sábado, 10 de abril de 2021

 

ESPELHO RETROVISOR DA HISTÒRIA

''Porque agora  vemos por  espelho em enigma'' 1º Cor. 13:24


O retrospecto é uma volta ao passado de qualquer  acontecimento , seja ele : Universal, Nacional, Estadual, Individual etc... Queremos  refletir nesta postagem, sobre o espelho  retrovisor  da historia Cristã, que  se chama Bíblia Sagrada.

Ao longo dos anos ,  a Ciência tem procurado explicar o inexplicavel  e  se agita  de todas as formas  no  sentido de colocar na mente humana  a sua  forma  de  entender: como  tudo foi criado.

Para explicar o  tempo , eles somam tudo  e explicam pelo ''Carbono''. Usam , também, as linhas  da água dos troncos  das  arvores que marcam na   invernada , os  anos e séculos, e até uma explosão chamada ''Big Bem''usaram para  respaldar  seus argumentos.

Perdem um tempo  enorme para  misturar  a biodiversidade  quando tentam explicar que ''o homem  veio do  macaco'' esquecendo-se que  a  genetica foi  criada por  Deus  de forma divina  e que nela contém todas as informações  que não se 
modificam.

Tanta complicação , quando seria  tão  facil se tivessem fé. Bastaria um olhar pelo espelho retrovisor cristão que é a'' Bíblia Sagrada '' que  veriam em lances espirituais: o passado, o presente e o futuro de tudo e de todas  coisas.''


No livro de Gênesis 3:1 na narrativa Mosaica  está a explicação  do ponto trágico da história . Pelo espelho retrovisor , podemos vislumbrar , a  criação de  tudo  e a queda do homem . Nessa queda , tudo mergulhou no mar do pecado e chegou até  os  tempos atuais.

Por isso estamos vivendo diante de um mundo confuso, perplexo, sem amor e com um tecido  social sujo e corrompido  e ainda  tentando colocar a culpa das falhas  no  Criador. 

Quando olhamos pelo espelho retrovisor da Bíblia, vemos no capitulo 1  de Gênesis  a  sequencia lógica  da criação. No linguajar moderno, Deus  criou em primeiro lugar todo Cosmo, criou a Biodiversidade  e todo Ecosistema.E tudo  que  criou  ''Achou bom'' mas na criação da sua imagem e  semelhança  ele achou ''Muito  bom''.

A queda afastou a criatura do seu Criador. E naquele fatidico momento , Deus colocou em seu coração o  trabalho do  resgate e procurou em vários  recintos a  reconciliação. 

Surgiram os planos: O vertical para  reconciliar o homem com ele  e o horizontal para  reconciliar o homem com outro homem. Não tem sido  facil juntar os pedaços da queda  porque  naquele momento em que  Adão e Eva pecaram e viram que  estavam  nus . Passaram da inocencia  para a consciência e viram que perderam o melhor que possuiam, a intimidade com Deus.

Este foi o momento  trágico da historia da humanidade que  estava começando a  se formar e o pecado entrou no mundo e Deus ''Encerrou todos   debaixo do pecado , para com todos usar  de misericordia''

Deus usou as Leis , depois os Profetas e culminou com o tempo da ''Graça'' que é um  ''favor imerecido'' que é tempo em que estamos vivendo e que  poucos são os que querem aprender sobre ele.

Preferem  as sutilezas  das vãs filosofias, as  crendices , as feitiçarias, a falsa  religiosidade  e mergulham nesse mar  de  enganos , jogando para traz, todo um futuro de  felicidade eterna.

Nessa olhada completa , vemos uma  cruz e nela pregado o Filho do Homem, como modelo de uma pessoa que não pecou , mas  que é  do tamanho ideal e  real  da imagem e  semelhança  restaurada.

Nessa olhada pelo espelho retrovisor da Bíblia, podemos ver a nossa imagem e semelhança  no nosso passado,(sujo) , as  transformações do nosso presente ( alvo como a neve) se aceitarmos o Senhor Jesus ,  como  será ,  a nossa imagem e  semelhança no futuro, se permanecermos  firmes.

Queremos comcluir dizendo que se não gostarmos da algum versiculo da Bíblia  é porque não estamos vivendo de acordo com o que  está escrito. Que possamos  ler e  refletir , para termos convicção de que nossa imagem e semelhança está  sendo  recuperada.

Não  tem espelho melhor que a  Bíblia.
Meditemos nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário