões tem um universo  de  doutrinas. Antes  de  ser  evangélica eu  fui católica  , frequentei  a  Sei-cho-no- iê  religião japonesa,  também fui  da  Igreja  Mormon  ( Igreja  dos  santos  dos últimos  dias ). frequentei  o Espiritismo. e  por ultimo a  Batista .

Escutei  todo tipo de  ensinamento e  sempre '' bati de  frente ''  com todas  elas. Sempre  questionei  o  que  ensinavam   porque  tive  visões  que nada  tem a ver  com  nenhuma  delas . Não me  incomodo  se  acreditam  ou não .

Sou contra  a  muitas  coisas que  acontecem  dentro das igrejas  evangélicas e  não  escondo .  Prefiro  não  dar opinião. Por  exemplo : Já  fui  dizimista  mas  quando aprendi  que o dízimo  foi antes  da  lei , quando Abraão  deu o dízimo  de  tudo  que  ganhou na  guerra.

“E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.” (Gênesis 14.18-20).

Mas  eu   também  descobri  que  as  Igrejas  tem contas  a  pagar. Luz, água,  funcionários .  Sou  contra o poder  ficar  todo nas mãos  do  Pastor. Ele  tem que  receber  o salario justo, porque ''o trabalhador é  digno do  seu salario''. Até  ai tudo  bem.

Sou a  favor de  que  exista uma organização  responsável  até  pelo pagamento do Pastor.  Por que  o Pastor  monopolizar  tudo  dentro da  Igreja?

Sabe o que  acontece?  Muito  despeito , muita inveja , muita  raiva   escondida  atrás  dos  sorrisos falsos. Vai adorar a  Deus ?  Vai nada. 

Depois   observamos  os irmãozinhos começam  a  querer  ser Pastor. então  eles  se  ajoelham  ,um outro ora  e  fica  naquela  : ajoelhou , orou,  levantou já  é  Pastor.  Alugam uma  sala  colocam  uma  caixa  de som, um microfone  e  cadeiras  de plásticos  e  começam  os  cultos.

Tudo  por  causa  dos dízimos.  Para  exercer  qualquer  profissão   se estuda  muitos  anos. Para  ser  pastor  O   cara  não  estuda  nada , nem mesmo conhece  a  Bíblia e  vai  dirigir o povo na  sua parte  mais  difícil  . ''a  espiritual''.

E  nós ( meu filho  e  eu)  somos os  primeiros  convidados. Eu sempre  vou mas  meu filho  diz  logo ''EU  NÃO VOU'' com  todas  as letras e  nas  entrelinhas  se  sente a  rejeição  dele.

Sei que  tem pessoas  que  não  gostam do  que  escrevo e  tem as que  gostam, Pode  ser  que tenha  escrito  assuntos contra  seus  ensinamentos. De  um a  coisa  fiquem  certos  , ainda  vou na  sua  Igreja para  tirar  minhas  próprias  conclusões.

Por enquanto  fico com os  ensinamentos da  Bíblia  . 

Peço perdão  por  ter ofendido alguém, não foi essa  minha intensão. Por  exemplo   postagem ''O bom dinheiro '' eu escrevi  em agosto  de 2013''

Fazer uma  postagem  requer meditação e  tempo.  As  vezes  chego até  8 horas  para  escrever  uma.  Tenho  amigas  católicas , espiritas e  até  mesmo uma Mãe  de Santo que é  minha  colega de profissão e  uma  grande  amiga . Comentamos  sempre  sobre  religião , a  minha  e  a  dela e  isso  fazemos  sem brigas  e  com  seriedade.

Sem leviandade  digo  que  ajudo qualquer  religião  independente do nome  da Igreja porque  sempre  gostei  de  ajudar e  até  trabalhei  no Centro Espirita  da Encruzilhada , sem remuneração.

Tenho   grande  respeito por  Divaldo  Franco ,  principalmente  pelo  Palestrante  que  é.   Quando o  assisto  . Guardo o que  me  edifica . Do passado sempre  gostei   do Arcebispo Dom Elder  Camara e    tenho um  respeito imenso  pelo Pastor Pedro Pereira.

Minha  Igreja  tem uma administração  eficiente  e  nada tenho  contra  meu Pastores  Frank Halley  e  Edney.  Somente  vou a  Igreja  na  Escola  Bíblica  Dominical.

Para  concluir  , na  realidade  ninguém  sabe  como é  o outro lado . As  experiencias  espirituais não  dá  direito  a  dizermos  como é  o outro lado. É tudo  maravilhoso  mas  somente  vamos  saber  a  realidade  física  e  espiritual quando morrermos. 

Gosto muito  da   minha  casa , porque  não  escuto , não  vejo e  não falo e  quando quero ajudar  não preciso rotular. Não troco minha  casa  por  nada.

Me  perdoe  se  você se sentiu ofendido Na  realidade  posso  falar  dos  ensinamentos mas nunca  das  pessoas  que os seguem. Um dia  todos  chegarão ao conhecimento pleno  da  verdade. 

Um dia  irei  a igreja  Satânica  para  ver  como  que é.

Meus  amados  se  não  quiserem  mais  ler  este  blog   fiquem a  vontade, mas  de  uma  coisa  fiquem  certo , nunca  falarei no nome  de  ninguém porque isso é  contra  producente. Um abraço a  todos.






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário